Poesia nome da Gente
Quando a gente ama. Ama simplesmente. Ama até o último fio do cabelo. Ama sem esperar nada em troca.Ama, cuida, espera, muda, tolera. Ama sem razão, ama sem pensar, ama com todo coração. Assim é que eu amo você, com cada célula do meu ser, com cada respirar, com cada pensamento, cada gesto. Enfim....Amo você.
''Mesmo que a gente tente achar quem realmente somos as vezes fracassamos e nessas horas basta pensar no que você foi e o que quer ser, mas a resposta que você espera é o presente''.
A gente faz coisas, as coisas mudam e vem outras coisas. E de coisa em coisa é que a gente vai vivendo. Que sempre venham as coisas.
A gente deixa de procurar Deus em tudo quando o sente dentro de nós. Como me vejo é que vejo o mundo, é como te vejo.
"Eu vejo muita gente dizendo que quer ir pro céu, outros dizem que já têm um lugar garantido por lá, mas não vejo ninguém querendo encarar a cruz"
Não tinha cabimento era forçar caber dentro da gente o que os outros pensavam que tinha dentro da gente e não tinha.
Tu já viu que não tem jeito, não tem, a mudança vem ou a gente correndo atrás dela ou ela atropelando a gente com tudo, sem pedir pra sair do meio.
Não espere nada de ninguém, controle suas expectativas, isso evita grandes frustrações e a gente vive melhor.
É certo, que quem preserva a Natureza, também trata bem toda a gente e por norma é bastante inteligente...
Que a gente acorde com o coração leve nesse caos que está a nossa vida. Que a gente se permita sorrir no interior apesar de tamanha dor. Que a gente não desista seja la do que for. Que a gente aprenda a ser gentil connosco mesmos, porque enfrentar cada batalha que temos enfrentado não é fácil. Nossos medos interiores, nossas dúvidas e desamores. Que a gente se permita meditar mesmo diante de tanto ruído a pairar. Que a gente consiga se encher de amor e aproveitar cada momento com muito esplendor.
A gente só é capaz de enxergar o que já tem dentro da gente, isso é fato. Por isso, pessoas vazias vão te olhar como se você também fosse vazia, como se fosse um corpo e nada além disso.
Não perca tempo procurando, nem se angustie esperando, o amor não chega quando a gente quer, o amor chega quando a gente está pronto.
É incrível como a gente não precisa de muita coisa para ser feliz. Basta algumas pessoas queridas, o calor de um abraço quando os ventos da vida sopram um pouco mais forte, um olhar de compreensão aqui, outro ali, um bate-papo descontraído e um vinho, uma poesia ou uma música bonita para se embriagar de vez em quando.
À medida que a gente começa a usar a bandeira do Brasil, que a gente bota a bandeira em casa, que a gente fala de valores brasileiros, que a gente acredita nisso tudo a gente vai construir uma geração mais autoconfiante. O que falta nessa geração? Confiança! Confiança em si mesmo, confiança no destino do país. Você não vai zelar por aquilo que você não ama e para uma coisa ser amada, para um país ser amado, ele tem que ser cativado. E esse amor tem que ser regado todos os dias, tem que ser cultivado, para que a gente construa uma árvore muito grande, muito sólida, que vai deixar frutos para a geração que está vindo aí.
Gente de verdade, gente que é paz, é tudo de bom né?! Gente que não faz cena, gente que transborda transparência,gente que não é muita coisa, mas é real,gente sem puritanismo, Gente que é gente. Gente que não muda o ambiente da paz ,para o caus. Eu gosto desse tipo de gente!
Não precise de quem não precisa de você! Não implore, não grite atenção de ninguém.. quando a gente espera demais das outras pessoas a gente só se decepciona!!!
A nossa mente muitas vezes mente para a gente.Quando ela é convencida de uma determinada ideia, tudo que passamos a ver, ouvir e sentir será direcionado pela mente, com intuito de reforçar a ideia absorvida, ainda que não seja a verdade.
Embora, a doutrina espírita diga o contrário, a gente não escolhe os pais que tem. Ninguém tem culpa dos pais que têm, culpa é imitá-los se não forem bons ou deixar de imitá-los se forem.
No instante em que a gente começa a pensar que vai encontrar o fracasso, o fracasso começa a encontrar a gente.
Algumas mudanças são tão lentas que fica difícil perceber o quanto a gente mudou e em quem a gente se tornou.
