Poesia nome da Gente
Só Deus conhece a profundeza da alma de cada um... Mas olhando pela superfície vemos muita gente oca, ao mesmo tempo que vemos muita gente que transborda coisas boas... Se é verdadeiro ou não, voltamos à questão de que, apenas Deus sabe !!!
“Cheio das pessoas, mas vazio de gente. Dessas que nos dar amor. Dessas que nos compreende e respeita, de gente que sabe o seu limite. Gente que sente saudade, Gente que nos dá saudade.”
Eu tenho tanta pena de gente pequena que se acha grande...Esse tipo de gente que olha a gente por cima o ombro, que acha que é maior em tudo, que não aprendeu o valor da humildade...Eu tenho pena dessa gente pequena...muita pena!
Não venha me exigir indiferença e tranquilidade.. A vida tá correndo e atropelando a gente, ou só eu que vejo?
É tão bom quando a gente tá de bem consigo mesmo… Dá vontade de gritar pro mundo a felicidade que sinto. Mas calma, pensa um pouquinho. A felicidade tá nas pequenas coisas, é silenciosa. Agora a dor, amigo, tá ai esperando só a felicidade aparecer pra te apunhalar pelas costas.
A gente sempre erra, sempre cai sempre se machuca. O forte se levanta mas o fraco fica estático, fica ali parado depois de ter sido lançado ao chão, não que seja fácil não que seja simples levantar depois de um grande tombo, depois de um grande escorregão. A vida cheia de obstáculos demasiando a existência e a perseverança do ser, o ser que corroí a si mesmo se iludindo com os atos, os medíocres atos alheios, se cortando com laminas de palavras, palavras cortantes e causadoras de enormes cicatrizes, cicatrizes ás quais enchem o coração de magoa e de desgosto. Cansativo sim viver, amar e lutar -ou talvez não- mas se é de batalhas que se vive a vida, vamos lutar pelo nosso amor .
Confuso mesmo é o tempo. O passado por exemplo, a gente costuma dizer que é o pobre o velho mas na verdade o passado é o novo. O velho é o presente, o agora. Para pra ver as coisas, no passado você era novo e agora ta ai velho. No passado você saia pra rua brincava com seus colegas jogava bola, soltava pipa, brincava de boneca, agora você ta ai na frente de um computador sem tempo pra sair e rir como antes só com preocupações na cabeça, tempo pra estudar, tempo pra trabalhar tempo pra tudo menos pra dar valor ao passado, pra voltar e ver como aquele tempo era bom, como ele era novo. Velho mesmo é o presente cheio de dores e bobagens. Tempo, ta aí uma coisa que sempre me surpreende.
Ser feio e estar na moda é uma coisa que todos deviam pensar.Nunca vi tanta gente bonita tentando ser feia pra chamar atenção.
Normal eu se sentir sozinha em lugares cheios de gente ! E me sentir completa quando estou no meu quarto com o meu Deus !
“Eu sei que tem muita gente ao meu redor e mesmo assim eu me sinto a pior pessoa do mundo por não ter você aqui comigo. Cara você é a minha pior solidão.”
Todos os dias ofereço um pouco do que sei, em troca recebo aquilo que ainda não sei. Assim a gente vai vivendo...
A vida não segue um roteiro, nem tudo é como a gente quer. Mas ela nos dá a chance de, aprendendo com nossos erros, escrevermos o nosso futuro.
tem muita gente que pensa que não existe braço fiel, mais existe levante as mãos para o alto e pega a mão de Jesus e segure bem forte, pode ter certeza que ele não te solta, mais sim te ensina voar
Ouvi dizer que "quem ama cuida". Devo ser muito amado, porque o que tem de gente cuidando da minha vida...
E quando a gente se amou, parecia que o mundo não mais existia, a única coisa que conseguia ver era teu lindo sorriso.
Tem gente que a gente gosta mesmo quando está sempre longe, mesmo quando não se fala quase nunca. Mesmo sem sentir o cheiro, sem poder tocar, sem sentir o gosto. São pessoas que não fazem ideia do quanto a gente se importa, ainda que nunca pronuncie à elas – eu me importo tanto com você [...]
Tem razão, a vida é mesmo curta, e a língua de muita gente é grande de mais pra ela. Você vê pessoas que realmente gosta se afastando de você, por permitir se contaminar por outras pessoas, e sabe o que eu tenho feito? Bem, eu tenho esperado que a vida se encarregue de mostrar a verdade, porque falar com gente envenenada é perca de tempo. Aprenda isso também. Porque no fim, a vida só é curtíssima pra quem perde momentos em meia tanta cegueira.
Eu enjoei de gente que não sabe sentir. E de quem só se queixa da vida e fica parado pensando que uma hora a festa vai ficar animada. A festa, muitas vezes, quem faz sou eu mesma. Tira o sapato e aproveita, dança sem música, canta sem letra, faz caras e bocas e orelhas na frente do espelho, dá um jeito qualquer, mas que seja engraçado e deixe a minha alma em paz. Nem sempre a festa precisa de gente, você gosta de figurantes? Odeio quem tá ali só pra constar. Esteja ali pra me amar. O resto a gente inventa.
Uma coisa que eu aprendi, é que nós não demos esconder oque a gente senti, pois sempre a medo a Gente não devemos ter medo, pois si não arriscar nunca saberemos o resultado de nada , então si você ama alguém não esconda
