Poesia Livro
Ainda que sejam ou busquem ser discretos, naturalmente, os olhos são livros abertos, onde a verdade é exposta, o sentimento que transmitem é sincero, não importa se perturba ou se renova, refletem o que há por dentro, parte de uma história, da felicidade à angústia, da gratidão ao lamento.
Brilham alegres com gratas surpresas, diante de pessoas benquistas, da beleza de vários lugares, mas também se contraem, até se fecham pelo medo ou instigados pela raiva, portanto, reagem às emoções autênticas com espontaneidade e a falsidade é claramente revelada.
O jeito que tu olhas é tão confiante que ilustra muito bem as minhas palavras, que com certeza, não são de uma realidade absoluta, porém, por ser espontâneo, dificilmente, um olhar engana como o faz uma fala, que exulta com muita facilidade uma confiança falsa.
Presumo francamente que na tua essencialidade fértil, existe um jardim de belas pétalas, onde as flores florescem ricamente com amor, exaltando fervor e delicadeza através de sentimentos autênticos em tons admiráveis que remetem à vividade da renascença.
Essência que reluz do teu olhar carinhoso que possui provavelmente uma visão poética voltada para uma distinta simplicidade que mescla a emoção da fantasia com a vívida realidade, que fomenta a tua própria fonte de euforia, uma genuína preciosidade.
Ainda que esteja certo e não sei se estou, seguramente, é apenas um fragmento da tua existência, o prefácio de um livro, um pequeno indício de uma grande descoberta, um detalhe imprescindível assim como todos outros para que tu floresças
A G randeza de um ser amável,
Cujo A mor é verdadeiramente intenso,
um B rilho forte de entusiasmo,
R eciprocidade que não tem preço,
sua I mpetuosidade de viver é inegável,
E strela rara de um lindo universo,
essência L iberta bastante apreciável
como um L ivro emocionante a cada trecho, deixando a alma renovada
com seus A calorados sentimentos.
Portal pra mundos paralelos
cheios de histórias
que assustam
que emocionam
que a curiosidade aguçam,
uma fuga de uma realidade tediosa
por meio da nave imaginação
que transporta pra cada destino
impulsionada pela a leitura
adentrando no vasto universo do livro.
No reflexo emocionante dos seus olhos, vejo um fragmento da sua verdade, a expressividade de ternura, de um ar de mistério, de muita intensidade e de um pouco de travessura,
atributos de um espírito livre e sincero, uma composição sedutora, abençoada, feita de amor, fogo e desejo, uma arte de muitas camadas, que merece toda atenção e o merecido respeito,
Instigante como um livro de suspense, onde nem tudo está explícito, é preciso se atentar aos detalhes, contextos e entrelinhas, sendo uma mulher de muitas qualidades, uma atraente poesia.
Pertencer ao seu mundo é poder ser iluminado por seus olhares mais sinceros, aqueles bem atentos, apaixonados, alegres, sonhadores, que olham em certos momentos de um jeito muito amável, outras vezes, um olhar bastante curioso, sempre verdadeiro, valoroso, dignos de uma mulher incomparável, de muito respeito,
o lindo reflexo de um amor grandioso, de uma personalidade interessante, de um coração caloroso que vai da doçura à intensidade, bênção do Deus todo poderoso, bendita venustidade, um tesouro divino, rico em poeticidade, uma essencialidade de romantismo, espírito livre e audacioso, emocionante como um bom livro.
Poder estar durante ocasiões entreolhares com ela faz o pertencimento ser incrível, uma grande conquista, muito almejada, diante dos seus olhos e olhando atenciosamente de volta, participando de diálogos que dispensam as palavras, que motivam viver o agora, construindo com empenho ao seu lado as mútuas e amáveis memórias.
Reconheço que não sou um leitor assíduo e que nem tenho um relacionamento antigo com a leitura, entretanto, nos últimos anos, vejo o bem que faz em ler bons livros, pelo menos, de vez em quando, diversas histórias, surpreendentes, engraçadas, misteriosas, daquelas prendem a nossa atenção, pausam a realidade que nos cerca, que encontramos sentidos profundos nas entrelinhas, os parágrafos são emocionantes, uma aventura diferente da outra,
transitando entre as páginas, passando tanto pelas narrativas reais quanto pelas fantasiosas, frases marcantes, palavras valorosas, tirando lições importantes, instigando o imaginário, vibrando pelas vitórias e descobertas dos personagens, satisfazendo algumas suspeitas, um mundo incrível de possibilidades, um lugar onde não sou nenhum incômodo, que posso usar como um abrigo, afastado de qualquer transtorno, longe dos conflitos,
Rota fuga de certas circunstâncias desagradáveis, que desgastam o corpo e o espírito, além de trazer um pouco de alívio para uma mente cansada, então, se estou lendo, consigo algo que me proporciona um momento muito restaurador em vários aspectos por menor que seja a sua duração, deixando o meu ânimo fortalecido, usando o senso de realismo e o gatilho para minha imaginação presentes em um livro numa significativa interação.
A ternura cativante de uma criança alegre hoje finalmente atinge a maior idade, uma mulher romântica, inteligente, temente ao Senhor, que esbanja amor e graciosidade, uma poesia interessante, vivente, o lindo florescer da simplicidade, arte emocionte, cujo olhar é belo e reluzente como um girassol apaixonante, a riqueza de um coração veemente, possível inspiração que agradaria o aclamado van Gogh demasiadamente.
Vejo também que tem se mostrado cada vez mais resiliente em meio às adversidades através do seu semblante grato e sorridente, seus gestos de bondade, da sua rara capacidade de colorir os dias dos outros mesmo quando o seu dia está acinzentado por suas inseguranças, problemas e excesso de cobrança pessoal, além daquilo que está fora do seu alcance, o que contribui bastante para que seja esta pessoal tão especial.
E naturalmente, tem as suas imperfeições, porém, as suas qualidades chamam bem mais atenção, enaltecem a sua presença, marcam ocasiões breves na mente, belas histórias graças a Deus vivenciadas ao seu lado, um livro de muitas páginas, parágrafos exultantes na sua maioria e com a participação de alguns privilegiados, verdades claras e outras nas entrelinhas, então, espero que o seu amadurecimento seja uma constância e que nunca perca aquela alegria da infância.
Agradável demasiadamente quando as belas curvas do teu sorriso e as do teu corpo estão juntamente em destaque como os belos detalhes prazerosos de uma linda pintura, rara, elegante com um tom atrevido, textura suave, cores e contrastes, inspiração muito emocionante,
Relevos e ondulações das folhas de um livro interessante, um somatório de algumas cenas alegres, calorosas, diferenciadas, atitudes surpreendentes, fases, camadas, que provocam a mente à semelhança de leitura empolgante que prende a cada página, promovendo momentos que enriquecem,
As ondas de um mar veemente, inquietante com seus movimentos atraentes, cheios de vitalidade durante a noite, que apenas certos olhares são capazes dar a sua atenção para tamamha preciosidade, admirando com os olhos e sentindo com a alma, imerso na tua singularidade,
Um trajeto sinuoso para um lugar incrível, ambiente noturno, iluminado pelas estrelas e pelo fogo ardente de uma paixão poderosa, muito oportuno para ocasiões intensas, memoráveis,
onde o lúdico se mistura ricamente com a realidade, assim, a tua presença é transformadora.
Os dias de chuva passaram a ser mais acolhedores, suas cores cinzas foram avivadas, sua sonoridade passou a ser ouvida com mais atenção e um certo encanto, desde que as suas vidas se cruzaram, a conexão de suas almas em grande encontro
e assim, um passou a ser um sol radiante na vida do outro, um amor construído calmamente, sentimentos calososos dançando uma linda valsa de reciprocidade, alguns movimentos suaves, outros veementes, mesmo no ritmo das tempestades
Cumplicidade tão forte e abençoada, que a superficialidade ficava insustentável, a falsidade não era bem vinda, um sonho vivenciado dentro da realidade, um livro emocionante com cenas expressivas, a gratidão a partir da simplicidade
Ele a amando e sendo correspondido por ela, beijos intensos e diálogos constantes, corpos suados, um laço de resiliência apaixonante, olhares alegres, experiências partilhadas sem pressa, juntos demonstrando um máximo de interesse.
Dois universos distintos,
cada um com a sua própria história,
acabaram se cruzando e unindo
seus sentimentos e vontades
e tornaram-se em único livro
pra viverem uma nova história juntos
com um amor cada vez mais vivo
num novo mundo pra ambos.
Há um momento raro
entre uma história vivida
e uma lida história,
páginas e fases, fatos e folhas.
Uma relação de Livro e leitor ou leitora que resulta numa troca preciosa
de vivências e leituras.
A vida precisa de momentos de tirar o fôlego,
tais como aqueles ao ouvir o primeiro choro de um recém nascido,
ao ver o filho dar seus primeiros passos,
na concretização de um sonho,
com a superação de um trauma antigo, durante um reencontro muito esperado, pela emoção de um amor sincero correspondido, na vitória após um medo enfrentado, de um grande desfecho de um livro,
por causa de uma música bastante agradável
ou o resultado de um casal conectado
num prazer recíproco
entre outros exemplos
e, resumindo,
o fôlego do viver deve ser esbanjado
em momentos que tragam sentido.
L iberta muitas vezes da monotonia,
faz a I maginação trabalhar
com V emência entre euforia e agonia,
suas tramas e R eferências
são diversas e conseguem provocar, algumas histórias são tão O rgânicas que podem nos tirar da realidade
por alguns instantes,
portanto, estes e outros atributos admiráveis e vívidos
justificam com propriedade
a essencialidade de um livro.
Entre as tuas amáveis versões, existe uma que honestamente considero bastante intrigante, que se destaca fortemente das outras, provavelmente, desconhecida por muitos, desfrutada por um grupo seleto de pessoas ou até percebida por aqueles que forem atentos, pelo menos, o suficiente, mesmo através de um breve momento.
Esta tua versão é mais atrevida, instigada por uma veemência apaixonante, que oferece uma medida certa de loucura para que a sanidade não se perca, porém, sem perder a tua doçura, sendo como uma adição moderada de pimenta, o bastante para intensificar o sabor da tua presença a partir do teu olhar, uma bela chama acesa.
Atrevimento caloroso que ao meu ver, sempre está presente de alguma forma, no charme confiante dos teus olhos, nos teus afetos veementes, no teu amor ardente que se renova, nas vezes que estás sorridente, demonstrando o calor de um sorriso, belo e verdadeiro, quiçá, também o fervor de beijos bem demorados e sedentos.
Serias um livro de romance, cuja história predomina com um romantismo amável e prudência, um tom digamos sensato e realista, entretanto, em algumas ocasiões inusitadas, uma paixão desenfreada toma conta em um banquete de emoções que proporcionam cenas mais acaloradas, empolgantes sensações.
Posso ser um daqueles que têm o mínimo de atenção em relação a ti, se eu estiver certo ou sou apenas um simples poeta, detentor de uma imaginação constantemente ativa, que muitas vezes mistura a realidade com a ilusão, tudo vai depender se encontrares a verdade contida neste poema, a devida identificação.
Apesar da tua discrição
por seres reservada,
posso sem dificuldade
identificar pelo penos menos
uma parte da tua natureza
que é muito inquieta, ardente,
de muitas vontades
e que possui uma clara veemência,
é evidente que ainda há muito pra ser decifrado, o que percebo é apenas uma parcela da mulher que és fato,
por isso mesmo que alimentas
o meu interesse de uma forma incansável,
então, és semelhante a um agradável
livro de suspense,
onde cada detalhe é relevante,
não adianta ser precipitado,
pois nada será entregue de bandeja,
proporciona momentos emocionantes
com algumas memoráveis surpresas,
que vai além de uma bela capa,
contendo um enredo impactante
e muito bem estruturado,
portanto, és fascinante
com este teu ar misterioso
e esta tua beleza deslumbrante
que deixam-me atencioso
com um desejo constante
e muito audacioso
de apreciar-te de um jeito incessante
e bastante prazeroso.
Um portal de mundos
que pode ser aberto
bem diante dos olhos
permitindo viagens memoráveis
por lugares históricos,
mordenos e fantasiosos,
conhecendo personagens fascinantes,heróicos,
engraçados, cativantes,
alguns insuportáveis,
outros dramáticos,
logo, vários momentos emocionantes.
Porta de saída da realidade
quando esta está monótona
ou se simplesmente a mente
precisa de vitalidade
com histórias empolgantes,
sejam lúdicas ou sobre verdades,
também de conhecimentos relevantes que possam aumentar a sua capacidade.
Um baú de um tesouro bastante raro,
feito de palavras, parágrafos,
trechos e versos
capazes de tocar a alma,
de deixar o coração aquecido,
assim, uma injeção de avivamento
de um jeito bem distinto.
Seguindo através da visão
por um caminho de letras, palavras
e parágrafos numa ocasião oportuna,
viajo imaginando cada trecho que leio,
reflito sobre o que descubro,
fico empolgado se encontro sentido,
sou motivado a buscar o desfecho,
principalmente, quando a leitura vai ficando
mais interessante a cada capítulo,
alguns dos motivos pra que eu tire
um momento pertinente para ler um livro.
Livros, diálogos Expressos
Em cada trecho, Em cada verso,
Circunstâncias em papéis Externadas,
Antes, Imaginadas, Vividas ou Sonhadas,
Aguçam o pensar, uma sensação após cada folhear
E assim podemos perceber que com eles podemos conversar, alguma lição aprender.
INSPIRAÇÃO
Só o coração é poeta...
A arte só produz versos
Mas toda poesia e beleza vêm do coração
Fábrica de sonhos infinitos...infinitos...
Coração que faz canção...
Canção a declarar-se a existência
A ensinar o dom do amor...
Chama acesa de inspiração
Que ilumina o destino-destinatário
Dizendo que a palavra mais linda
É a que faz canção...
