Poesia os Dedos da minha Mao
Voce reconhece o amor verdadeiro em atos que são feitos sem esperar por nada. Estender a mão sem pensar que o outro consiga ler as linhas de sua palma, sorrir sem procurar no brilho dos olhos do outro um espelho, ousar por sentir e nunca por esperar que um dia cometam atos deliberadamente iguais ao seu. Amor não é cópia de atos, é uma transfusão de sangue, uma eterna doação.
Mas meus gostos são meus e não abro mão, as letras a elas me fascinam, escrever e como se eu eu ganhasse uma nova vida a cada texto, faz parte da minha personalidade um tanto estranha, um tanto complexa, as minhas músicas , as chamo de minha não por ter composto , mas por saber que cada uma que eu me identifico faz parte de mim,quase ninguém conhece, quase ninguém gosta mas eu amo, eu escuto reescuto eu quero morar dentro das musicas, os meus filmes, também são taxados como estranhos, há mas eu nem ligo,não me tiram da cabeça a história de Amélie Poullain , Summer,são perfeitas,eu sou isso esse misto de música,sonho,filme emoção, achou um pouco bagunçado? espera só para ver meu coração!
Ali esta ela, com um lápis na mão tentando procurar razões para todos os sentimentos conturbados e sobrecarregados. Com uma força onipotente e onipresente. Ali esta ela, se questionando da onde que vem tantos julgamentos. Ali esta ela despreocupada com o amanhã. Ali esta ela, sentindo os pingos da chuva ao tocar seu rosto. Ali esta ela, despreocupada com a chuva, assim como as lágrimas, elas caem, sessão, molham, é o fruto de uma tempestade. Logo passa, ou esse sofrimento fica dias, com ele traz ventos que são frio e esfriam a alma. Ali esta ela, nem fria, nem quente… Apenas morna.
Eu já quiz mudar o mundo, eu já quiz ser astronauta, eu já escrevi o nome DELE na mão e cruzei as mãozinhas e pedi pro papai do céu me da ele no próximo natal, eu já fiz careta no espelho, e já quiz ser palhaça de circo, eu já comi leite em pó puro escondido, ou já bilisquei a panqueca da mamãe, na verdade também já quiz ser motorista de ônibus, por diversas vezes planejei e vi que não daria certo, já acordei querendo viver a vida, e já dormi desejando a morte, mas também já quiz ser atriz e ganhar um oscar, já cantei no banheiro e uma vez fingi ser a joelma da banda calypso e de tanto acelerar, bati com a cara na parede, já quiz fazer um binóculo com o rolinho do papel higiênico, já quiz viver um conto de fadas, conheci um príncipe, me tornei uma princesa, já quiz amar e agora tenho você.
Se é pra sofrer, vamos sofrer juntos. Dei-me a mão, abrace-me, diga que estará comigo. Porque eu sinto muito, sinto muito mesmo não estar aguentando mais esse peso. São tantos problemas, tantas mentiras que estou começando a duvidar de mim. Está ficando tudo confuso, como se eu tomasse um drink e não soubesse onde estou e como cheguei aqui. Me ajuda.. não fique comigo só nos momentos de alegrias, é agora que preciso da sua força, do seu calor. Prometo fazer o mesmo quando você precisar.. Quero acordar de madrugada assustada e me tranquilizar por ver ao meu lado você, não precisa ser meu namorado, marido ou amante, precisa ser você! uma pessoa com alma e caráter que possa me confortar da maneira mais simples, que tenha paciência com meus dramas, que saiba me respeitar e dizer o que precisa ser dito nas horas certas e calar-se também. Quero que seja doce e se vier, que seja pra ficar!
Dica para quando você for jogar "Pedra, Papel e Tesoura": faça um coraçãozinho com a mão, afinal o amor vence tudo
[...] Tá vendo aquele brilho lá no fundo, aquela mão te segurando, aqueles braços te protegendo, tá vendo...Tá vendo aquela luz piscando tão forte, do seu lado, pois é essa luz vai tá sempre do seu lado,seja em qualquer escuridão que você se encontrar, a esperança, a fé, o amor, a alegria, essa luz sempre vai estar do seu lado, é só pensar em mim, é só pensar em nós, que eu vou estar ali, caminhando com você na madrugada fria esperando o sol nascer, mais uma vez .
Eu curto a vida. Eu encurto a vida. Vivo pouco, mas vivo muito. Não abro mão da intensidade que permite esse paradoxo.
Está escrito? A mão que escreve é esta que com horror me faz dilacerar teu rosto; e com amor, acariciar teus seios.
Um olhar amigo, um claro sorriso e um aperto de mão não custa nada para quem dar e vale muito para quem recebe.
Um dia ainda pegarei em sua mão e direi: Viu como eu estava certa? E com um beijo de despedida me deitarei e sonharei com você de novo e de novo.
Sei o quanto é bom termos amigos verdadeiros, um olhar sincero, uma mão acolhedora e acima de tudo, uma pessoa que nos diz não o que queremos ouvir,mas o que precisamos ouvir, eu ja possui diversos amigos...amigas que se foram assim como tempo,hoje mi resta as eternas lembrança de pessoas que mi provocaram muitos risos. Amigos que hoje são apenas lembranças. Mas os meus amigos de verdade ainda estão aqui no meu coração eternizados nos momentos inesqueciveis da minha vida....
A alegoria de mão daquela passista boazuda é o anel de esmeraldas que o presidente da escola lhe deu.
Segurei sua mão para você aprender. Agora que você ja consegue andar sozinha eu te vejo no horizonte com o meu skate e penso no quanto eu te amo e como foi bom você ter entrado na minha vida.
Poderia estar segurando a sua mão e te livrando desse enorme abismo, mas o céu parece bom quando se cai de baixo para cima....
Nossos caminhos poderão ser divergentes um dia, mas o que importa é que hoje seguimos juntos, de mãos dadas pelo mesmo caminho, sem se importar com o destino de cada um de nós.
Gosto do mistério, da sedução, da mão que viaja lentamente pelo corpo em meio a escuridão, do silêncio do momento, da viagem alucinante de mim em você e de você em mim, de me afogar de você e continuar respirando e desejar que não chegue o amanhecer.
É por isso que eu sempre venço e você, sempre perde. Eu nunca colocaria meu destino na mão de outra pessoa.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
