Poesia Nascimento
É curioso como são as coisas: precisamos nascer para descobrir que a vida é ruim. Mas se os nossos pais tivessem percebido isto e não tivessem nos colocado no mundo, teriam nos poupado de todo o trabalho de constatação...
É natal todos os dias que abrimos nosso coração e deixamos que a glória do amor renasça dentro de nós.
Na verdade, a data certa é desconhecida, mas com certeza, o dia que ocorreu foi de suma importância, uma das grandes provas do amor de Deus, quando nasceu o menino Jesus, A Luz de Esperança para este mundo finito, onde o mal não descansa, então, aquele nascimento trouxe consigo um bem grandioso, imprescindível para a salvação humana, uma ocasião muito especial, consequentemente, que o simbolismo do Natal seja sempre trazer esta lembrança e que tenhamos uma conduta como o respectivo reflexo atemporal.
Tudo o que temos é somado a nós, porque quando a pessoa nasce sem nada tudo que ela consegue é mais do que ela já teve.
Por vezes, penso que a esperança não pertence unicamente a cada um, que existe como um éter que se infiltra dentro de nós no momento do nascimento.
A mulher, quando se torna mãe, desnuda o segredo da criação. O ser mãe revela-se no ato do nascimento e leva a mulher a verdadeira consciência do seu papel divino ao dividir com Deus o dom supremo da sua obra maior.
Quando um cristão abre mão de ver o próximo transformado e o aceita sem confrontá-lo uma única vez em amor, simplesmente perdeu a visão do reino.
O respeito e a educação na chegada e na partida devem ser os mesmo por uma questão de civilidade universal.
A vida: de tão intensa que é vivida chega a perder o sentido. A morte: de tão amena que é, chega a ser uma saída breve para os amantes da vida. Conheço bem os dois, mas não conheço o amor que me aparece todas as noites em forma de sonhos inauditos por uma parte inconsciente de mim. Eu sou uma parte perdida de algo que eu já fui, mas também sou uma construção de algo que eu posso ser. Sinto que busco algo, alguém, mas nunca mim mesmo. Tenho dificuldades em aceitar meu destino. Percebo e sinto no fundo nascer uma vontade preternatural de amar e mudar as coisas, mas sinto essa vontade se ir ao decorrer de minha morte diária. Me sinto perdido, me sinto inaudível. Tenho preguiça de lutar contra a maré que me leva ao fim, mas sinto esperança em voltar a enxergar a luz fora da minha escura e solitária vida. Eu queria sentir o amor como o fruto do nascimento de uma alma.
Hoje os raios do sol irão deixar seu dia mais iluminado. Flores se abrirão para deixar seu dia mais enfeitado. Pássaros farão revoadas para alegrar o seu dia acompanhado de cânticos que farão sua alma relaxar, porque esse é o dia que comemora o seu nascimento, um dia de imensa beleza
Há dias na vida que simplesmente são difíceis de engolir, mas o sol nasce novamente todos os dias, então quando você estiver vendo o sol nascer saiba que está vendo o nascer de mais uma chance.
Deveríamos ficar felizes com a morte, por representar o encerramento da missão aqui na Terra, e preocupados com o nascimento, por trazer consigo uma gama de provações durante uma vida inteira. No entanto, a gente acaba deixando nosso egoísmo humano predominar nessas horas: choramos quando deveríamos rir, e rimos quando deveríamos estar com o coração angustiado. Para quem nasce e quem morre, imagino que as sensações sejam exatamente opostas às que sentimos.
Algumas coisas não podem apenas "acontecer", elas precisam de energia, fé, sentimento. Só então elas conseguem "nascer".
Eu queria poder voltar, voltar a exatos 7.671, dias atrás, é interromper um processo, que para alguns foi legal...
À minha alma similar, minha gemelar de 3 anos de diferença, mãe mais nova, filha dos meus maiores cuidados. Àquela que não há medidas e interposições, está sempre nos meus planos, sonhos e lembranças. A você, minha irmã, feliz aniversário.
Cada ciclo da vida tem seu sentido, seu propósito oculto. Feliz aquele que o enxerga e o persegue. Infeliz aquele que não o enxerga nem luta na sua procura.
Por que será conforme vamos amadurecendo ou ficando mais velhos a gente vai perdendo um pouco aquela linda essência que vem arraigada desde o nosso nascimento?
Desde o momento que você nasceu a escolha é sua, ansiar por estar ou perseverar para eternamente existir.
Mulheres sentem a dor do parto de um filho duas vezes: quando ele nasce e o dia que ele sai de casa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
