Poesia os Dedos da minha Mao
Visto que tudo acontece sem uma razão de ser, abro mão da felicidade, para que você a tenha ao lado de quem escolheu...
Infelizmente a decepção tá contigo todos os dias, pega na tua mão, te abraça, te dá bom dia, te deseja coisas boas, te chama de amor ou te chama de amiga... isso dói!!
Não adianta fugir. A realização de um sonho sempre exigirá de você que você abra mão de algo que aparentemente está confortável na sua vida hoje. Quando você entender e aceitar que precisa sair da zona de conforto, você dará um grande passo em direção ao seu sonho.
Gostaria de ser sua luz no fim do túnel, mas eu sou seu túnel. Gostaria de ser a mão a te puxar quando você esta afundando, mas eu sou a âncora que te leva para baixo. Nas profundezas desse oceano só ouço minha alma pedindo socorro. Ninguém me ouve, ninguém me vê ...ninguém pode me salvar.
Anjo é a presença constante; a mão que se estende, todos os dias, para nós; e, sempre, nos ergue após sucessivas quedas.
E você não tem que sangrar pra ver o outro bem... você não tem que abrir mão de sonhos, da sua vida, não tem que se martirizar l, se culpar ou agradar pra fazer o outro feliz... seja você, faça por você pra depois fazer algo pelos outros...amor não se súplica, não dói, amor não fere, não te faz chorar ... o amor não te dilacera a alma e nem o peito...amor não te faz mal ... e se ele te destrói, sinto muito mas não é amor!
Não desista do que seu coração lhe pede, não abra mão de viver sua vocação, sua felicidade, não deixe de amar sem medidas, de fazer o seu máximo pelo bem do semelhante. Hoje é o dia de você declarar seu amor a seus entes queridos. Hoje é o dia de você fazer o que seu ideal lhe inspira. Hoje é o dia de você ser feliz! Que importa o que pensem ou o que digam? Será que a preocupação com as aparências deve ser maior que a dor da alma que se violenta, que se oprime, que se massacra, que se consome no vazio de uma vida sem sentido?
Aí tu negas um monte de mão, para o que semeaste! No momento da colheita tudo o que semeaste não cresceu, produção estragada, mais um 5 que voltou a ser 0, mais um nó que se fez no coração, e o tempo não para de correr, mais uma preocupação que afectou um ser!! Mas com tudo ainda há tempo de dizer (Eu preciso da ajuda que me foi ofertada, não peguei antes porque estava com uma jogada que apostei tudo) Bom, isso é nível de pessoas sábias. E os que não são? (Morrem de vergonha, fingem sempre ter um segundo plano, fazem uns tantos nada acreditando ir para frente, têm sempre algo para afixarem os seus fracassos).
Não abra mão da sua vida para viver as dos outros. Faça parte das histórias das pessoas, mas sem abandonar as suas missões e sonhos.
Para quem tem fé na vida, toda mão estendida ao outro é prece, todo diálogo de construção e busca é benção repartida.
Não dá pra ficar batendo boca com alguém que entrou numa via de mão única que você já transitou e conhece muito bem onde irá levar.
Como é raro encontrar quem abra mão da comodidade das releituras e que se arrisque criando estórias.
"O desespero foi tanto que queria até mesmo intervenção militar: abrir mão das liberdades individuais para viver debaixo da borracha, do chicote do quartel. "
Peguei tua mão com a desculpa, “é pra sentir a textura” na verdade queria decorar teus traços, ler detalhado, agora tenho receio de tocar em outras mãos e tuas entrelinhas serem apagadas das minhas
As pessoas são como animais, quando estão feridas na alma, são incapazes de reconhecer a mão amiga, mordem-na, mas não o fazem por mal, e sim pelo instinto de defesa.
Se a vida te bater, dê um soco na cara dela, pegue sua razão e com a mão esquerda pegue a cara do seu inimigo, arraste-o na parede até ele pedir por misericórdia.
Ponha a mão na consciência e saiba que as pessoas vão te julgar mal por não saberem o que Eu fiz em ti filho.
Retornamos aos caminhos do amor, do perdão e da paz com todos. Quando, abrimos mão da nossa justiça pessoal e decidimos manifestar a misericórdia e a compaixão, ao invéz da ira e da vingança.
Quem dirige na contra mão tem que desviar sempre pra não colidir, da mesma forma quem dirige a vida na contra mão do mundo espiritual vive desviando do pecado, pois a colisão seja ela qual for, vai causar dano.
Um relacionamento saudável é como uma via de mão dupla, com livre trânsito para a reciprocidade e feedback. Se isto não estiver ocorrendo, não invista nem insista.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
