Ministério pãodiário: Matemática Superior Conte toda a...

Matemática Superior

Conte toda a alegria quando você cair em várias provações, sabendo que o teste da sua fé produz paciência. - Tiago 1: 2-3

Fórmulas matemáticas funcionam bem com números, mas não com pessoas. É por isso que esta equação em James 1 parece impraticável:

Fé + Provações = Paciência

É melhor tentar misturar óleo e água. Mas o que faz essa fórmula funcionar é a confiança no amor infalível de Deus, que permite todas as emoções humanas que vêm com as provações da vida.

Shirley e seu marido Roy provaram que essa equação ainda está atualizada. Aqui está a história deles: foi dito a Roy que em 6 meses a fábrica onde ele trabalhava fecharia, mas ele receberia indenização por demissão.

Shirley escreveu: “Louvado seja o Senhor por isso - mas também louve ao Senhor por nos amar tanto Ele nos deu outra provação em nossas vidas. (Esta será a quarta vez que estamos começando de novo nos 13 anos em que nos casamos.) No começo, entrei em pânico e questionei o amor de Deus. Mas continuei lendo minha Bíblia, parei de sentir pena de mim mesma e comecei a orar pelos outros. Enquanto Deus nos der este teto sobre nossas cabeças (e mesmo que o percamos), agradeço a Ele. ”

Então, quando você enfrenta provações, pode “contar tudo alegria” se acrescentar fé, sabendo que o amor de Deus nunca falhará. Ao fazê-lo, você desenvolverá uma atitude de expectativa paciente, confiante de que Deus fará o que é melhor.

Aflições podem me testar,
elas não podem destruir;
Um vislumbre do Teu amor
Transforma todos eles em alegria. —Willett

A primeira lição de paciência é aprender a contar nossas provações como alegria. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario