Poesia que Fala de Teatro

Cerca de 108717 frases e pensamentos: Poesia que Fala de Teatro

Fala tanto em Democracia, busca-se tanto... Estamos em um momento em que nos desapegamos do "ser social" passamos a viver na individualidade tendo como alvo a democracia.
Não temos o sentimento de pertencimento da sociedade em que estamos inseridos, esse vazio, é justificado na busca pelos vícios e busca do prazer exagerado, o que nos torna cativos do sistema.

Inserida por RaidalvadeCastro

LIBRAS

Língua de mãos
que fala ao coração.
Sem voz
sem som,
mas com movimentos
e expressões
que tomam forma
e trazem comunicação,união e
Inclusão!

Inserida por MarcelaGra

Em Minas Gerais, se fala o mineirês, no Rio, o carioquês, na Bahia, o baianês.
Essas variações descortiam um Brasil peculiar e rico culturalmente, historicamente e liguisticamente.

Inserida por carla_amorim

"O clássico, por definição, não fala de si, da sua época, do seu país:
fala de nós."

Inserida por LEandRO_ALissON

Cuidado como fala com uma mulher!
Ela não fala nada.
Ela entende tão bem, que o seu entendimento não entederia!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

⁠Meu espirito fala puramente ao universo
Meu destino observa o horizonte de minha escolha
O movimento excêntrico da paixão
Encosto sutilmente na cereja silenciosa
Entrego-me
Sentindo perfume misterioso do amor...

Inserida por nilzangelasouza

Sou fio, energia e Fio que fala e Ñ se cala!
Autora: Geilda S. Carvalho


Há Filhos que são Ingratos
Na Poesia, Fantasia!
Palco da Vida, seriam saltos.

Ń há público, atos do teatro
Tão pouco Aplausos e atos
Só um Holocausto, em caos

Filho amado, estrela Braw.
Blqueiamor q/ rodeia
Deus, luzamarela, criador
D' Adão, costela é teia.

Criou Mãe, surge Ela, amor
Em Imagem, Semelhança
Corpo, alma, lembrança.
Pai celestial, Deus D'Amor

Geilda S.De Carvalho
14/05/2018
#D.A.R.

Inserida por geilda_carvalho

Gosto muito de ser o Homem-Universo consciente
de que fala Teixeira de Pascoaes:
"O homem é o universo consciente
Pela sua boca fala a pedra e o nevoeiro
Por isso o que ele mais ocultamente sente
O que nele é mais vago
É o que é mais verdadeiro."

Inserida por lysman

Milhões de vozes se misturavam naquele ambiente frio.
Entre tantas vozes somente a tua me fala.
Ouço barulhos, teclados, risos, máquinas.
Chamo por você!

Do outro lado, calado, transmitindo ondas de amor
você toca meu coração! Escuto vozes.

Do outro lado do mundo, distante e presente,
eu pressinto você!

Uma saudade imensurável, de tudo que nunca tive
mas que sinto constantemente.
Quero tocar-te através da tua voz.
Quero amar-te diante das pessoas
que me olham e não entendem!

Quero buscar-te.
Através das ondas, sentir teu beijo
quase real em meu corpo.
Milhões de vozes e você!
Fazendo-me acreditar que existem sonhos.
Fazendo-me crer que é real o instante.

Ouço você!
Sei que o seu corpo não está presente
mas o seu coração se faz presente
Através da tua voz, do teu suspiro.

Te ouço, te sinto, te chamo
Pega o telefone, diz que me ama.

Inserida por fatimamerigue

Odiar?

Odeio quando essa menina passa
Odeio quando ela fala
Odeio quando Ela deixa de Passar
Odeio quando fica calada

Odeio quando ela sorri
Odeio os seus Dela
Odeio quando está triste
Odeio quando estou longe a ela

Odeio quando estou perto
Odeio o cheiro dela
Odeio não olhar Para ela

Odeio o nome dela
Odeio ama-la
Odiaria se não a amasse

Inserida por maicon9

Grão

Tudo é um grão
A vida, o amor
E o dragão
Do pão ja nem se fala
Pois pra comprar sempre me falta
No bolso algum tostão

Tudo é um grão
A paz, a flor e a compaixão
O medo que aflora
E com o tempo vem o perdão
Aqui agora é assim
Quase tudo vai embora
Até o ladrão
Que entrou no seu jardim
Pra roubar essas amoras
E saiu bem devagar
Porque tudo estava no fim

Tudo é um grão
Até a chuva quando cai
E molha bem esse chão
Pela porta a gente sai
E entra alguém no coração
É quando se conhece o amor
E não sabemos mais o que fazer
Se a gente fica
Ou se a gente vai
E fica assim dividido
Entre a razão e o prazer

O tempo é um grão
Que garoa no telhado
Quando a gente corre pra estação
E não ver ninguém do seu lado
E quase morre de tédio
Tão louco e desesperado
Com medo de perder a ilusão
Quando tudo estiver acabado
E até na farmácia
Não tiver mais remédio
Pra curar a tua solidão
Quando estiver apaixonado.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Todo mundo fala de amor, mas será que todos já amaram?

Todo mundo fala que se deve perdoar, mas será todos já perdoaram?

Todo mundo fala de tudo, mas nem tudo, todo o mundo poderá viver.

Inserida por meuspensamentosBruno

Achei um sorriso falante ...
Em outro horizonte
Ele fala de paixao
de amor, de compreensão .. .

No vazio das palavras
Um sorriso simples sempre fala
Só quem entende
Quem vive sorridente ...

Sorriso mais falante
Que existe no meu pensar flutuante
Ela não sabe quem eu sou
Mas sabe o que faço por amor ...

Teu sorriso pode ser meu diamante?
Não tenha medo de mim
sorriso falante ...

Não tenha medo de mim
Pois é o teu Sorriso
Que canta e que mora em meu jardim.

Inserida por MachadodePaulo

( . . . ) * quem sabe cala, quem não sabe é quem mais fala. ”

[ ... ] — Ponto de Equilíbrio.

Inserida por winchester67

Tarde de domingo

O céu está chorando
e o vento fala de amor.
Observo a dança das árvores!
A tarde solta minha mão e se vai...
A noite se apresenta...
e com ela a solidão.

Inserida por fernandoaraujo

"...NÃO-SIM-NÃO..."

O não nós temos desde de criança;
não mexe, não pega, não fala, não-não-não e não!

Daqui para frente se vier o sim, veio - é lucro.

Se não vier, simplesmente não veio;
pois eu já tenho - ao mesmo o não já eu tenho.

Inserida por sglima

Deus não mata, mas achata. A inveja que tanto se fala, eu li bastante no blog do amigo @[1776317174:Carlos Oliveira] e nos livros de M Klein, faz com que o liso queira ter cachos, os enrolados queiram ser lisíssimos e assim, sucessivamente.

O médico queria ser ator, o funcionário queria ser médico e o outro músico, o outro desenhista, musicista, o engenheiro, político, o político queria ser aplaudido em pé por sua obra de arte e o cantor só queria ser cantor mesmo, desde que nasceu... Só que não ficou famoso. Todos são obrigados a jogar na mega-sena pra poder sonhar enquanto o resultado não vem achatar o sonho!

Inserida por dorisabreu

Dor
Fortes dores as que nos deixam sem fala são mudas vindas de sementes germinadas caídas de galhos altos quando açoitados pelo vento que em seu senso torto de direção quer jogar para longe todo desejo de felicidade, a semente cai, afunda no solo lamacento, na sombra do choro surdo da árvore que ainda sente dor na ranhura de seu tronco vergado, seu choro ecoa sem rumo levado pelo vento algoz que não sabe mas ali mesmo ao pé da grande mãe nasce o fruto do seu açoite, ontem dor, hoje luta, amanhã quem sabe...

Inserida por AnaPauladeAraujo

Sou um homem taciturno, sou mais de argumento,
Pois quem fala em demasia, dá até bom dia a Jumento.

Inserida por AdeciodeSousa

Pense no quanto é feliz o neutro.
Não fala demais.
Não briga por futilidade.
Não enfrenta as consequências.
Vive apenas para o seu universo.
Só faz o que lhe convem.
Volta para casa ileso.
E lá recarrega a paz de viver.

Inserida por SemeadordeSentimento