Poesia sobre Arte
Que Deus nos dê a sabedoria de transformar em Arte, lapidar, todas as pedras encontradas no nosso caminho.
O que é Arte. Em todas as plataformas criativas das faculdades humanas em que o seu autor, interprete e ator desponta se com singularidade do comum existente, por pessoal profissionalismo, dedicação e inovação, ali se encontra a verdadeira alma da arte universal. Não existem limites para abrangência da arte, os registros, as escolas e os métodos de continuar a se fazer gera uma cultura mas a ação singular, personalíssima e diferenciada de alguém fazer é sempre, arte..
A vida é uma obra perfeita do Criador, tem arte e beleza por todo lugar. Cabe nos o difícil papel humano de viver em paz incondicional, acostumarmos com as diferenças mesmo sem entende las e amar.
Para o esquerdismo arte não tem mais valor, ou seja, a pintura de Mona-Lisa e um pedaço de merda tem o mesmo valor.
Admirei uma obra de arte hoje. Ela era loira, de estatura média, vestia preto e usava batom vermelho. Não está à venda.
Na arte e na cultura mundial do seculo XXI vivemos em tempos de multiculturalismos mas é o Brasil em síntese a própria diversidade, nada em essência primal existe por aqui.
A arte imita a vida real, e muita das vezes os casais separado voltam e percebem o quanto o outro evoluiu. E o amor em brasa mais que antes
Escrever não é arte,arte não se ensina,arte está na forma particular de entender o texto e emprestar seu mundo a cada palavra.
Um bom músico precisa poetizar. Na arte da vida, nós somos os músicos protagonistas, nós somos os artistas.
O artista materializa na sua arte os seus reais pensamentos e sentimentos, eternizzando no espaço e no tempo os significados para o mundo das suas palavras e das suas emoções.
Escrever é talvez a arte mais solitária de todas e, por isso, a que habita uma possibilidade incrível de escuta interna e reinvenção de mundos e de si. É escrever com você, contra você, através de você e a partir do outro, sem o outro saber que lhe faz companhia nessa travessia.
rap e poesia, arte e biografia. de repente tenho um momento de inspiração, escrevo nas linhas do livro da minha vida, uma história de aventuras e romances com participações especias, pra pessoas especias.
A mais bela arte, é a de viver, viver e aproveitar breves momentos, inesquecíveis e breves... momentos!
Eu posso ser o Diabo ou o meu próprio Deus criando e recriando o meu mundo na arte de ser o amor no universo que mora em mim.
Há quem prefira colocar uma máscara e atuar de forma falsa no palco da vida, mas a real arte é ser verdadeiro.
Das herméticas magias a arte é a mais antiga e a mais sobrevivente, a verdadeira alquimia do transmutar todos os nossos melhores sonhos em realidade. Encontramos ela no desenho que na magia do traço que transforma se em tranquilo oceano e em um suave firmamento, encontramos na música na nota que em conjunto ou pausadamente invade nossa alma por suavidade, encontramos na poesia e na dramaturgia na palavra que transforma se em cena, mais que um ato distante no palco espalha se na quarta parede como um intimo abraço. Afinal encontramos a alquimia da arte em todos os passos da vida e muito além da própria vida quando mortificamos à morte e transmutamos o fim derradeiro em um novo e próspero começo, tempo mágico de recomeçar pois somos magos, artistas, palhaços e alquimistas, do mundo do faz de conta e todos nossos sonhos venceram a verdade, o fatalismo e a tosca realidade.
Precisamos desenvolver a arte de falar em público com afinco e determinação para que possamos nos capacitar para enfrentar a falsidade, a mentira e a dissimulação. Caso contrário, aqueles que a dominarem para o mal, sem encontrar adversários à altura farão prevalecer suas teses.
Toda a arte é hoje as lembranças mais remotas de uma época ou uma idade em que à sociedade humana teve realmente ética, valores familiares, princípios, virtudes, educação, civismo, cidadania, personalidade e moralidade. Atualmente à máquina superou a mão de obra humana e o dinheiro enquanto valor passou a ser divindade, patrono e justificativa para todas às torpes atitudes de baixarias, abusos animalescos e incivilidades.
O gestor cultural é muito menos um especialista da educação, história, arte e cultura de um povo que um competente gerente de negócios e captador de recursos financeiros. Logo os museus, os acervos e os centros culturais na sua grande maioria são bem mais locais rentáveis ou no mínimo autossustentáveis das cadeias produtivas no centro das indústrias criativas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
