Poesia nome da Gente
A gente faz o nosso caminho, e é normal que ele seja estreito e sinuoso. Ninguém consegue andar em linha reta por muito tempo.
É um choro ligeiro, um curativo e, após isso, apenas mais um lugar pra gente tomar cuidado da próxima vez.
Quea semana venha carregada de notícias boas, alegrias inteiras, gente de bem, sorrisos verdadeiros e bençãos sem fim
"Odeio tomar ônibus cheio, decisões, café, e no cú. São coisas que de vez em quando a gente precisa tomar. Agora. café, nem pensar."
Às vezes na vida a gente vai com muito sofrimento, vai mais é com muitas lágrimas, mas é preciso ir. Importante é não parar, quem nos vê sorrindo nunca vai imaginar as lutas que a gente passa para continuar, para seguir...
...e ainda que a gente pareça uma fera "indomesticada", tem um lado da gente que é manso, sereno, que sofre uma carência danada de ganhar cafuné, abraços apertados... É que nem toda fera morde... Pelo menos, não sempre!
E chega uma época da vida da gente, que ser certinho demais cansa, é chato, bota a gente num tédio danado. Dai, a gente que já se acostumou à mesmice, fica traçando estratégias pra ser um pouco mais ousado. E só o fato de sair à rua se sentindo um espetáculo, já é uma aventura daquelas de dar inveja ao Indiana Jones. E a gente volta pra casa com a sensação de que andar por ai com sorrisinho no rosto, é a melhor coisa do mundo. Assim, aos poucos, a gente vai se autorizando a ser um pouquinho mais atrevido e passa a se divertir com tantas coisas boas que a vida passa a trazer pra nós, e que estavam guardadas por falta de uso.
O coração da gente é solo fértil. Por isso, precisamos ter cuidado com o que plantamos, e mais: com o que cultivamos.
Porque um dia a gente aprende que precisamos de gente pra sermos gente, mas não dependemos de ninguém pra ser feliz.
Tem gente que bebe vodka importada pra aparecer, pra mim ostentação é ver o sol se por e depois nascer.
Crie recrie, inove sempre. Só a gente pode mais ninguém. Por mais que tentem nos ajudar. Cabe a nós criarmos o nosso próprio universo. E guardarmos a certeza que a vida é o quadro que pintamos na tela.
É, a maioria das coisas acontecem diferentes do que a gente quer que aconteça, a solução é continuar tentando, a vida decide o que devemos fazer, mais não por isso deixaremos de buscar o que queremos, pois ser humano sem propósitos é um ser humano sem vida.
Quando a gente apenas gosta de alguém, quase sempre a tornamos refém do nosso jeito egoísta e acabamos cansando e afastando. Mas quando a gente ama, aí a gente cuida e torna esse alguém nosso abrigo para que as portas estejam sempre abertas. Sem mais.
Com o tempo a gente aprende que problemas si supera, que o mais importante é a Vida...A vida que enfrentamos e que jamais desistimos. Aprendemos que "Deus" está acima de tudo, independente de qualquer coisa. E assim conseguimos ir além do que jamais conseguimos um dia enxergar!
Porque a cidade da gente é isso, um lar. Nem precisamos de chave, a porta está sempre encostada, esperando por nós.
É nas pequenas atitudes que a gente percebe, quem estará conosco por uma longa jornada ou quem vai saltar na próxima parada.
Mesmo que não sejam doces todos os dias, a vida da gente é a coisa mais gostosa que existe. Mesmo que o arco-íris não apareça todos os dias, ou que seus tons sejam mais amenos, o importante é lembrar que a tonalidade forte ou fraca das cores somos nós quem damos. Pinte o arco-íris dentro de seu coração com a tonalidade da VIDA, com o SABOR e a alegria da VIDA que DEUS lhe ofereceu!
Eu sinto saudades do tempo que a gente corria e o tempo não corria. Eu sinto saudade de ter sorrisos como resposta. Gostava do tempo em que eu parava sem fazer nada apenas para pensar na vida e tirar uma fina melodia da gaita. Saudades do tempo em que eu chegava em casa ralado de tentar andar de skate. Saudades de me preocupar apenas com as reclamações dos pais. Eu sinto saudade de palavras verdadeiras, gestos sinceros. Saudades dos versos guardados, dos abraços não dados. Saudades de um tempo bom. Eu sinto muito, mas eu sinto.
Gente que não tem paciência para barganhar sequer preços abusivos de produtos, muito menos amores ou amizades lhes saem caros demais.
"Nenhum lugar no mundo é capaz de te transformar naquilo que você não é. A gente pode mudar sim, pode evoluir, ou até mesmo regredir diante de situações difíceis, mas está tudo lá dentro. Não é o mundo que nos dá, somos nós que tomamos posse daquilo que já é nosso!"
