Poesia Matemática
Às vezes, somente às vezes, gostaria que a vida fosse tão certa, tão precisa quanto a matemática. A soma do quadrado dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa... Mas, (in)felizmente a vida não é assim. Sempre teremos de tomar decisões difíceis, que, às vezes podem nos custar mais do que esperávamos.
Mas há algo de bom nisso!
Talvez, o que nos diferencie de simples máquinas seja a nossa capacidade de tomar decisões fora de um raciocínio formal, um pensamento (i)lógico, talvez o que nos enobreça, o que nos faça -humanos-, seja justamente esse lado (ir)racional, onde um somado ao outro possa resultar em muito mais que dois.
MATEMÁTICA SENTIMENTAL
" Aprendi que o significado da força, mais o significado da coragem é igual ao significado do amor, amar é pura matemática sentimental, é a soma de sentimentos, é a multiplicação de momentos, é a divisão por dois das coisas boas e a subtração de beijos, tudo isso baseado na teoria dos conjuntos, onde a intersecção tem sempre como resultado eu e você em progressão geométrica..."
e na Matemática do amor...
é injusta demais essa matemática do amor... E quem sobra nas continhas de dividir ? Fica como ? Sem amor, carinho, proteção, atenção ? Eu exijo que todas as contas partam de números pares... É isso aí, PARES ! Cada um com o seu, sem números negativos, sem nada e nem ninguém sobrando. Tudo na medida certa. Nem a minha pior inimiga que é vulgar, brega e falsa merece sofrer por amor, dói demais, machuca demais, nos deixa amargurada demais. Eu peço, por favor, mais amor, mais doação, mais entrega... Mais perfeição nessas contas.
Duas cabeças, pelas contas, pensam melhor que uma, é “vero”, a própria matemática explica.
Mas duas cabeçam pensam completamente diferentes.
São Verso especial
o sentimento do amor na matemática 2+2=4 olhos olhando um ao outro para si apaixonar, 12+12=24 horas Pensando em Você, 6+6=12meses aqui vale 1 ano para você prova O MEU AMOR, Eu sou O Mostro que anda a procurar da tua Bela, sou o cão que anda atrás do teu cachorro, to és o anjo que eu preocupar-te, PARA FALAR COM VOCÊ, esperei-te 24 horas tu não apareceste, fui na tua casa não ti encontrei será que você foste a onde que eu ando ti procurar, se um dia você sofre de amor e precisarias de ser feliz, procura-me no bairro do pensamento curva do amor beco do coração em casa da felicidade, dou a felicidade a todas as mulheres do mundo neste ano de 2013.
A Grande Matemática da Vida
Gosto de amigos que Dividem, Multiplicam e Adicionam:
Dividem sorrisos gratuitos e gostosos...
Multiplicam palavras boas e bonitas pelo mundo...
E...
Adicionam ideias legais comigo...
Aos que me subtraem...
Digo adeus...
Amigo que é amigo...
Divide, Multiplica e adiciona...
Mas nunca subtrai o outro...
Bye Bye proceis...
- É incrível! Você entende e explica. A matemática dos sentimentos é simples para você.
- Não, aí que você se engana... Eu não entendo. Somente sinto, deixo que os sentimentos me invadam e me explorem de dentro para fora...
O professor de
matemática não é apenas o matemático pesquisador, e sim, o mediador do conhecimento, o ser que pensa e traduz para seus aprendizes novos direcionamentos para a
compreensão desta ciência dos padrões.
A Matemática desenvolve uma forma nova de criar e de fazer descobertas,
porém a maneira que é ensinada não conduz a esse resultado. A grande maioria
de nossas escolas do ensino básico possui uma visão bastante tradicionalista no
ensino da matemática e da inclusão de novas tecnologias. O educador deve está
preparado para compreender e acompanhar com destreza a nova geração de alunos tecnológicos. No contexto atual, com uma sociedade mutável, é
necessária total e irrestrita adequação das escolas aos novos modelos de tecnologia, de tal forma, que o aluno esteja motivado e seja curioso na escola
que frequenta.
Essa nova forma de olhar o ensino de matemática se faz necessário para
que se possa adequar os avanços tecnológicos do mundo moderno à criança
da era tecnológica. A criança aprendiz oriunda da escola tradicional necessita
desenvolver suas habilidades e competências para compreender e transformar a realidade, sendo neste caso, a matemática a porta de entrada para esse
desenvolvimento intelectual.
É fácil ver na vida, em nós e em toda parte uma mistura de engenharia, amor e arte, a matemática está por em todo lugar, mas também os sentimentos preenchem tudo que há, essa mistura entre lógica e emoção embeleza o universo e o faz seguir a mesma conexão que existe entre a mente e o coração..
Desse raciocínio se chega numa conclusão, é necessário em tudo aplicar essa equação, pois a vida não é só lógica, nem apenas os caminhos do coração, mas o equilíbrio é indispensável para haver um mínimo de perfeição, siga e observe esses ensinamentos e seus planos e projetos vão ter o mesmo funcionamento que existe na engenharia da criação..
07/11/18
A linguagem matemática é uma ferramenta extraordinariamente valiosa para a
compreensão do espaço – tempo em que um indivíduo convive.
Resumindo a disciplina
Se a MATEMÁTICA é pura logica,
A FÍSICA é a razão;
Se a QUÍMICA é elementos e misturas,
O PORTUGUÊS é interpretação;
Se a BIOLOGIA é a vida,
A GRAMÁTICA também é pontuação;
Se a FILOSOFIA é attitude,
A REDAÇÃO é criação;
Se a HISTÓRIA é conhecimento do passado,
A GEOGRAFIA e localização;
Se a GEOLOGIA e rocha e vulcã,
O IDIOMA é comunicação;
SE a EDUCAÇÃO FÍSICA é exercício,
A MÚSICA é canção;
Se a DANÇA é movimento,
O ENSINO é educação;
Se o ALUNO é aprendiz,
A ESCOLA e instituição;
Se o PROFESSOR é o mestre,
Para uns DEUS é a salvação;
Matemática Superior
Conte toda a alegria quando você cair em várias provações, sabendo que o teste da sua fé produz paciência. - Tiago 1: 2-3
Fórmulas matemáticas funcionam bem com números, mas não com pessoas. É por isso que esta equação em James 1 parece impraticável:
Fé + Provações = Paciência
É melhor tentar misturar óleo e água. Mas o que faz essa fórmula funcionar é a confiança no amor infalível de Deus, que permite todas as emoções humanas que vêm com as provações da vida.
Shirley e seu marido Roy provaram que essa equação ainda está atualizada. Aqui está a história deles: foi dito a Roy que em 6 meses a fábrica onde ele trabalhava fecharia, mas ele receberia indenização por demissão.
Shirley escreveu: “Louvado seja o Senhor por isso - mas também louve ao Senhor por nos amar tanto Ele nos deu outra provação em nossas vidas. (Esta será a quarta vez que estamos começando de novo nos 13 anos em que nos casamos.) No começo, entrei em pânico e questionei o amor de Deus. Mas continuei lendo minha Bíblia, parei de sentir pena de mim mesma e comecei a orar pelos outros. Enquanto Deus nos der este teto sobre nossas cabeças (e mesmo que o percamos), agradeço a Ele. ”
Então, quando você enfrenta provações, pode “contar tudo alegria” se acrescentar fé, sabendo que o amor de Deus nunca falhará. Ao fazê-lo, você desenvolverá uma atitude de expectativa paciente, confiante de que Deus fará o que é melhor.
Aflições podem me testar,
elas não podem destruir;
Um vislumbre do Teu amor
Transforma todos eles em alegria. —Willett
A primeira lição de paciência é aprender a contar nossas provações como alegria. Dennis J. DeHaan
a matemática das ruas
e suas esquinas perpendiculares e calçadas paralelas
com imperfeições imperceptíveis
e quadras em retângulos
que terminam em praças circulares
por onde passam carros a sessenta por hora
e pessoas atarefadas
e onde se sentam pessoas
que jogam o tempo e os silêncios
aos pombos indiferentes
SER PAI É COMO MATEMÁTICA..
É multiplicar o elogio, o carinho, o amor e dedicação. É ser cristão e dividir o pão.
É subtrair do seu filho, o desgosto, a saudade, o medo e a solidão.
É somar momentos de alegria que jamais serão esquecidos por ele.
Ser pai é somar, dividir, subtrair e multiplicar
Ser pai é amar.
Na aula a professora de matemática disse que se eu n estuda se eu ia ser um zé ninguém, mas será que ela é feliz?
Será que vale mesmo a pena estudar reguirosamente para ires para a faculdade passar uns anos da minha vida a bater com a cabeça nos livros para ser um doutor infeliz.
Ou será que é preferível ser um zé feliz.
Será mesmo que eu terei de estudar matemática para não ser um zé?
Eu não poderia seguir outro ramo?
E se eu morrer amanhã?
Será que a minha vida teria válido a pena, será que fiz vem em estudar dias enquanto os meus amigos se divertiram?
Preferias viver 20 anos como um gajo que se diverte diariamente, que não estudava, que não pensava dentro da caixa, que faz coisas que tu dirias "Este gajo vai se matar" ou viver 100 como o gajo que nunca se arriscou porque seria muito perigoso que passou anos da vida a estudar para trabalhar 16 horas por dia por um ordenado mínimo e ou estar a morrer pensar "Será que valeu a pena"?
Ser inteligente não é ser bom em matemática.
Ser inteligente é saber que tudo há um criador, nessa vida nada existe sem um criador e quem tem isso em mente é o verdadeiro gênio.
Seria tão simples se nos dessem um cálculo de matemática, uma questão de química ou física, para tomarmos nossas decisões com base na razão.
Mas quando se trata de vidas, almas e corações, tudo se torna mais complexo e delicado.
