Poesia nome da Gente
Não sei porque ainda quis ficar apesar de eu sempre deixar bem claro que é só hoje que a gente vai se ver.
Quando a gente se apaixona, não é pela a beleza, pelo o corpo, pela a cor, isso não importa, o que importa são os gestos, é o jeito, é pequenos gestos que fazem você se apaixonar pela a pessoa.
Meu futuro é diretamente proporcional à verdade de quem acha que o pode predizer. Muita gente falando nada.
É tão bom encontrar pessoas verdeiras e simples, não importando se são ricas ou não. A gente sente presença.
A gente fala que quer conhecer pessoas novas, mas na verdade não tem paciência nem para aturar as que já conhece.
Ruim é q por não saber a gente pode achar q está se desviando,quando na verdade está se aproximando cada vez mais aí só Deus .
Cadê a empatia desse mundo gente? Cadê as pessoas que pegam o telefone e ligam, visitam, ao invés de usar o termo “tá sumido (a) ”. As pessoas parecem estar em piloto automático. Tão vazias, tão apáticas... hoje a moda é fazer joguinho. Se estou interessado (a) em alguém, não vou demonstrar, que é para ver se a pessoa vem atrás. E eu me pergunto, para quê? O tempo que você perde fazendo joguinho, poderia estar sendo feliz, ou poderia saber logo que não é correspondido e partir para outra. É melhor não se envolver! Vamos direto para o Prazer! É o lema de hoje. E ainda esses são ditos os fortes. Vivemos em um mundo onde externalizar o que se pensa ou o que se sente é fraqueza. Porque eu não posso demonstrar minha insatisfação, meu interesse, minha raiva, meu carinho? Por que eu não posso dizer o que penso ou o que sinto? Ainda há aqueles que fazem ao contrário, se fingem de bons moços, mas com outro interesse. Para quê tantas mascaras? Para mim forte é aquele que dá o braço a torcer, que dá a cara a tapa. Já perdi a oportunidade valiosa de dizer para quem eu amo como eu me sentia e hoje infelizmente é tarde demais. Desculpem vocês no piloto automático, se pareço grossa, hostil ou até mesmo carente, mas prefiro ser eu mesmo a fingir ser quem não sou. Por mais pessoas de verdade nesse mundo e menos melindres, máscaras e gente vazia.
A gente precisa parar com essa mania egoísta de tentar moldar o outro. Quem quer mudar, evoluir e crescer, faz isso sozinho.
Eu não sei o que aconteceu com a gente, eu precisei me esforçar esses dias para tentar lembrar porque não demos certo. Eu te amei de um jeito tão puro. Meu primeiro amor, onde foi que errei? Eu tinha tudo e agora estou sem nada.
Será que um dia a gente para de reclamar um pouco das pessoas com quem a gente se decepcionou e se preocupar um pouco com as pessoas que se decepcionaram com a gente?
Somos responsáveis por saber dividir o que é felicidade ou não. Existe muita gente enganada nesse quesito.
Pouca gente falará bem de você, e muita gente falará mal... Fale bem de todas elas e torne-as felizes com isso; e as terão vencido.
Quando a gente tem a medida certa, no tempo certo, no lugar certo, na época certa e com a pessoa certa!
Com o passar do tempo a gente constata o quanto é árdua e enganosa a estrada que temos que percorrer entre "conhecer uma pessoa" e "conhecer esta pessoa".
Lindo mesmo é abraçar a saudade como se ela fosse o coração de toda gente que ri no encontro da vida que se foi.
Qdo só conseguimos enxergar as coisas negativas, qdo a gente imputa inverdades e criamos ilusões pessimistas e fantasiosas com o intuito de agredir e menosprezar as pessoas e seus sentimentos, com a única forma de nos alto afirmar frente a ela, qdo nos escondemos através desses artifícios, é pq algo dentro de nós está muito doente e a única solução terrestre é se auto perdoar e se colocar no lugar dessa outra pessoa e passar a tratá-la da mesma forma que gostaríamos de sermos tratados.
Sou uma folha verde, meio papel, meio gente. Toda de ventos, murmúrios, carregando um sinal do tempo, no formato de um coração, em cores múltiplas e faceiras
A primavera na sacada admirando a vida, toda gente triste ou alegre, olha para ela, buscando acalento, ela vê lágrimas nos rostos, e continua intacta em sua beleza na preocupação de ganhar dos pássaros o carinho que a mantém viva.
