Poesia para Conquistar Alguém
POR ONDE VOCÊ FOR - João Nunes Ventura-04/2018
Se de alguém resolver me afastar
Por não mais me atrair a amizade,
Posso dizer com a minha verdade
Vá adiante seu destino seu lugar.
O seu caminho a mim não é ligado
Se eu me despeço não quer dizer,
Que você não serve que vai sofrer
Não é isso você tem outro reinado.
Você é alguém capaz muito gentil
Correta e educada a sua maneira,
De esperança pessoa verdadeira
Uma formosa flor de encantos mil.
É que apenas o momento chegou
Você é livre vá a sua trilha seguir,
Deus lhe ama outra porta vai abrir
A amizade em meu tempo acabou
Que tudo foi lindo enquanto durou
Seja muito feliz por onde você for.
Nesta vida, todos nós temos um propósito na vida de alguém, temos uma missão a cumprir ou uma lição a ensinar.
Mesmo sem saber cumprimos nossos objetivos e da mesma forma que entramos aos poucos vamos saindo, mesmo sem querer.
Nós nunca entendemos esse tal de destino, porém ninguém passa na nossa vida por acaso, sempre deixam algumas lições que cabem a nós aprendermos ou não.
lágrima verdadeira
Meu amor, eu choro! Nossa, que mulher preconceituosa
Eu sei, alguém disse que o homem não chora,
Mas quem foi mesmo quem disse
Na verdade meu amor, meu bem, todo o homem verdadeiro,
Chora mais que as flores sob uma geada se aquecendo
O sereno, tão poeta, tão senhor, também faz chorar as rosas
Douradas não extirpadas no paraíso
Perfumes de patchoulis em óleos sobre a cabeça do apaixonado
Mas eu choro sim e não se decepcione
Se uma lágrima triste, porém cristalina se jogar do meu olhar
Pois eu confiei que não íria com a sensibilidade, se espantar
Mas você diz que por isso eu não presto, pra ti amar
(edson cerqueira felix)
Eu queria muito escrever sobre o amor, sobre felicidade, sobre fazer bem a alguém ou apenas sobre sentir-me assim. Mas como faço isso sabendo que aquele amanhã que o famoso tempo me ofereceu pode não se tornar real?
Mais uma vez essas perguntas sem respostas. É que não posso usar os pontos finais ainda, e se for para usar pontos eu quero reticências ou aquele ponto diferente, aquele ponto que continua, que na escola a professora ensina que é apenas o fim de um pensamento, mas que o parágrafo ainda não acabou; se bem que eu prefiro vírgulas, elas dão mais certeza, você sabe que a história não vai acabar mesmo não sabendo o que vem depois; pontos confundem.
Mas é como eu já disse: Toda história tem pontos, assim como, para todo começo é preciso um ponto. Não necessariamente um final, pode ser um recomeço ou uma simples continuação.
Ainda, assim, eu prefiro, vírgulas;
O dia que eu não estiver mais aqui ...aí sim talvez alguém sinta minha falta !! Ou até pense " como ela era legal ou bacana..." Como o sorriso dela me faz falta 😥
Talvez um dia seja tarde demais para dar valor a ela... Talvez o amanhã nem chegue ...
Um dia vão olhar para o céu e se perguntar ... Será que ela está lá???
Um dia talvez ela terá o valor que acha que merece ... Hj ela é chata... Irritante... Desbocada... Amanhã ela será aquela que fará alguma lágrima rolar de saudade...
Tudo que ela queria era ser amada ...como jamais foi ...ela só queria ser notada... Ela só queria alguém para demonstrar a ela o quanto ela tem valor ... Mais talvez nem tenha tempo de conseguir 😭
Hj ela só é uma menina ...perdida talvez ...mais de enorme coração, que o unico mal que fez foi amar e talvez se perder ... Amanhã ela será somente uma lembrança,
Onde pode ser tarde demais...
Às
vezes
não é amigo.
É só alguém que
vê a dor em seus olhos,
enquanto todo mundo ainda
acredita no sorriso em seu rosto.
Perdão não significa sofrer de Alzheimer
Se você está disposto à perdoar alguém por qualquer motivo, precisa ter em mente que perdão não significa que você vá ou tenha que esquecer.
Perdoar não significa que você sofre de alzheimer e esqueceu ou vá esquecer de tudo.
Você não vai simplesmente ser acometido por um fator que te dará a perda da memória, pelo contrário, vai recordar enumeras vezes do que se propôs a perdoar.
Então perdoar é recordar do erro, mas sobretudo do amOr que te fez sentir a necessidade de perdoar quem te fez mau.
Por silogismo podemos dizer que perdoar é lembrar do mau feito por quem amamos, amando-o mais lhe dando perdão como prova de amOr.
Logo o perdão é amOr.
O Amor
O amor é puro e se demonstra de várias formas.
Esteja com alguém não por carência afetiva.
Esteja com alguém que te valorize, que te respeite, que tenha orgulho de estar ao seu lado, que te enalteça, que esteja presente em todos os momentos, que pense em estar ao seu lado na inutilidade e que diga que, apesar da inutilidade, não saberá viver sem você.
Simples e verdadeiro assim!!!
Quando alguém chegar até vc e disser , que é iluminado. Eis que vc é privilegiado . Porém não quer dizer que, vc trabalhe seu lado espiritual, com egoísmo . Achando que , esta sua luz seja melhor do que do outro .
Um ser com luz , ilumina seu caminho transformando do seu próximo também !!!
É luz que ofusca , qualquer ser em meio à escuridão.
Graz🌷
A técnica do talvez,
Talvez você e eu precise mudar,
Talvez tenha que voltar de algo ou alguém que simplesmente foi um equívoco,
Talvez não precise ir ou talvez precise,
Talvez estejamos no lugar e na hora errada, ou não,
Talvez fosse melhor nem ter nascido,
Talvez eu tenha implorado ao criador pra vir a este mundo,
Talvez tudo isto seja apenas mera perspectiva ou talvez não.
Talvez tudo oque penso e vejo seja apenas uma miragem,
Ou talvez precisemos voltar ao começo, mas quem sabe talvez até isto seja outro talvez,
Talvez eu fique séculos a fio em oração ou agradecimento ou talvez amaldiçoando minha existência sem entender que talvez tenha sido eu o escolhedor de um viver que talvez um dia lá atrás tenha entendido ser bom é virtuoso,
São tantos os “Talvez” onde será preciso que eu ainda que com base no talvez recrie consciência...
Ou quem sabe...Talvez não,
Será?
Talvez...
Momentâneo
O maior erro do ser humano é se tornar dependente de alguém que não seja ele mesmo, apartir daí começa a psicose com os momentos querendo eternizar algo passageiro, querendo guardar cada pedaço, cada foto, cada lembrança e até mesmo palavras, mas pessoas vem e vão todos os dias, as que querem e as que não querem ficar, e isso é triste só que inevitável, pessoas são intangíveis, incontroláveis, pessoas são livres, resta você se libertar das amarras que criou.
Evite a dependência, não ache que o seu sorriso pertence a alguém e que seu coração acelera por certa pessoa, nem o contrário, deixe de se martirizar para reencontrar alguém ou algo, seja livre, se livre de mágoas, mas não estou falando para esquecer de quem gosta.
Viva os momentos, porém não os eternize, deixa o que já passou descansar abrindo os seus olhos para o novo, não adianta guardar o que só vai lhe machucar, coisas momentâneas doem com o passar do tempo, resta você decidir o que fazer quanto a essa dor, resta você decidir lutar contra ela, ou com ela.
Nunca subestime a fé de alguém,a força de uma oração,de uma reza ,de seres de luz ...
O que vem do coração em sentimentos puros e sinceros ninguém explica.
E vai além da ciência huma,.
Passarinho amigo é
Sou um Passarinho alegre
Tem outros passarinhos
Vem Alguém e diz a nós
"Já fiz tal coisa sem receio"
Os passarinhos não ligam
Mas Passarinho se atenua
Chocado el bate suas asas
Tensão passa em suas veias
Ele não é um fofoqueiro
Passarinho quer entender
"Como Alguém fez isso?
Simplesmente não é certo"
Passarinho "fofoca" tenso
Conta para as suas Bases
Bases não são reflexivas
Passarinho sem apoio está
Passarinho quer entender
Com lógica não encontra
"Não considero pecado,
Porém certo nunca será"
Como ele prosseguirá
Pelo que o Alguém fez?
Mas esse alguém é amigo
Passarinho respeita Alguém
A história do fato trêmulo
Passarinho não sabe
Vergonha é maior
Que matar a curiosidade
Passarinho "estranho" é
Pedir seria total loucura
Compreender a situação
Atordoa Passarinho todo dia
Mas não há o que fazer
Passarinho tenta avoar
De um jeito atrapalhado
Ele segue em frente
Passarinho aprendeu muito
Fatos faram mudar as coisas
Mudanças sempre acontecem
Mas Alguém nunca será diferente
Não há mais sublime sedução do que saber esperar alguém.
Compor o corpo, os objectos em sua função, sejam eles
A boca, os olhos, ou os lábios. Treinar-se a respirar
Florescentemente. Sorrir pelo ângulo da malícia.
Causar dor ou sofrimento a alguém;
É criar para si mesmo tristeza e
dores ainda maiores;
Por tempos indeterminados
e desconhecidos.
Namore alguém que te incentive a ser uma pessoa melhor e que valorize a palavra respeito.
Você é o meu melhor presente.
Imprimir uma personalidade e entregá-la a alguém é algo muito desumano. Não tentem adivinhar como as pessoas são, não tentem se meter em como cada um deveria ser.
Individualidade é uma das maiores virtudes oferecidas pela vida. Apenas respeite as diferenças!
O que ilude é o ego, que teima na sensação de posse.
Enquanto achar que possui algo ou alguém, é o ego tomando conta de sua persona.
O tolo pensa que pode mudar alguém por amor...
Já o sábio entende que além de alguém, pode melhorar o mundo com amor!
Geralmente quando alguém está em estado de raiva é que você conhece sua verdadeira face.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp