Poesia Felicidade Fernando Pesso
Poesia gera poesia. Quanto mais poetas e poetisas haverá uma chance de mudança de pensamento neste mundo
Uma oração, uma boa reflexão, poesia e água não se negam a ninguém: todas devem ser compartilhadas com generosidade e gratuidade.
A poesia é o meio mais seguro de esconder do mundo todos os segredos e todas as vontades; também é uma forma de se chegar mais perto dele.
Quem consegue ver a poesia no simples e harmonioso contexto, consegue ver além do que ela realmente é.
La poesia è mezzo più sicuro di nascondere al mondo tutti i segreti e tutte le volontà; è anche una forma di arrivare più vicini a questo mondo.
Chocolate, amor e poesia. Gotejam por entre os labirintos instintivos o prazer, a sensação e a imaginação.
A Poesia cria atalhos para se chegar a um destino desconhecido e que temos a curiosidade de desvendá-lo.
Através da poesia traduzimos o que queremos ser dentro de um contexto o qual exprime beleza e harmonia.
Moda e poesia seguem paralelamente com o mesmo objetivo, o mesmo intuito, as mesmas ideias na expressão da Arte e da Beleza.
Poesia é a fala da alma. Poesia é a arte de compor o que o sentimento acolhe. Poesia é vida, é dádiva contida no mais profundo íntimo. Poesia é inspiração, é imaginação, é Deus falando através dos nossos sentimentos, da nossa sensibilidade.
As fotos captam e registram o inalcançável, o imprevisível e o imperceptível. A Poesia neste contexto, se encaixa perfeitamente na lente do perceptor que capta o inesperado.
"Árvore das palavras: a prosa sobe no pé para apanhá-las, enquanto a poesia atira pedras para derrubá-las".
Na convivência, no amor e na guerra tudo deve ser proporcional. Poesia sempre para clarear a reflexão, porque soluções reais só ocorrem sem batalhas.
A minha poesia não está a venda, ela é o meu colete salva-vidas que no máximo posso emprestar. Vender nunca.
A poesia tem que ser acessível que nem pão. Cada um tem um estilo, pode inventar um novo estilo e fazer novos poetas. Elitizar a poesia é cringe demais...
Se eu quiser escrevo qualquer estilo de poesia. Como eu só tenho compromisso comigo, eu escrevo aquilo que quero e me faz sentir confortável. Não detenho a palavra e tampouco a poesia. Querer ser poetisa absoluta eu considero obsessão. Quem me define como poetisa na verdade é o leitor. A poesia é uma maneira de resistir...
O melhor filtro para saber se é ou não poesia é o seu próprio olhar. Se lixe para a opinião do outros. O quê é poesia para mim pode não ser para você, e está tudo bem.
Tem gente que nem merece virar poesia,daquelas rabiscadas na mesa do boteco deixada pra o garçom,amassar e jogar no lixo.
A poesia escorre entre os verdes prados como deuses de leves asas, gotejando o vermelho púrpura dentro taça.
