Poesia nome da Gente
...e a tristeza é sinal de que alguma coisa dentro da gente não está bem, que precisa de cuidados, de carinho, atenção...Isso requer tempo ,dias menos ensolarados, sorrisos menos escrachados... Requer que a tristeza se acomode em algum cantinho do coração e fique por lá até se dar por satisfeita...E a gente aprende, que estar triste, não é ser triste: é apenas um momento da vida precisando de manutenção!
É gente, junto ao progresso vêm as drogas, a pobreza, o desemprego e todo tipo de violência, infelizmente. Abraços fraternos.
Cada dia da nossa vida, que a gente consegue acordar e ver a luz do dia, é uma nova chance de viver, é uma nova chance de crescer, de ser melhor, de ser feliz. E hoje eu acordei me sentindo uma pessoa melhor do que eu era ontem.
"Um dia a gente aprende que nem todo erro que cometemos é para passarmos a vida toda nos lamentando, pois um dia a própria vida nos mostra que o erro com quem cometemos é tão pequeno quanto o sentimento que hoje temos por quem um dia tanto nos decepcionou."
“A gente sempre esquece algo, mas demora um tempinho pra isso acontecer... Nem sempre as expectativas são correspondidas, na verdade pessoas foram feitas para quebrar promessas. Por bem ou por mal. Sem intenções ou só por diversão. Todo mundo já disse coisas que não pôde cumprir. Como por exemplo: “Eu nunca mais vou ligar” ou “nunca mais vou responder suas mensagens” ou n quero t ver nunca mais. E no fim de tudo a gente acaba se contradizendo, e quebrando as promessas que nós mesmos fazemos, isso e inevitavel mais uma coisa que podemos evitar e gostariamos de evitar e o sofrimento... sofrimento de se apegar a alguem que não retribui seus sentimentos, gostar de alguem que não liga pra você, ou fazer alguem se apaixonar por você sem você ter inteção de retribuir... isso sim e que devemos evitar... prometer pra nois mesmos: que nunca fará isso: nunca fará alguem sofrer por sentimentos não retribuidos, nunca dar esperanças pra alguem que você não quer ao seu lado... Pois com certeza niguem gostaria de passar por um sofrimento desses não é verdade? Pense, pense bastante antes de magoar, entristecer, fazer sofrer alguem... pois com absoluta certesa você não gostaria que acontecece com você não é? As vezes falamos não to nem ai, ela esquece... Bem é verdade esquece sim mais o problema esta no sofrimento do processo de esquecimento... está no sofrimento que essa pessoa terá ate esquecer por completo... está nos momentos que fara esta pessoa lembrar... isso e dificil as vezes ate não conceguimos esquecer completamente... e isso machuca... pense nisso e nunca queira e nem deixe que aconteça com alguem, O que você não quer que aconteça com você... Reflita...
Não vou mas rastejar diante de você. Não sou cobra, não tenho veneno...amor a gente esconde, guarda e quem sabe um dia, esquece !
A vida é basicamente aquele fiozinho de linha solto na roupa, que a gente puxa tentando arrumar e acaba desfiando tudo sem querer
Quem tem pena é galinha, os fracos que se arrebentem. A gente colhe o que planta e quem tem luz não nasceu pra sombra.
Rever gente da nossa infância é como resgatar pedaços nossos que têm ficado para trás. Mais feliz e mais inteira, por assim dizer.
A gente deveria aprender a ouvir mais o coração. Cada pessoa sabe o que é preciso pra ser feliz, mas ninguém parece entender quando a gente só precisa de um abraço pra se sentir bem. Digo, aquele abraço verdadeiro. Aquela coisa de ficar sentindo a respiração do outro sem ter que se preocupar no quanto isso possa parecer estranho ou no tempo que esse momento deve durar. Uma das coisas mais bonitas que existem é quando a gente sabe e sente o que a outra pessoa quer dizer, sem ter que trocar uma palavra sequer. Já passei muitas noites em claro pensando no amor que não vinha. A gente não tá preparado, mas quando acontece acabamos aprendendo a amar. Do nosso jeito torto, mas amamos. Tem dias que a gente só precisa de um sorriso e tá tudo bem. E acredite, manter um sorriso nesse mundo continua sendo um desafio.
A gente vai se ver de novo, eu vou te ver de novo, nós vamos dar certo em outro momento ― eu falava baixinho enquanto te via dobrar a esquina. Fechei os olhos e desejei intensamente acreditar em destino, caminhos cruzados, alma gêmea e essas coisas. Só pra acreditar um pouquinho que a gente iria ser pra sempre. Só pra me enganar mais um pouquinho sobre nós enquanto te via indo embora da minha vida.
A gente se apega à qualquer coisa quando quer realmente ser feliz. Até um shampoo cheiroso, um programa bobo ou um cachorro balançando um rabinho podem te deixar feliz. Claro, se você quiser. Mas tem gente que quer passar a vida inteira no fundo do poço sofrendo e chorando, então, que seja. Passe. Só tô dizendo que se você quer ser feliz, você é. Você acha a felicidade em qualquer lugar, constrói uma. Você inventa felicidade, nem que passe em alguns minutos. Você é feliz só de achar uma moeda no meio da rua às vezes. O sorriso de um estranho que passa por você também pode te deixar feliz. Meu Deus, o mundo à sua volta pode ser sua felicidade! Você não enxerga, né? Inventa desculpa pra estar por aí chorando pelos cantos. Acha lindo se doer tanto assim, totalmente poético. Mas, meu bem, poesia não traz felicidade. Poesia é ser sempre solitário, triste e doído. Deixa ela pra lá e vai admirar o cachorro abanando o rabinho. Não é poético, mas te faz sorrir. E entre essas duas opções, ultimamente, tô preferindo sorrir.
Eu acho que ofenderia um par de gente se demonstrasse tudo o que eu sinto. Se botasse em pratos limpos todas as raivas, incômodos e sentimentos tortos que estão aqui por dentro. Muita gente seria machucada sem motivo. Muita gente se assustaria, choraria, sairia correndo, gritando pela mãe. Alguns me chamariam de louca e outros ficariam sentindos. “Mas eu pensei que você gostasse de mim…” diriam. E gosto. E amo. Mas tem muitas outras coisas também. Muitos outros sentimentos feios que rodeiam o amor. Não só amo. Não só tenho sentimentos bons. Tenho vontade de bater em quem anda lentamente na minha frente. Gosto de bebês, mas detesto crianças. Sou agressiva, maldosa, impetuosa. Sou má de vez em quando. Não sou feita de açúcar.
Essa coisa de que 'a gente é quem deve escolher por quem vale a pena chorar'... não tem jeito, a gente sempre acha que vale a pena!!!
A gente vê uma coisa e interpretamos da maneira de como queríamos que ela fosse e não da forma como ela é.
Quando o coração da gente é pressionado, acaba falando o que não deve para esconder o que provavelmente todos já sabem.
O amor completa a gente de uma forma ou de outra, não importa se é amor de mãe, de irmão, de amigo, de fã, de primo, de namorado, a distância... Amor é amor, mas de formas diferentes, tem os que são mais intensos e os que são mais tranquilos, melhor que amar é ser amado, ainda mais por alguém que a gente gosta e quer por perto, até mesmo quando o amor não é correspondido ele é bonito, afinal, não tem nada melhor do que saber que alguém realmente gosta da gente... Então o paraíso sem amor nada seria, na verdade o paraíso é o amor, ou seja, se o amor não existisse o paraíso também não, seria totalmente sem graça deitar com a cabeça no travesseiro e não sonhar com a pessoa amada, ou como é bom ser amado.
...nem sempre na vida da gente as coisas irão acontecer como queremos que aconteça...Na verdade, na maioria do tempo, as coisas simplesmente não acontecerão. Isso não significa que estamos no caminho errado, apenas que não chegamos ainda no endereço certo.
...e quando a gente acha que o amor nunca mais vai tocar a gente, ele toca...O amor gosta mesmo é de surpreender...E consegue...sempre!
A gente passa a vida toda, ou uma boa parte dela, atrás de objetivos, acontecimentos do próximo fim de samana, próximos meses ou próximos anos, que quando chegam os objetivos já mudaram, a gente mudou. Objetivos são nada mais que um motivo pra não ficarmos parados, querendo ou não, é a expectativa que te move, porque viver um dia de cada vez é muito difícil.
