Poesia sobre Arte
"A arte é um gemido inexprimível do artista, que explode de dentro do seu peito para abrir nossos olhos." Luiza Gosuen
"A arte de ficar feliz quando ver os outros em uma situação ruim é só pra quem ainda não descobriu a felicidade de ver outras pessoas felizes."
“Todas as pessoas simpáticas tem a arte de conquistar com um simples olhar e um belo sorriso,a alegria atrai simpatia,ambos fazem parte da felicidade!!”
Da mesma forma que vemos nossos animais de estimação aprontando arte, tentando rasgar alguma coisa, comer o que não pode, atacar e roubar um do outro, como se essas coisas fossem as mais importantes daquela existência, creio que Deus deve ver muita gente com pena. Gente que tenta trapacear, gente que acredita no egoísmo, gente que manipula, acreditando serem os maiores feitos de sua vida enquanto Deus decide se ri de tanta tolice ou pune por piedade, para que aprendam a olhar o próximo como uma última esperança a elas mesmas.
Veja o sol, lembre-se das boas recordações. Faça arte. Lave a alma cantando. Escolha a luz, preencha-se de amor. Continue pelo seus sonhos.
Uma arte e boa quando comparada com a realidade , já quando é perfeita a realidade e comparada com a arte
a verdadeira arte da musica é fala com voce, pois tudo que fala contigo meche com a alma e musica é a arte de manifestar devidos afetos de nossa alma..
Ser professor é mostrar que não só os atores e pintores fazem a arte professor faz a arte e sem a arte de ser professor não teriamos os atores e pintores para fazerem a sua arte!
Ele sabe quase tudo de arte e do amor, só esqueceu de viver o que sabe e foi apenas por isto que me deixou.
Eu poderia passar o dia falando sobre a natureza, a vida, a beleza e a arte, mas não estou aqui para isso. Estou aqui para lhe agradecer por romper comigo,por ser estúpido e mostrar sua verdadeira essência , demostrando que você não servia para mim. "Nós aceitamos o amor que achamos merecer" é a famosa frase, não é? E eu mereço, querido, eu mereço muito, eu mereço um amor que tire meus pés do chão, encha meus dias de esplendor , que faça a poesia em mim mais vibrante, mais sentida. Não pense que isso é egocentrismo, porque não é, eu apenas preciso pensar mais em mim...
Sentimento vem...sentimento vai, contudo sinta. Permita-se. Viver é uma arte...sofre é consequência. Superar é necessidade, lamentar possibilidade. Mas continuar é opção.
A vida é a arte de perder, embora haja tantos parentes ganhos. Perdemos amores, amigos, filhos, pais e irmãos, ainda assim conservamos a esperança de que a vida, como queria Vinicius de Morais, seja de fato a arte do encontro, ou do reencontro!
A arte está em todo lugar... em cada esquina, cada beco, cada bosque... em cada olhar ou sorriso. E ainda assim é tão difícil captar... andando por estas ruas, tudo que vejo é digno de um olhar especial, e ainda assim... ainda assim, sou limitado demais para mostrar a todos o mundo como eu vejo e fazer com que sintam o que sinto... Por que se tornou tão difícil ser eu mesmo?
A arte exerce um importante papel de catarse na clinica terapêutica, pois vai de encontro com processos psicológicos profundos, dos nossos arquétipos em que simbolicamente confirmamos determinadas características e condições que diz respeito ao inconsciente coletivo da humanidade, tendo, portanto importância contributiva na formação da nossa personalidade individual. O ser humano se desenvolveu com a arte e sua saúde não poderia estar dissociada dela.
Por ser “alquímica”, a arte transmuta sentimentos e emoções, materializa medos, receios, fantasias, indo de encontro a nossa própria essência, ao nosso eu, às nossas raízes genealógicas, históricas, sendo um importante recurso de auto-transformação, pois como foi dito anteriormente, conteúdos que não eram da ordem da consciência passam a emergir de modo que possam proceder uma descontrução e ressignificação de elementos que, embora nao estavam à luz da consciência, não eram menos vivos e atuantes, muito pelo contrário. Estes conteúdos que não estavam clarificados, trabalham de forma mais viva e forte, exatamente por não estar no ambito da consciência e consequentemente dificultando o controle e elaboração deles. A partir da elucidação e conscientização destes, se pode trabalhar elementos da história de vida do paciente, tais como dificuldades relacionais, interpessoais, intrapessoais e familiares, bem como a ansiedade e o estresse do dia-a-dia, resgatando através da arte o potencial criativo e ressignificando vivências do paciente.
Nos tratamentos psiquiátricos, a arte é uma ferramenta fundamental, pois os portadores de distúrbios mentais, taxados pela sociedade como incapacitados e improdutivos, e por consequência marginalizados, podem, através da produção artística trabalhar os processos de cura, atribuindo sentido e significado à sua existência, por sentirem-se úteis e produtores, ao mesmo tempo em que desenvolve uma atividade psicolúdica na manifestação íntegra de seu ser e no resgate da sua criança interior. O resultado deste processo nao só proporciona o alivio de sintomas, mas o trabalho ativo de conteúdos psíquicos subjacentes represados, encontrando oportunidade de ressignificação através de novas (re)leituras da realidade e da mudança de perspectiva neste tipo de abordagem psicoterapêutica.
"Mas faltava descobrir o que vinha por detrás da arte. Respiração ofegante. Sangue a correr nas entranhas das palavras. Um pacto. Confiança? Eu te amo porque hoje é um novo dia".
