Poesia Felicidade Drummond
Além de nos inspirar com a sua beleza e sensibilidade, a poesia também pode nos ajudar a refletir sobre os mais variados assuntos. Como não poderia deixar de ser, um dos temas mais trabalhados na arte poética é esse grande mistério que chamamos de vida.
Não me tornei um poeta por acaso, sempre precisei de alguém para me escutar, e a poesia me fez este favor e foi assim que encontrei meu grande amor.
Uma das realizações mais incríveis da humanidade é a capacidade de criar música, arte e poesia. Essas três formas de expressão foram concebidas para liberar sentimentos guardados, transformando-os em algo extraordinário. Quando você tem emoções que estão presas, sem saber como expressá-las ou compartilhá-las, recorre à arte, criando desenhos e cores que se transformam em formas infinitas e linhas. A música é outra maneira de expressar sentimentos, cantando junto com ritmo e instrumentos para dar vida à melodia. Por fim, a poesia oferece uma saída para aqueles que não se sentem à vontade com a arte ou a música, permitindo que escrevam seus sentimentos em papel ou no celular. Transformam suas emoções em palavras, preenchendo uma folha em branco com letras e palavras que descrevem os sentimentos que estavam guardados.
A poesia nos revela que cada palavra dita ou escrita, eleva a nossa alma como se fosse um mimo que nos contagia em forma de amor.
O vento e a poesia são irmãos, nasceram para serem livres, não se pode prender o vento em uma gaiola, muito menos a poesia que escoa pelas fresta da alma do poeta.
Na convivência, no amor e na guerra tudo deve ser proporcional. Poesia sempre para clarear a reflexão, porque soluções reais só ocorrem sem batalhas.
Sou amante da vida e da poesia, mas na vida nem as 26 letras do alfabeto irá encontrar palavras para expressar tudo oq se passa em mim. É algo constante, como posso explicar... um amor sem fim, idas e vindas de coisas, ideias, pessoas... nem a mais linda poesia ou canção. Pq só "Deus" conhece meu "coração".
A poesia é um afago eminente que, transpira numa leve doçura a ecoar, escrita e desenvolvida por uma mente consciente, atinge bem profundo, lá no fundo, o ápice maior. O verdadeiro significado da palavra amar.
Um artista sempre cai em um abismo de loucura, logo, sua loucura vira arte, sua dor, poesia, sua alma, música.
Como não gostar de poesia se para todos os cantos que olho, eu deparo com ela? Como não gostar de poesia, com tanta coisa linda que eu vejo, sinto e ouço? Como não gostar de poesia com tanta coisa gostosa que eu como e bebo? Como não gostar de poesia com essa natureza linda que me rodeia? Como não gostar de poesia se tenho amigos, amo e sou amada? A vida é uma poesia! Se você não gosta de poesia, certamente, não gosta o suficiente de viver.
Neste dia internacional da mulher que as minhas palavras mais que um toque de poesia, seja um abraço na mulher incrível que ninguém mais do que você, sabe que é. Parabéns a você que se orgulha de ser mulher, das suas conquistas, das suas batalhas e das cicatrizes que carrega na pele como um troféu de cada uma delas. Parabéns pela sua força, pela sua coragem, por essa esperança que você traz estampada no olhar. Parabéns por essa habilidade incrível de ser tantas mulheres em uma só e de salto alto ou rasteirinha andar sem perder a elegância, na corda bamba que é viver.
Foi como num sopro de vento, que um anjo me contou que a poesia nasce todos os dias. Assim como o sol que nos ilumina, assim como sua luz nos aluvia - é um verso chegando dizia o anjo e alimentando seu dia de alegria!
Quando a matemática e a poesia dividem o podium, inevitavelmente o resultado é elevado ao quadrado.
De Curitiba pra mundo poesia curando os absurdos, Deus é eterno e absoluto, viajo em sondas sonoras, criando agoras, flertei, me rebaixei, meu pensamento libertei, problemas enfrentei, segredos que sei, corpos amei, no bar com copos, na igreja amém, sapiência é excelência na Terra de aparências, flicçao, flicçao, fique são, dicção, fixação, Dalila e sanção, verdade tipo o som do facção, no sistema infiltração, Sabotage, o poder e destrutivo conforme age, no deserto miragem. Nas redes sacanagem.
Hoje estou sóbria… (leia-se sem poesia). Seca como a roseira do vizinho. Vendo azul como azul. Por dentro sou cinzas. Irrecuperável.
o poeta que perdeu sua poesia. Eu amava quando ela me chamava de lindão da tia. Eu adorava os seus abraços longos e apertados, seus beijos demorados e a cada eu te amo eu me apaixonava outra vez por ela. Eu te amo minha linda poesia.
Você foi a poesia mais linda que pude ler, a mais complicada de entender. A poesia mais perfeita que tive a chance de conhecer.
Vamos pegar a estrada do destino e nos encontrarmos à luz. Deus também é poesia, seus melhores poemas são: amor e justiça!
A tua presença perfuma minha respiração, envolvendo-me um ser feliz de alegria onde a poesia exalta o teu nome rainha mulher.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
