Poesia nome da Gente
um mundo so pra nos dois,sem dor magoas , ressentimento ou rancor ,pra gente cultivar nosso sentimento ,um lugar chamado amor .
"Quando realmente me entendi por gente, descobri que nada é como eu pensava na infância, nada... E foi aí que eu pensei que o homem é a raiz dos problemas! Mas desta vez não... Logo mais adiante, de um pensamento sem muito nexo pra mim, eu pensei que meu problema com a sociedade em si não é ela mas eu. Concluí que, me desgasto facilmente de algo ou alguém, isso acontece às vezes na vida do ser humano, mas de tudo? Aí já é sacanagem né Deus? Mas a pior descoberta foi que eu simplesmente não queria viver meu presente, não conseguia me ver num futuro muito adiante, e me cansava de lembrar do meu passado..."
Meus lábios tocando nos seus, minha vida parece fácil. É isso que a paixão faz da gente: meros aprendizes sem amanhãs.
Nunca fui de falar muito, e sempre detestei gente que fala demais. Eu sou a pessoa mais solitária e mais feliz que eu conheço. Aliás, as discussões mais longas que eu tive na minha vida foram falando sozinho...
Ainda me lembro como se fosse ontem o dia em que eu parti do meu sertão castigado, terra de gente sofrida, porém alegre e marcante. Eu ainda era uma "menina"... Eu trouxe comigo o sorriso brejeiro, valores aprendidos na casa materna e os sonhos que por serem tantos mal cabiam na bagagem. um deles era poder expressar meu pensamento, tanto em prosa quanto em versos. Hoje percebo que o tempo me logrou não só a juventude como também a inocência que tive um dia, mas o meu sorriso ainda é o mesmo.
Tanta propaganda enganosa e gente enriquecendo à custa de ilusões alheias. Nunca vão inventar uma tecnologia que forneça felicidade.
Não se iluda, tem muita, mas, muita gente mesmo vivendo de aparência. Tem muita gente que tem os melhores carros, reside nos mais nobres Cep’s, mas precisa comprar amigos, nunca conseguiu se sentir amado de verdade, são os donos do mundo, menos donos de si mesmos, dependem sempre de comprar o amor, mas aí vem a vida e mostra que o maior dos sentimentos também não se compra. Conheço gente que trocaria a fama e o dinheiro que ganhou, pela paz interior, são perturbados, são inquietos, são incompletos. Quem inventou que a grama do vizinho é sempre mais verde que a sua? É mentira – ela não é! Cada um tem a sua cruz, cada grama tem seu sacrifício, e grama é verde em qualquer lugar do mundo, seja a sua, seja a minha. ;)
A gente tem medo da verdade, pois ela parece sempre mais cruel e pesada. É um jeito estranho de liberdade, como atirar um pequeno pássaro do alto de uma montanha e assustá-lo no início, quando ele ainda não sabe que aquilo o fará voar e ser livre. Dizer a verdade é mais ou menos isso... Uma boa intenção que parece crueldade no início, mas deixará nós e os outros - livres.
Quer um conselho? Desista "dele". A gente cresceu com essa ideia que desistir é para os fracos, mas não. Tem que ser muito forte para desistir de quem se ama, até porque amor é o tipo de sentimento que tem que ser recíproco.
Verdade é tudo o que a gente acredita. Cada um de nós tem no seu íntimo o seu senso de verdade, temos que entender isso para que não exista o preconceito.
A gente leva os tombos e se levanta por várias vezes. Até que uma hora a gente fica no chão mesmo deita e só curte rs
Tem tanta gente com tão pouco, mas que carrega um sorriso nos lábios, em contrapartida outros possuem tanto e vivem a reclamar de sua má sorte. Que possamos refletir um pouco sobre isso e agradecer a Deus pela oportunidade que temos de estar aqui hoje, com boa saúde, bom emprego, amigos e família. A gratidão deve ser uma constante em nossas vidas. Que saibamos dar valor ao que realmente interessa.
Muita gente quer ser diferente a qualquer custo, uns para aparecer, outros para mostrar rebeldia. Enquanto isso, o Sol se põe todo santo dia, completamente indiferente.
É provável que a gente fique mais exigente com o passar do tempo. Uma exigência diferente daquela antiga, que nos fadigava. Não mais uma exigência pra sermos os primeiros, e sim para sermos melhores. Cabe dizer também que a gente vai ficando chato (e quem tem alguns anos a mais que eu pode me dizer se isso é passageiro, ou não - by Caetano Veloso). Uma chatura que beira a impaciência com relações frias e superficiais. Gente dá medo, mas gente também tem coisa boa. Gente faz evoluir. Evoluir para a exigência que fundamenta as outras: a de ser feliz.
As vezes que gente mais precisa não é dinheiro nem viagem nem de ganhar algum presente, mas apenas um abraço apertado e ouvir da pessoa você é especial e faz falta quando não está presente.
Essa gente que ama e desama o tempo todo, pelo menos da boca pra fora, em dezenas de relacionamentos, geralmente é quem quer falar de amor. Sabem o que de amor, esses vira-latas?
"A gente sempre diz que está tudo certo... mesmo quando, ao nosso redor, tudo está completamente errado!".
Bom é acordar e saber que tem alguém que cuida da gente que está sempre ao nosso lado para nos proteger e guiar no melhor caminho, sem Deus não somos nada, e a gente precisa sempre dEle por perto.Nunca pense que está sozinho, DEUS sempre estará ao teu lado.(Angel)
A vida só começa a fluir, quando a gente permite que aconteça. Quando você deixa de lado opniões de quem acha que tem o direito de dar pitaco na tua vida. Gente que se diz "amiga" mas torce contra tua felicidade. Presta atenção. Ninguém além de você mesmo tem o direito de boicotar o teu sorriso. Segue firme, não vale a pena se destruir, por quem não te constrói.
Confesso que sou dessas meninas do coração mole, que veste a armadura de séria pra afastar gente covarde, incapaz de amar. Gente rasa, que não se aprofunda. Eu tenho preguiça de gente assim, que julga pela capa. Essas pessoas sempre perdem boas histórias. Sou dessas que conhece muita gente, mas tem poucos amigos, porque a vida me ensinou a ser seletiva, a não confiar tanto nas pessoas. Eu gosto de gente que tem alma de cheiro bom. Essas valem a pena. O resto, eu nem faço questão de conhecer.
