Poesia Livro

Cerca de 7584 poesia Livro

“Infundirei meu espírito em vós para que revivais, e vos estabelecerei em vossa terra, e sabereis que eu, o Senhor, digo e faço - oráculo do Senhor⁠”
Ezequiel 37,14

Inserida por Guilherm09f

⁠Nos livros... nas séries de TV, personagens autistas acabam caindo nas graças do público. Não sei se é por conta do ambiente controlado e pasteurizado ou por estarem à uma tela de distância, pois não se alcança as mesmas graças ao se lidar com autista na vida real.
Não estou a criticar a representatividade nessas séries, mas sim a hipocrisia do público. Questiona-se se fulano é realmente autista se não souber nomear 20 espécies de dinossauro e se olhar nos olhos.
-
(trecho transcrito da entrevista do autor sobre seu livro "O Último dia da Morsa")

Inserida por amandabug

Eterno

O sol , as estrelas que brilham hoje não apagará . O meu por você não morrerá .

Inserida por Elielsonanjos

⁠Não da mais

Ah, como dói te amar assim...
Dói demais, sentir.
Que não vou mais te vêr pela manhã...
Diz pra mim, por que terminou?
E o que te satisfaz?
Abra a porta e não volte nunca mais...
Explica pra mim
Que não terminou...
O que era bom agora acabou...
(Refrão)
Não dá mais...
Nosso amor se acabou...
Foi bom demais, sentir...
Agora terminou...
Não dá mais, para viver sem você...
Que tanto amor sentiu, de tanto que eu te amei...
Isto não se faz...
Pra mim não dá mais...

Inserida por Washingtonverissimo

⁠Aquele que não busca conhecimento, fica dependente da sabedoria dos outros.
Em minha jornada descobri que quem não busca sabedoria, acaba construindo sua vida no sonhos dos outros.
Investir no próprio conhecimento, foi o caminho para servir o que Deus me chamou.

Inserida por RICARDOLIMITE

⁠Precisa haver paixão!
O Chamado de Deus, envolve amor e Gratidão.
Tudo que é feito no Reino envolve coração.
_______

Trecho do Livro 📖 Eternidade

Inserida por IgrejaNovaJerusalem

⁠Você quer saber se você foi escolhido?
Quer saber se há um chamado para vc?

Há fogo 🔥 no seu coração em relação ao Reino.
Há paixão por almas.
Você se importa se há ruínas e a nação está prostrada no pecado.

Diga me; Há lágrimas nos seus olhos?
Quanto tempo você passa diariamente com Deus.

Livro 📖 Eternidade

Inserida por IgrejaNovaJerusalem

⁠“Sempre me perguntaram como eu descreveria você. Desde o começo eu tentei te decifrar. Tentei lê-la nas entrelinhas, porém era impossível. O máximo que talvez eu pude te conhecer e tentar te entender foi através dos seus livros. Eles sempre deixaram rastros da sua melancolia, sempre foram firmes em sentimentos tão profundos, até então desconhecidos para nós. Ler seus livros era como pular em um lago, mergulhar profundamente e não conseguir voltar à superfície.

Encarar seu olhar era a mesma coisa, só que o dobro. Você olhava a todos, penetrava de uma forma que via nossa alma, nossos anseios, nossas fragilidades e, por fim, nosso lado mais sombrio. Porém, o que me chamava atenção era que ao mesmo tempo que seus olhos viam tudo isso, era como se você não estivesse presente. A sua face estava abatida quando estava perto do fim. O seu corpo estava frio, como se estivesse abaixo de zero.

As pessoas me perguntam se você chorava e se demonstrava reações. Eu nunca respondi, mas se um dia fosse responder, seria da seguinte forma: Ela sempre foi a mesma, sempre quieta, fria, sem expressão em seu rosto e com o olhar que penetrava a sua alma. Ou seja, ela sempre foi a mesma desde o dia em que a encontrei em nosso quarto com uma corda no pescoço, pálida, sem expressão e com os olhos abertos te encarando, como se a culpa fosse de quem a visse.”

Inserida por Ket___

⁠Rói dentro do mundo
O queimor do sem nem o quê
Rói o ácido espalhado
No mundo interno
Do corpo extenso
Rói o rueiro
Sem medo
Corrói a fome.


*Poema do livro Anjo da Guarda, de Rafael Rodrigo Marajá.

Inserida por r_maraja

"⁠livraria"

de: anônimo.

cara leitora ao qual dedico tais palavras,
em quem estive a pensar todos os meus dias.
seu jeito radiante de falar, sorriso ao qual...
anima e torna se inspiração a quem olha.
como hoje se tornou a Minha inspiração pra escreve-la

sei la talvez seja um pouco louco de dizer...
por pensar tanto, me vi querendo estar a
"cinco passos de vc".
não quero acreditar na hipotetic-"a probabilidade estética do amor a primeira vista"
mas dizem que "simplesmente acontece" de rolar uma química.

quem sabe seja pura ilusão, paixão, atração.
eu não sei porem,...me cativa seu jeito de ser,
me diverte conversar com vc.
"desculpe o exagero mas não sei sentir pouco"
e desconheço o por que.
mas não quero ser que nem "o fabricante de lágrimas"
e deixar "a marca de uma lágrima" em um final assim.

para entregar tudo de uma vez direi assim...
"foi sem querer que te quis"
assim consigo pensar em
"um milhão de finais felizes"

a verdade e que já até pensei, tipo será
se "eu te amei em outra vida"?
bom apesar de tudo
nunca vou falar que "a culpa e das estrelas"
pois foi seu olhar, seu sorriso ou vc por completa.
que me fez querer te amar mas... por fim...
"e assim que acaba"...

"PS:eu te amo"

Inserida por M-T-S

⁠A proclamação da República aconteceu assim, segundo o texto à página 244: "A esta voz, o velho cabo-de-guerra, que se achava doente, levantou-se indignado e pôs-se à frente das tropas para DERRUBAR O MINISTÉRIO". O grifo é do autor: significa que Deodoro não queria proclamar a República, que, assim, resultaria de simples acidente, tese cujo sentido é inequívoco. Na maioria de seus elementos, aliás, a cátedra de História representa o último reduto monarquista em nosso país.
História e materialismo histórico no Brasil

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠A República é a forma que assume, no Brasil, o processo de avanço das relações capitalistas, pois, quando, pára esse avanço, vai eliminando a geração colonial que o impedia. Para isso é que ocorrem as reformas, entre as quais a do mercado de trabalho se destaca. Daí por diante, nas áreas em que as relações capitalistas se desenvolvem, cresce o mercado de trabalho, isto é, o trabalho assalariado amplia seu espaço.
A República: uma revisão histórica

Inserida por Acirdacruzcamargo

Esse anedotário repetido, a que foi relegada a análise do processo histórico em toda a sua complexidade, deriva, em grande parte, de uma historiografia vesga e ideologicamente interessada, que ocupa o espaço dos compêndios "adotados" e vive nas aulas, mesmo, e talvez principalmente, no nível dito superior. Essa resistência a reconhecer a República como resultado de um profundo processo de mudança, de uma necessidade histórica, é a forma que assume, normalmente, o disfarce de uma posição reacionária. É a forma de resistência à mudança, de maneira generalizada, a aversão às alterações atuais, contemporâneas, de que o País necessita.
A República: uma revisão histórica

Inserida por Acirdacruzcamargo

ESCRITURA ETERNA

Em letras vivas, do alto inspiradas,
Ecos celestes em folhas traçadas.
A Bíblia Sagrada, palavra de Deus,
Espelho da alma, caminho dos céus.

No princípio, o mundo a formar,
No Êxodo, a fé a guiar.
Profecias que o tempo não apaga,
Verdades que o coração afaga.

Jesus, o verbo, em amor encarnado,
Nos Evangelhos, o pão partilhado.
Apóstolos falam de graça infinita,
No Apocalipse, a glória bendita.

Livro divino, tesouro imortal,
Sabedoria além do que é mortal.
Guia dos homens na noite ou na aurora,
Esperança viva que nunca demora.

Que a Escritura nos ensine a viver,
A buscar em Deus o nosso saber.
Na palavra santa, promessa e destino,
Brilha a verdade do amor divino.

Inserida por UbiataMeireles

⁠Luz, ler, livros...!!!
(Nilo Ribeiro)

Não sei tudo,
nem busco saber,
não fico no escuro,
ao ter livros para ler

não tenho sabedoria,
mas sim conhecimento,
tenho o dia de alegria,
o livro é meu contentamento

não sou sumidade em nada,
nem sou um erudito,
mas tenho a vida agraciada,
pois a leitura eu exercito

escrevo para aconselhar,
e não para convencer,
quer ver sua vida melhorar
então já comece a ler

do livro,
não me livro...!!!

“Livro, invenção divina,
que nos guia e ilumina”...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠Nada!
Horas e horas neste ponto morto
Onde caiu agora a minha vida...
Nem um desejo, ao menos!
Só instintos pequenos:
Apetite de cama e de comida!
Nem sequer ler um livro
Ou conversar comigo, discutir...
Nada!
Neutro, morno, a dormir
Com a carne acordada.

Miguel Torga
Miguel Torga: Diário - Vols. I a IV. Alfragide: Dom Quixote, 1999.
Inserida por viviane_1

⁠Ela sorria demais
Até que mandaram ela parar
Ela amava desenhar
Até que ela não tinha mais inspiração
Ela gostava de ler
Até que ela fechou o livro
Ela amava '' sentir o amor''
Até que ela ficou sem uma válvula do seu coração...
Ela ainda escreve
Só que como vou dizer pra ela, que o lápis
Já está no fim também?

Inserida por viviane_1

⁠Na cadeira onde Deus inscreveu Seu nome, ninguém se assenta,
Uma faculdade sem livros, onde o conhecimento é farto.
Em lugares errados, buscamos as respostas certas,
E somos enganados por mentiras que se vestem de verdade.

Nós queimamos sem chamas, vivemos sem almas,
Em um mundo onde a essência se perde entre palavras vazias.
No presente amargo de um futuro incerto, enfrentamos momentos inesperados,
Navegando pelos rios da vida, onde as correntezas nos desafiam a ser fortes.

Para onde vamos com os ensinamentos que temos, o que faremos?
A vida é a sombra da morte, a doença a ausência de saúde.
Tudo se desenrola em seu tempo próprio, tudo tem sua hora,
O mel tem sua doçura, assim como o fel cumpre seu amargo propósito.

Inserida por davi_martins_2

Quando a depressão chegar,
Coloque a mão no queixo...
Repare, observe, veja se algum membro lhe falta, se falta...

Se em seu corpo, esse monstro não lhe tocar, não lhe ferir, tente encarar da mesma forma e também rir de volta pra ele.

Autor do livro Brincadeira de Pássaros

Inserida por josue_brito_2

⁠Sem obrigação, leia-me,
Sem protocolos releia-me,
Sem compromisso da capa à contracapa,
Folheia-me,

Inserida por Madasivi