Poesia sobre Arte

Cerca de 7321 poesia sobre Arte

A polimatia representa o estado da arte de uma epistemologia orientada à realidade: a passagem da especialização fragmentada para uma compreensão metadisciplinar, na qual a metacognição permite investigar os próprios limites do conhecer, a visão sistêmica revela as relações entre as partes e o pensamento deixa de tomar seus modelos como a própria realidade. Quanto mais distintas perspectivas convergem sem serem reduzidas umas às outras, mais sofisticado se torna o paradigma e menor é a distância entre aquilo que pensamos que o mundo é e aquilo que o mundo efetivamente é.

"Não se compare com ninguém — tua luta é tua arte, e tua saúde é tua vitória pessoal."

Egocentrismo, a arte que pessoas mimadas têm de achar que o mundo gira ao redor do próprio umbigo. De se acharem sempre certas.

Uma boa frase consiste na arte de apresentar o óbvio sem parecer petulante com a inteligência alheia.

"A arte jamais se confunde com o crime; é o próprio crime que, por vezes, assume os contornos da arte."

A arte não existe para ser perfeita. Arte é feita para provocar reflexões e estimular afetos. Ao fazer arte, cada artista cria uma espécie única de amor no mundo, e isso também é cura.

O universo é a obra de arte perfeita, em constante transformação, criada, esboçada e executada pelo mestre de toda criação!

"No teatro do mundo, a maior obra de arte é a coragem de ser você mesmo. Quem se veste de autenticidade, caminha livre da opinião alheia.

A ignorância é um perigo a democracia e ao progresso, porém a arte e o conhecimento são a cura para tanta estupidez. Há luta, há resistência e a vitória no final será de quem usa o cérebro e não a arma.

Os que confiam em si mesmos estão perdendo o conhecimento, a sabedoria e a arte de viver abençoados por Deus.

Ensinaram-me que ninguém ama uma obra de arte apenas por sua beleza. O que verdadeiramente nos prende são os traços, as imperfeições, as cores e os silêncios com os quais reconhecemos fragmentos da nossa própria história. No fim, admiramos menos a obra e mais a parte de nós que ela desperta.

A Lei Rouanet é o oxigênio da cultura brasileira, gerando empregos e descentralizando a arte, mas virou alvo de uma narrativa distorcida. É irônico ver bolsonaristas repetirem o discurso cego de que ela serve apenas para "sustentar artistas ricos", ignorando que o próprio governo anterior continuou usando o mecanismo e que grandes festivais, museus e peças pelo país dependem desse incentivo. Criticar a lei apenas porque Jair Bolsonaro disse que ela era ruim demonstra uma preocupação com o controle ideológico, e não com a eficácia técnica da política pública. A verdadeira arte incomoda o autoritarismo; por isso, atacar a Rouanet tornou-se uma cortina de fumaça para tentar silenciar a identidade e o pensamento crítico do Brasil.

"Pensar por si mesmo virou uma arte para poucos. A maioria prefere a conveniência de vegetar como gado digital, aguardando o sinal verde do WhatsApp para saber qual 'verdade' deve defender no dia. São mentes brilhantes limitadas pelo horizonte de uma terra plana, orgulhosas de viverem presas em seus próprios cercadinhos de ignorância manipulada."⁠

"A consciência tornou-se uma arte rara, um farol solitário em um mar de mentes anestesiadas. Triste é o tempo em que o homem escolhe vegetar em cativeiro, entregando o leme da própria alma a um comando digital. Vivem aprisionados no horizonte estreito de um cercadinho ilusório, onde a verdade foi achatada e o mundo deixou de girar."⁠

A arte é fazer uma simulação. É fingir que se sabe o que não podemos saber. Assim, se cria. Compartilhar é o segredo, é dar muito mais do que recebemos, é se doar por sermos senhores de si.

Ser Designer é: Dominar a arte de criar o que só existe na mente, de quem ainda nem sabe o que quer.

Você vale ouro ...nunca deixe que digam que vc não é especial ... vc é relíquia.. obra de arte esculpida por Deus...não aceite menos . .. nao viva de migalhas ... não implore atenção, afeto ... nunca desça do salto alto .. levanta cabeça, se vista de alto estima ..vc é poderosa ... e nao precisa provar nada pra ninguém... Deus já te fez vencedora ..

A tecnologia muda a forma de fazer arte, mas a essência humana continua a mesma. Uma ferramenta não substitui a visão, a história ou a sensibilidade de quem cria. No fim, o valor de uma obra está nas escolhas, nas intenções e no que o artista consegue transmitir — não na ferramenta que ele usou para chegar até ali.⁠

A vida é uma arte contínua, repleta de emoções, alegrias, tristezas e outros sentimentos que ajudam na trajetória da viagem cotidiana. Sendo que a única certeza é que o amanhã só pertence a Deus!

“A arte salva muitas partes da gente ao longo da vida. Ela organiza emoções, cria permanência, transforma memória em beleza e dá sentido aos recomeços”.