Poesia Paixão

Cerca de 18854 poesia Paixão

⁠Radiante como o sol seu olhar me ilumina o brilho de uma mulher olhar de uma menina
Incrivelmente perfeita aos olhos de quem a vê, flores invejam seu cheiro que jamais posso esquecer, mulher inefável que não existem adjetivos para você, você é tão... que nem posso descrever

Inserida por Fernandogb

⁠Não há Beleza nenhuma em homem ou em mulher que esta não haja em você,
Não há qualidade ou inteligência de homem ou mulher que em você não haja ainda mais perfeita

Inserida por glbarbosa

⁠Busque com todas as suas forças o que realmente te faz feliz, seja uma pequena atitude ou uma grande realização.
Posso até dizer, por experiência própria, que a maioria de nossas grandes realizações acontece quando conseguimos tomar pequenas atitudes.

Inserida por migueltrindadesantos

⁠A todas as pessoas com quem você se encontrar, sejam conhecidas ou totalmente desconhecidas, tente fazer sorrir de alguma maneira.
O poder de sua felicidade apenas vai ser profundo, inestimável, inigualável, comovente, contagioso se você puder externá-la de maneira sincera, através dela virá o simples e profundo poder do amor.
Tenha amor, demonstre amor, pratique o amor.

Inserida por migueltrindadesantos

⁠Se nos prendermos apenas na beleza efêmera do corpo, deixaremos de apreciar
os encantos perenes
da alma.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Quando vi o mar pela primeira vez me pareceu infinito, querendo tocar o céu no horizonte. Quando te vi pela primeira vez
quis molhar os pés, as mãos, depois mergulhar.

Inserida por luizguglielmetti

⁠O TEU CORAÇÃO

Eu divido o meu coração contigo.
Ocasionalmente tenho
que lembrá-lo que ele é meu,
que eu existo,
mas o teimoso insiste
que é só teu.
Ele quer ficar só contigo.

O que eu faço
com esse bandido degenerado
Que se entrega fácil.
Como se fosse roubado.
Deixou-me aqui assim de lado.

Inserida por DanteLocateli

⁠⁠Irresistível
É o que tu és
Escuro, Branco,
Doce ou amargo
Quem derrete quem?
Você na minha boca
Ou Eu aos teus pés?
Basta pensar em te ver
Sentir teu cheiro enebriante
Alucino
A primeira mordida me leva a segunda, terceira, quarta, quinta...
Quero tudo
Quero todo
Todos os sabores são bem vindos
Te caem bem
Bem em mim
Quero mais,
Quero sim
Duro, fundido,
Quente, frio
Meu vício mais antigo
Será também o último suspiro,
Meu chocolate.

Inserida por linamarano

⁠Amor Sincero...
Nas horas serenas de ontem à noite, entreguei-me ao sono e minha alma te buscou, ansiando pelo toque do seu ser para encontrar a plenitude e o calor do amor. Em cada batida do meu coração, a certeza floresce de que nossos sonhos entrelaçados são mais reais do que a própria realidade.

Tu és a constelação que guia meus sentimentos, a razão pela qual meu coração bate em compasso de paixão. No suave amanhecer, a luz do dia é emoldurada pela tua presença ao meu lado. É nos teus lábios que encontro o néctar da vida, após cada banho, renovando meu desejo de ti.

A cada aurora que compartilhamos, a imensidão do meu amor por ti se revela como as cores do céu em constante mutação. E ao olhar nos teus olhos, percebo que és o sonho que se eterniza, o amor que transcende todas as dimensões do tempo.

Eu te amo muito, és o fulgor que ilumina cada passo da minha jornada. Adormecer e despertar ao teu lado é viver em um poema do coração, onde cada palavra é entoada pelo amor que nos une. E assim, meu amor, eu te confesso com toda a minha alma: Eu te amo muitão.

Inserida por Josimar_Cordeiro

⁠Insônia

Despertei, são 23hrs, respiração está acelerada, palpitação, conto as batidas do coração,
Um nó na garganta, nada sobe ou desce, nenhum fio de ideia, só essa sensação estranha, de quem está sozinho na escuridão,
Desprotegido e trêmulo com frio, buscando um abrigo, um colo, tateando uma letra ou outra, sem inspiração para poesia,
mas sei que logo vem eucê.

Inserida por robertosim

⁠Não, eu não tenho medo de me apaixonar,
Tenho medo de não ser correspondida.

Não, eu não tenho medo de amar,
Tenho medo de quando o amor acaba.

Não, eu não tenho medo de altura,
tenho medo da queda.

Inserida por EsthefaneFeitosa

Grande Amor
⁠Dama de coragem, mistério e encanto,
Dos doces aromas é sobre o seu que canto,
Disparam batidas em agudos de tenor,
De nada valem tesouros, sem seu amor
Com olhos que brilham como estrelas no céu,
Seu riso é a melodia que completa o meu eu.
Nas paginas do tempo, nossa história quero escrever,
Demonstrando os sentimentos, nosso amor vai florescer.

Inserida por vinifranca1999

⁠Entre o Medo e a Coragem: Navegando Pelos Labirintos da Existência"

Nesse intrincado labirinto da psique humana, onde a reflexão é a bússola que nos guia, observo com profunda consideração o paradoxo do medo.

O medo do medo, essa angústia que nos assombra, é o catalisador de uma tragédia silenciosa. Quando cedemos ao temor de viver plenamente, de explorar os recantos desconhecidos da existência, renunciamos não apenas às experiências presentes, mas também aos inumeráveis futuros que não ousamos imaginar.

É então que o medo do que não vivemos se torna nosso novo fantasma, uma sombra que nos persegue na noite da nossa existência. Nossa jornada filosófica nos recorda: é no enfrentamento do medo que encontramos a chave para uma vida autêntica, onde o temor de viver é suplantado pela coragem de abraçar o desconhecido.

Pois, no final das contas, é melhor lamentar as experiências vividas do que temer eternamente o que poderíamos ter vivido.

Inserida por Aniz

⁠Rosa Branca

Essa é uma mensagem para a Rosa Branca no meio do campo.
Que se mostrou tão linda no meio de tanta ausência e abundância
Expressou sua beleza derivada do contraste
Plantada ali, no meio do mundo
Era só uma rosa branca no meio do campo
Se escondendo propositadamente no mato alto
Onde só se vê as pétalas macias
Você clamou o meu toque, pediu a minha mão
Rosa Branca no meio do campo, escondeu teus espinhos?
Você precisa de cor, o vermelho do meu sangue te colore.
Essa cor não é sua, Rosa Branca
Vermelho não te favorece,
sua beleza não precisa de pintura, não precisa do meu corte
Embora doa, eu não sofro, Rosa Branca
E o que te falta é você enxergar presença na sua cor ausente

Inserida por MariaFernandaRufini

⁠Oh, querida, todas as luzes da cidade
Nunca brilham tanto quanto os seus olhos
Eu trocaria todas elas por mais um minuto

James Arthur

Nota: Trecho da música Car's Outside.

Inserida por emillyvitoria

⁠"À Procura de Significado: Reflexões Sobre Encontros, Escolhas e Experiência Humana"

Refletir sobre a natureza dos encontros na vida nos leva a compreender a complexidade desse tecido humano. A vida, de fato, é construída por uma série de encontros, alguns dos quais se entrelaçam novamente em nossos caminhos. Nessa jornada, é quase como se o destino traçasse um esboço, mas são os nossos próprios passos que dão vida a essa obra.

Embora a incerteza possa pairar sobre nossas escolhas, há algo intrinsecamente humano em saber onde desejamos chegar. É a busca de propósito que nos guia, que nos empurra adiante mesmo quando enfrentamos os obstáculos mais difíceis. E, no fim das contas, é essa determinação que molda o curso de nossas vidas.

A amizade, às vezes, pode ser o ponto mais frágil desse tecido. No entanto, quem verdadeiramente almeja o pior em sua jornada? A maioria busca o calor da conexão humana, a compreensão mútua e o apoio nos momentos difíceis. Assim, mesmo nas amizades que não resistem ao teste do tempo, há lições valiosas a serem aprendidas.

Portanto, que possamos abraçar a incerteza da vida, trilhar nosso caminho com determinação e valorizar os encontros que moldam nossa jornada. Que, em meio aos altos e baixos, o melhor aconteça, e que cada reencontro nos lembre da preciosidade da experiência humana.

Análise o texto acima e apresente 5 sugestões bde título para o mesmo

#Aniz

Inserida por Aniz

⁠Melhor dia da semana
Não é sexta ou domingo
Não é sábado à tarde
Mesmo com o dia lindo
O melhor dia que há
É quando vou te encontrar
E você me vê sorrindo

Inserida por RomuloBourbon

⁠Em cada janela, uma história.
Um portal secreto, um elo sútil.
Entre o interior e o vasto lá fora,
Sorrisos ou lágrimas pra alguém que partiu.
Celebremos o hoje com Paixao,
e amanhã será outra canção!
Os dias passam, as pessoas também,
Mas o amor e as memórias, sempre retém!
(FELIPE REIS)

Inserida por felipereis_fr

⁠Pulsar do coração

Sobre o amor se eleva este canto
Em gesto poético tão apaixonado
O sentimento exato num traçado
Da paixão com seu doce encanto
Dentre tantos feitos, me és tanto
E à sensação um afeto recatado
Ao voejar na alma, soneto alado
E ao entanto se faz sacrossanto

Sobre o versar aquela essência
Necessária a um singular olhar
Que deixa a prosa com emoção
Então, como é bom poder amar
Pra ser algo maior na existência
Suspirando o pulsar do coração.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23 setembro, 2023, 11’35” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Ele tornou-se incoerente.
Pulsando erráticamente sob seu domínio.
Suas mãos inconscientes o manejam de forma desleixada.
Não o pressione muito, não extraia a vida.
Devolva-me quando eu voltar, sua função não é bombear por você. Aquele frágil núcleo inconsequente.
Ele costumava ser meu.⁠

Inserida por bypandora