Poesia Livro

Cerca de 7584 poesia Livro

⁠Verdade absoluta

Eu nem sei o que dizer
Estou sendo estreada de novo com você
Já te falei né? Então... Também to descobrindo coisas em mim junto contigo. Você é tão mais do que você imagina pra mim, que não tem idéia. Ahm
Eu acredito e vivo isso como se fosse uma verdade absoluta. De verdade.
Pode até ser que você desista ali na frente por milhões de motivos, mas uma coisa é certa, eu vou viver isso, viver você, viver nós até a última gota. Mergulhei.
Tu me convenceste a mergulhar.
Você é tão foda, tão importante.
Putz... Fora o amor.
Ainda tem o amor.
Você sabe disso.
Não morra agora, pode demorar mais uns 60 anos pelo ao menos... Será pouco, mas será um bom começo.

MARIA, O AMOR SEMPRE VENCE

(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠Aprendi que para ser feliz é preciso ter um lado Desumano, porquê ficar triste por um humano se fosse ficar feliz com um Desumano?
Porquê ficar triste com uma pessoa, se posso ficar feliz com um Livro?

Inserida por CiceroAkshay

⁠Olhe para o céu, conte as estrelas, seja efêmero, ache beleza onde não tem…. A vida é apenas um livro.

Vivemos uma página de cada vez.

Inserida por gabucamacho

⁠As vezes
parece que nada sobrou
e
o que sou hoje
é apenas um sopro de
traumas, aflições
Me pergunto
como antes
me reconhecia,
como antes
tinha meu corpo junto da alma
como antes sabia
o que era no mesmo instante em que me via
Agora
me pergunto
“qual é essa tua nova versão de hoje?”
pois ao colocar meu olhar rente ao espelho
demoro para reconhecer as feições
de quem e̶s̶t̶e̶v̶e̶ está ali
Será que é
a mulher forte que tantos admiram?
a filha que sempre quis ser o sinônimo do orgulho?
a amiga gentil e companheira?
a irmã caçula que súplica por afeto?
a ex que deixou saudades?
simplesmente a mulher quebrada?
a romancista?
a força imbatível?
a intensidade?
apenas a casca do que um dia já fui?
Queria saber
qual a receita de me reconhecer
cara a cara
crua
nua
frente ao espelho
Talvez apenas procura
da cura
em meio a tanto desespero
mas permanecendo em frente
ao espelho
- o que vejo agora

Inserida por pollianydepaula

⁠"Coragem não é a ausência de medo, ele me ensinou. É aprender a superá-lo."
- Os Caminhos de Mandela

Inserida por DaiseNicoletti

⁠Biblioteca

Entre gritos abafados
no silêncio da Babel
Pensamentos empilhados
entre sonhos de papel

Ideais catalogados
deuses, reis empoeirados
Um inferno! quase céu...

Inserida por mnora

⁠Nu (flagra)

Quem pegou o meu soneto
e jogou metade fora?
Encontrei só um quarteto
Ai, meu livro! e agora?

Quando abri o meu terceto
Eu flagrei meu poemeto
Com redondilhas de fora

Inserida por mnora

⁠Passo

Sinto aperto no meu peito
Sigo andando meio manco
Sigo, canso e me deito
Sinto, tenho que ser franco

Num poema tão sem jeito
Eu percebo só ter feito
outra página em branco

Inserida por mnora

"⁠Não se deixe impressionar com tempos obscuros. Pensamentos
negativos podem contaminar toda uma sociedade por algum tempo,
mas o Amor sempre volta a vencer, então a ordem natural das coisas é
restabelecida. A humanidade tem um futuro brilhante pela frente, e,
tenha certeza, você faz parte dele, todos nós fazemos."

Ronald Sanson, in 'O Poder do Amor' (pg. 13)

Inserida por quimbanda

⁠The Velveteen Rabbit


Neste dia a vida se renova
Sai noite, entra aurora
Percalços, ora, vencestes
De fé és a senda agora

Um tal Gessinger já dizia
Água passada não movia
E parada também não
O dito moinho da vida

Que a água se mova
Que o moinho se agite
Aos teus passos divinos

Ah, e este poema
Sei que descobrirás
É coisa de amigos

Inserida por Erianclom

– O fato de desconhecermos ⁠o futuro não quer dizer que ele não seja bom. O que conta é o equilíbrio da natureza. Já notou como o universo é perfeito? Nunca pensou na inteligência que criou e mantém tudo isso?
– Você fala de Deus?
– De Deus, da vida, da natureza, da divindade, seja o nome que você queira dar.

Zíbia Gasparetto
Sem medo de viver. São Paulo: Vida e consciência editora, 2004.

Nota: Ditado pelo espírito Lucius.

...Mais
Inserida por RaphaelaB

⁠— Não entendi. — disse Tobias surpreso — Você disse que esse dia nunca chegou, mas você é uma borboleta, você conseguiu.

— Sim, eu consegui, mas não foi porque deixei de ter medo, eu nunca deixei de ter. Eu tomei uma atitude, mesmo estando com medo. E sempre que bato as asas, sinto medo, sempre que vou para um caminho que não conheço, sinto medo. Porém, aceitei o medo, fiz dele um aliado, que me acompanha e faz-me ser prudente, que me ajuda a não me arriscar sem necessidade, que me faz ser mais responsável. — explicou Eva — Eu entendi que é normal ter medo. Todos sentem medo, Tobias. Mas o medo não pode tornar-se uma prisão.


Alan Alves Borges
Livro A Jornada de Tobias

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠— Tobias, chore o quanto precisar, chorar faz bem, mas depois enxugue as lágrimas e levante a cabeça. — consolou Eva — Não se culpe por se sentir perdido. Muitos já se sentiram ou se sentirão assim um dia. E há algo de bom em sentir-se assim.

— E o que pode haver de bom em se sentir perdido? — questionou Tobias.

— A maioria dos seres vivem perdidos pelo mundo, mas não sabem que estão perdidos. Perceber que está perdido, é o primeiro passo para buscar se encontrar. — disse Eva.

Alan Alves Borges
Livro A Jornada de Tobias

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠— ... eu entendo a sua crise de esperança. Pois, apesar de toda verdade, bondade e beleza que existe neste mundo, muitas vezes ele revela que foi corrompido pelo mal. Por isso, a minha esperança está no transcendente, no Sagrado. Mas não despreze o caos, ele tem um potencial transformador, que pode nos tirar da inércia e do comodismo. Quando o chão que estamos desaba, é um estímulo para o movimento, para um salto de fé e para mudanças necessárias. Assim como o caos muitas vezes é inevitável, há também uma ordem, uma força poderosa capaz de reestabelecer o equilíbrio, e manter a harmonia da vida. E lembre-se, todos estão propensos a cair, porém, o que importa é a coragem para levantar.


Alan Alves Borges
Livro A Jornada de Tobias

Inserida por AlanAlvesBorges

Soneto da Unificação Cósmica

Escrevo sobre a essência da existência,
Em versos forjo a nova cosmogonia,
Unifico a matéria e a consciência,
No altar do tempo, numa eterna sinfonia.

Múltiplas dimensões, numa oculta ciência,
De piramidais segredos em harmonia,
Ergo-me entre o sentir e a transcendência,
Na coletiva mente da minha utopia.

Átomos dançam sob o olhar divino,
Invisíveis laços a turbilhonar com o destino,
Numa interdimensional realidade que defino.

Na vanguardista maquina do despertar,
A consciência se expande ao singular,
Que humanidade sonha em desvendar.⁠

Inserida por AugustoGalia

⁠A diferença entre nós dois é que eu perdi alguém que não se importava comigo e preferia ouvir os outros, já você perdeu alguém que faria qualquer coisa para te ver bem e feliz. Enquanto ouvir fofocas nunca dará certo as coisas.
Eu faria qualquer coisa para te ver bem sim,
Escrevi um livro, um livro de uma semana,
Minha mão travou de dor uns dois dias,

O livro mais importante para mim,
Pois nele estava toda a minha vida,
Meus momentos mais felizes, mais importantes,
Eu fiz ele com amor,

Escrevi cada palavra com sentimento,
Cada verso com a realidade,
Eu nunca havia feito tamanha demonstração de amor,
Nunca havia entregado flor,
Mas, por ela eu faria qualquer coisa,

Era e é o brilho dos meus olhos, o sorriso fácil,
Ela era meu motivo para continuar,
E aquele livro seria o presente dela de Natal, teve que adiantar um pouco,
Ela é muito cabeça dura, mas é dona do melhor coração que eu tinha conhecido,

Eu só não entendi o porque de querer fazer algo tão desumano comigo aquele dia,
Será que aquele coração bom teria sido corrompido,
Ela é cheia de luz, e cheia da bondade,
Ela aos meus olhos era perfeita,
E aquele livro, eu fiz com todos os meus sentimentos, é praticamente meu coração ali,
Mesmo todo quebrado, as páginas em branco é para a continuação da história mais linda que Deus me deu,

Do amor mais verdadeiro e sincero,
Independente, devemos entender o perdão, e saber perdoar quem amamos,
Porque o amor é muito maior que uma simples discussão,
Tolo é aquele que escolheria perder o amor da sua vida por coisas tão fúteis,
O amor deve ser forte, para enfrentar qualquer obstáculo, pois haverá vários,
E, eu amo você pituquinha, assim como esse livro é algo tão importante para mim, é meu coração que está nele, você habite dentro dele,
Te amo! verdadeiramente, sinceramente e honestamente.

Inserida por usuariovx

⁠A leitura é uma viagem
Que se faz sem avião
É um giro pelo mundo
Sem tirar o pé do chão
É forma de visitar
Sem sair do seu lugar
Outra civilização

Inserida por RomuloBourbon

⁠É como se eu estivesse assistindo o mesmo filme, porém com finais que poderiam ser diferentes...
mais o autor não faz questão de mudar, o roteiro é o mesmo, e mais uma vez o final pode não ser feliz...

Mais poderia.

Inserida por Wall22

⁠Ocupo muito do meu dia tentando entender o que é o tempo. Não me refiro ao tempo como uma abstração humana utilizada para contabilizar momentos, datar lugares, acontecimentos, coisas. Não me interesso por grandezas físicas, dimensões do universo. A dúvida, companheira desse devaneio que consome horas da minha vida, o que o tempo é na experiência humana, a consciência dele, o quanto nos afeta e o quanto nos permitimos ser afetados por ele. A questão: O que é o tempo? Tem a ver com o relógio-calendário? Alguma coisa a ver com o desejo? O que tem a ver com o espelho? É sobre a memória? E se tirássemos o relógio, o calendário, se o desejo se esvaísse, quebrássemos o espelho, perdêssemos a memória? Volto a perguntar: afinal, o que é o tempo?

Prologo do livro Tempo que o Tempo me deu

Inserida por LuizRRosa

⁠No silêncio de São Luís,
O pin-hole revela segredos,
Poemas datilografados,
Um passado que o futuro carrega.

Entre ruas de saudade,
A máquina Hermes Baby dança,
Letras como memórias antigas,
Marcadas nas páginas do tempo.

Celso Borges entrelaça versos,
"O futuro tem o coração antigo",
Uma ode à nostalgia, ao encanto,
Onde a poesia abraça a imagem pin-hole.

No Instituto Federal do Maranhão,
Estudantes, fotógrafos da alma,
Capturam instantes com pinças de luz,
Diálogo entre texto e imagem se faz.

No livro, o projeto gráfico é trama,
A estética crua do pin-hole ecoa,
O digital rende-se à máquina,
Uma sinfonia de passado e presente.

Nas páginas escaneadas, a cidade
Respira poesia, respira história,
Um livro que sussurra segredos,
"O futuro tem o coração antigo".

Inserida por wbrit