Poesias que falam de Olhos
Chocava nos olhos a lágrima que não descia, gélida como o coração que a germinara anos a fio. Até que olhos nos olhos desabaram, como as torres. Percebe também? O calor... o calor voltou a deixá-lo vermelho, menino. Agora pode continuar-se que os olhos já não lhe pesam porquanto o coração lhe é contrito.
Quando fico no escuro lembro que a vida começou assim, eu estava de olhos fechados e não tive medo de abri-los algum tempo depois, da mesma forma é agora, posso me esconder por uma noite, mas não por um dia inteiro.
Seu sorriso, seus olhos, seus dias felizes. Tudo que vem de você me faz definitivamente uma pessoa melhor, e como explicar tamanho amor? Não existe definição pra tanto, não existe uma fórmula que possa ser descrita, não existe! É pensar em você, em suas palavras, escutar sua voz e parece que tudo vai ficando no lugar certo, mesmo que a desordem do momento seja grande demais. Não! Você não é Deus e NUNCA te compararia a Ele, e nem te amaria como amo os pilares de minha família, mas você consegue refletir o Senhor em tudo que você faz e diz, é melhor que muito sangue meu, é muita dedicação, é muita fé que você exala por onde passa, e assim você torna meus dias mais felizes a muitos anos! Eu amo te amar assim distante, desse jeito infantil que quase ninguém entende, é só um amor fraterno e mais nada, é tão normal! Pena que a maioria dos seres humanos são tão egoístas que não conseguem entender e muito menos sentir um amor tão sadio, é como se fosse de casa!
" Se a garota q vc AMA não quer nem saber de vc, olha bem nos olhos dela e diz" " MAMA EU MAMA EU MAMA MAMA MAMA EU"
Seu cabelo era o mesmo, um pouco melhorado, mas o mesmo. Seus olhos, que ela sempre achava lindo olhar no espelho com a cabeça inclinada quando abaixava para cuspir a espuma do creme dental, estava ali também e com o mesmo castanho amendoado que ficava ainda mais bonito quando ela estava triste.
E minhas palavras acabam se perdendo nos olhos lacrimejados de álcool em toda ideologia soprada por um maço de Marlboro.
Hoje a noite ta calma aos meus olhos. Só o movimento da chuva que embala pensamentos vagos e apressados, que não se entregam por pensarem que não precisam intensificar como pensamentos. É o desenho da boca deixado na xícara com tinta de café, é o grito da vinheta clichê da televisão, dublagens tão artificiais como voz de telemarketing, fumaça do cigarro aposentado no cinzeiro que incomoda tentando chamar atenção. São meus amores fúteis tomando espaço no meu tempo. Passo mais uma noite em claro? Evito o papel em branco? Qual o meu papel? Esqueceram de me entregar o roteiro hoje... Basta sorrir e desviar a intenção de se destacar, deixar que o açude feito a partir da minha compreensão desmorone e deixe meu ego transbordar e se afogar nele mesmo
É incrível como os olhos dizem tanto quanto a boca. E eles falam com uma clareza incapaz de ser incompreensível pra quem possui um coração que sente.
Esses olhos que te olham no fundo não contém essa alegria toda que vê, é só ter um pouco de sensibilidade que verás o quão tristes são. São porque nada os motivam a sorrir verdadeiramente, nada os movem para a sincera felicidade.
Porque eu tenho medo de ser verdade o que os seus olhos me contam: de que eu estou destinado a lhe amar perdidamente. Eu tenho medo de um dia me enroscar nos seus braços e não conseguir achar o caminho de volta, de nem sequer querer encontrá-lo. Eu tenho medo de que essa represa que eu sustento com dificuldade um dia se rompa e inunde o seu mundo, e você nem fuja e, em vez disso, fique para limpar a bagunça, fique para entender as minhas agonias, fique para sempre, para mim.
O realismo de uma essência fere os olhos de quem é curioso, para o qual não interessa se és puro ou impuro,....Se não quer ferir ou feri-se tape os olhos para que ninguém sinta a dor que é sentir algo tão incrivelmente único, sagrado ou até mesmo bestial ..... A verdade machuca, a mentira é apenas um placebo ....
Fecho os olhos e me entrego ao doce sabor refrescante dos primeiros dias de chuva... Nuvens? Não há... estão todas enevoadas em meu coração.
Podemos escolher o que queremos criar. Onde demoramos mais os nossos olhos. Com o que alimentamos o nosso coração. O que propagamos sutilmente no mundo.
Há momentos que não sei o que fazer e nem como agir...então, fico em silêncio, fecho os olhos e respiro fundo! Ouço as batidas de meu coração e o que elas querem me dizer...sei que assim, encontrarei as respostas para a minha aflição!
Confesso que já chorei e fechei os olhos quando ouvi uma música... Música esta, que me fez lembrar alguém ou um momento... Alguém ou momento, que não voltam mais... Mas que ficarão na minha lembrança, pra sempre, ao som daquela música...
..Já cheguei a pensar que eu estava me enganando, que estava errado. Quando abri os olhos, reparei que estava errado sim, errado por estar onde estava e, que o único engano era acreditar que as pessoas a minha volta estavam certas. Primeiro os meus valores, sempre..
"Mesma na escuridão, mesmo em um caminho sem direção, feche os olhos, pegue a minha mão, clame o meu nome e eu estarei contigo"
Os olhos do mundo são maléficos quando eu me olho desta maneira,quando vejo beleza em mim a mutação é instantânea
Que teus olhos aparecem quando não a vejo; que os pássaros emudecem sob a aurora dos novos tempos; que a vida simplória se torne a felicidade complexa e inacabada; que o amanhã seja a prévia da decadência de hoje; que o futuro seja a esperança de um alvorecer prévio em prelúdio...saudades.
"Os olhos são usados para ver o físico, o sentimento desvenda o AMOR, que enxerga, completa e admira a alma."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp