Poesia nome da Gente
A gente por mais que tente, não esquece o desagradável quando se esforça pra esquecer, e quando chega um certo dia e lembra do que era pra ter esquecido.
Eu acredito que o chef, hoje, não é só alguém que cozinha. A gente tem voz, tem alcance, e isso vem com responsabilidade.
A gastronomia tem um poder enorme de transformação. É através da comida que a gente fala sobre cultura, respeito, inclusão, saúde, sustentabilidade. Um restaurante pode ser um espaço de acolhimento, de troca, de reflexão.
Tem gente que só queria um amor simples. Leve. Verdadeiro. Mas vive encontrando quem complica tudo.
Nem sempre a vida vai te oferecer sol. Mas vai colocar gente-luz no seu caminho daquelas que aquecem só por existir. E, às vezes, isso basta. Você não precisa se endurecer para sobreviver. Ainda dá para ser leve, sensível e inteiro... mesmo num mundo que te exige tanto. E isso, sim, é força. Daquelas raras. Com uma verdade que não se encontra em qualquer um.
"Está acompanha de vozes, gente, multidões - Há um silêncio que grita dentro de mim - é desta solidão a qual eu me refiro.
No fundo do poço, a gente precisa se virar, se não dá para sair caminhando por cima, então é encontrar outra saída nem que seja rastejando pelo porão.
Para o ser humano a gente agindo de maneira certa, no final das contas_ ainda saimos como errados.
A melhor imagem da gente não é a que reflete no espelho, mais sim os atos e ações que realizamos... São as refletidas pelo sentimento do nosso coração.
Sofrimento é a gente padecer por algo que não ajudamos a construir, pagando por erro de milhões que não pensam no coletivo.
Quando a gente percebe, já ficou pequena diante de quem você carregou no ventre a algum tempinho atrás. (FILHOS)😍
Aprendi... Quando a gente fica em silêncio Deus age por nós, e as pessoas que esperavam o contrário se incomoda por não compreender o valor do mesmo.
O inconsciente é um saber que a gente não sabe que sabe, ele sabe que nao sabemos o que ele sabe sobre o saber, se nos sabermos o que ele sabe completamente e necessário saber que sabe e saber que sabe o que sabe.
Também existe aquelas paranóias, nas redes sociais, em que a gente tem medo de tudo, até daqueles que não nos fez mal algum!
O pouco de democracia que nós temos está sendo destruída. A gente nunca viveu em um país totalmente democrático, isso nós temos a certeza, mesmo assim querem tirar o pouco da democracia que se foi conquistada ao longo desses anos. A opressão e a censura vem batendo em nossa porta com mais força!
A gente paga imposto até na compra de uma bala, difícil é você achar uma bala no valor de cinco centavos para chupar. Você pode achar uma bala perdida e ser morto por um sistema que marginaliza parte da sociedade para se manter acima da mesma.
Vejo que há muita gente, entediada com suas vidas monótonas, que acabam criando tempestades à sua volta, simplesmente para poderem viver um pouco de adrenalina. O problema é que algumas destas pessoas, não pensam nas consequências, e depois para manter sua reputação, acabam encontrando um bode expiatório para pó a culpa, outras se isolam em seus submundos da angústia, e se culpam pelas consequências de seus atos.
Tem gente que não ostenta coroa e nem bracelete de brilhante, mas não pisa no chão, como se não tivesse o mesmo destino de todos. Virar pó. Lembre-se: na vida não valemos pelo que temos, mas pelo que somos.
Eu sobrevivo do suor do meu trabalho e não de patrocínio, tem gente que anda arrumado por aí, mais não foi do suor do trabalho dela, se tirar o patrocínio dessa pessoa não sobra nada fica nuu... nada é dela.
Há pessoas que parecem que sentem prazer em apagar o fogo dos nossos sentimentos. A gente insiste, reacende a chama, tenta de novo, mas não tem jeito, é um balde de água fria atrás do outro. Chega uma hora que apaga e fogo de sentimento quando apaga nem com gasolina acende de novo.
