Poesia nome da Gente
Gente que vem...gente que vai...gente que fica...gente da gente. ..gente igual a gente. ..gente diferente da gente. ..gente que é pra gente. ..gente. ..gente iguais a vocês... gente igual a mim...só a gente mesmo! Eita!!!... é muita gente . ..é gente da minha gente!!!. ..
E a verdade é que a gente sempre sabe a hora certa de desistir. Mas insiste até não aguentar mais. E vai sofrendo, colecionando decepções atrás de decepções. Eu sei que não se deve culpar ninguém pelo o que passamos, contudo, se a gente não crescesse ouvindo: " a esperança é a última que morre", talvez, não as alimentasse tanto.
Essas colocações do tipo "enquanto você reclama da vida, tem gente lutando por uma" me faz pensar o quê? Que eu devo ficar infeliz por estar vivo e alguém ter problemas para sobreviver? Que eu deveria de alguma forma dar minha vida em troca de outra, para ela sobreviver? Que eu deveria saber que estou vivo e saudável e outras pessoas não estão assim? Que eu não posso reclamar da vida apenas porque tem gente que sofre mais que eu? Que eu...Ah, Santa Babaquice, Batman! Cada qual com seu destino e que ninguém ache que se o destino de alguém por ser bom é como se fosse um pecado ou alguma coisa do tipo "que estamos devendo a alguém". Sei que sou chato a perceber certas coisas, mas tem cada coisa que não há como não analisar.
Às vezes a gente cansa, cansa de tentar, cansa de esperar, cansa de amar e principalmente cansa de não ser amado.
A gente se abraçou, se apertou forte, se encaixou como se um fosse a metade perdida do outro, em um tempo, que só os nossos corpos tinham memória.
Quando o ser humano é gente do bem, a luz interior que há em nosso coração é tão brilhante quanto a luz do sol.
Competições são para gente fraca, que precisa de medalhas troféus e afins para massagear o ego. Eu? Só quero ver o suor na camisa de meus camaradas, quero que saiam da aula pensando em lutar contra opressões, não lutar para oprimir!
A verdade é que quando a gente passa a viver bem conosco mesmos nos tornamos tão plenos e cheios que a vida, o universo e o destino se unem para nos apresentar alguém que, ao invés de nos complementar, só nos multiplica.
Me refugio de gente chata e debochada que não leva a vida a sério para que eu não me contamine e passe a encarar a vida como se houvesse o amanhã!
A Técnica de Enfermagem é uma pessoa, um ser humano único, tem que gostar de gente para cuidar de gente.
A gente quer ter o mundo nas mãos. Às vezes só fazer parte dele já basta. O tempo que o mundo nos oferece é precioso!
Trate com carinho aquilo que Deus te deu. Com certeza existe muita gente que, se pudesse, teria aquilo que você tem.
A gente não deve se precipitar... O amor é um precipício... Quando a pessoa acha que tá voando, talvez já esteja caindo...
Tem gente que precisa de 7 dígitos na conta para ser feliz, eu só preciso de um bom abraço e um belo sorriso.
Tem gente que pensa que ao jogar lixo no chão ou no mar nada vai acontecer. Porém esse ato pode trazer consequências como a morte de peixes e outro animais no mar. Assim, temos que cuidar do nosso planeta, ele é muito importante! Sem ele ninguém estaria aqui nem eu nem mesmo você. Então cuide do nosso planeta. Ele é nota 10.
É inevitável a gente não passar necessidades,mesmo que elas sejam coisas minimas,sempre vai haver dificuldades.
A partir do momento que a pessoa expõe sobre algo que ela é, a gente começa a pensar se ela apenas mostra o que quer mostrar. Estar com alguém não é teatro, por mais que muitos até sejam. Estar juntos é assumir um compromisso que envolve presente e futuro. Máscaras não ajudam a construir laços e, sim, a deturpar e frustar sonhos. Numa relação a gente se doa até um ponto. Aí entram os dias de cansaço, a falta de capacidade de dividir carinhos. Então vamos ter a certeza de que quem veio foi pra ficar ou se apenas está passando tempo. Se quer paixão pra vida inteira, simples, vai ler um livro. Mas se quer história verdadeira, lute por ela e mostre com atitudes e não com palavras para que veio. Sem mais.
O texto inserido nesse blog, chamado Gosto de você, na verdade se chama Gosto de gente e é de autoria de Ekires Sartori. Já falecida em 1990. Ela é minha tia e o texto está até hoje em seu jasigo, no cemitério da cidade de Constantina. Por favor, atribua a quem de direito.
A vida está sempre em movimento, assim como a água de um rio: A gente deixa ela seguir seu curso, mas o caminho quem faz somos nós e eu não estou aqui para vê o rio passar. Eu quero é fazer parte dele, enquanto força houver em mim, porque assim como água parada causa proliferação do Aedes aegypti. Vida parada causa proliferação de doenças irreversíveis, alienação e língua solta.
