Poesia Felicidade Drummond
A felicidade é um estado emocional, que não se afere pelo tamanho de um sorriso, mas sim, pela profundidade de um olhar.
03/10/2024
Embora aquele meu anseio de que a felicidade envolva meu peito, seja evidente em meus textos, por que eu sinto que esse sentimento é tão vazio ? A felicidade é apenas, um, sentimento. O que a deixa, uma hora, monótona e sem graça, sem riscos, sem desafios. A felicidade, é a mais solitária, em meu ponto de vista.
Já a tristeza, ela me envolve em seus braços, tão quentes, tão confortáveis, quando se aprecia a dor, você enxerga a beleza dela. A tristeza, não finge que vai ficar, ela fica, a tristeza não é um sentimento que eu preciso conquistar, ela vem até mim, por livre e espontânea vontade. Quando você se acostuma com a dor, com o frio, com o desespero, com a solidão, você percebe que esses são os sentimentos que te moldam da melhor forma, você aprende a não se iludir, a não deixar que te machuquem, você aprende a se proteger. Eu já fui feliz, e sinceramente, a tristeza me trouxe mais emoção, os olhos melancólicos, enxergam a dor de terceiros, eles enxergam além daquela aura de felicidade. Eu nunca vou me cansar da sensação de não precisar de ninguém, depois que eu me acostumei a estar só, são raras as exceções em que eu não escolho quem pode, ou não, entrar. Eu poderia até escrever mais textos sobre a felicidade, mas eu sinto que a sensação de estar sozinho, afundado no desespero, em um beco sem saída, com a tristeza me perseguindo, trás até outra sensação, a adrenalina, a mesma que faz com que os nossos pesadelos, sejam tão intensos. Essa fusão, entre tristeza e adrenalina, é a mais impressionante, e a mais importante, para se tornar uma pessoa feroz, que encara os problemas, cara a cara.
Caminhas em círculos, sempre voltando
para o mesmo abismo, onde te deixas cair.
A felicidade, para ti, é miragem,
e não ousas tocá-la, por medo de quebrar.
Sabes os caminhos, mas escolhes o desvio,
como se o fracasso fosse tua morada.
É mais fácil acreditar que não mereces,
do que tentar e falhar de novo.
Teu maior inimigo é o espelho,
onde vês apenas o peso das sombras.
E assim, te autosabotando,
construís tua prisão de silêncio.
O que esperas não vem,
e o que foges, te persegue.
Assim, sobrevives em pedaços,
sem jamais se permitir ser inteiro.
Um vestígio de felicidade
E então, aquele vislumbre de felicidade que eu nunca experimentara na minha vida, se tornou algo cotidiano, algo palpável.
De todos os desejos que eu tive, nunca pensei que este seria o único que me conquistaria verdadeiramente.
Talvez o dinheiro não seja tudo isso. Talvez, só talvez, se eu pudesse ter esse vislumbre em mãos...
Dia após dia, se eu procurasse por esse vislumbre, creio que seria impossível encontrá-lo.
Mas ele se mostra a mim, sem que eu precise procurar, sem que eu precise me esforçar para ir atrás dele.
Porém, mesmo que eu não precise me esforçar para ter esse vislumbre, desejo me esforçar a cada dia mais para que, em hipótese alguma, eu o perca.
Semana nova começando
Que sejam dias cheios de prosperidade, amor e paz.
Que a felicidade chegue até mim, que meus caminhos sejam iluminados e que todos os meus sonhos sejam realizados.
Deus, conduza a minha semana, abençoe a minha vida, fortaleça minha fé e renove a minha esperança.
Cuide de mim, me proteja e me fortaleça perante as batalhas diárias. Amém!
- Laís Carvalho
Laís Carvalho - Diário Meu Oficial
A sua felicidade habita em você
Afelicidade está dentro de nós. Vivemos em um mundo que gira,
Que nos faz navegar em suas gangorras... Mas a felicidade nunca vai estar lá fora: Essa é momentânea e passageira... Temos que ter essa consciência dentro de nós. E cada vez que a vida avança, mas esse reencontro devemos ter conosco mesmo. Para podermos caminhar com tranquilidade e paz no coração.
A sua felicidade está contaminando muitas pessoas,
não, não ligue continue contaminado, continue feliz.
Muitos querem ter o que você tem,
querem a sua paz, sua felicidade, até
mesmo sua prosperidade, mas ninguém,
quer pagar o preço que pagou.
**Saudade**
Penso em você, noite e manhã,
Nos sonhos, a felicidade vem,
Adormeço leve, alma sã,
Mas ao amanhecer, tudo se vai também.
Um sonho doce, fugaz e sutil,
Que me faz lembrar como era amar.
Sozinha, me pego em um olhar febril,
Chorando, lembrando que não vai mais voltar.
Seu cabelo loiro brilha na memória,
O sarcasmo leve que eu tanto amei.
É uma pena que a vida não siga a história,
E leve embora quem sempre amei.
É possível estar alegre sem felicidade, mas podendo ser impossível estar feliz estando triste.
A alegria poderia ser o princípio da felicidade, podendo ser silenciosa e não seria empolgação.
A alegria seria a cereja do bolo da felicidade se não houvessem motivos ou não existisse ilusão.
A alegria é um ótimo passa tempo, fazendo bem a colecionar. O triste seria se essa alegria destrói algo ou entristece alguém.
Os momentos de tristezas são as pausas da felicidade, os de alegria são as pausas da tristeza.
A somas dos vagões da alegria podem compor a felicidade do trem no trilho da vida que passa.
Ventos e chuvas
(José Adriano de Medeiros)
Quando os ventos trarão felicidade? Os que estão soprando só trazem a gélida tristeza, fim de pequenos amores caninos, que chocam ou a queda de muros que deviam sustentar e proteger, mãe, filhos e os espiritos santos. Que chuvas irrigarão e trarão prosperidadde? As que caem, alagam vidas com atrasos, perdas, enchem os lares de desesperanças e com toda sujeira advinda da velha politica. Ai se os ventos, soprassem responsabilidade, vergonha e altruismo, não precisava nem ser os mais fortes, uma brisinha branda e simples já bastaria.
A felicidade lá fora é momentânea
E passageira
_ Caramba!... O trem da alegria nem parou para mim...
E muitas, pura ilusão...
Para ser feliz de verdade
Você tem que se aceitar
Colocar a mão no peito
E falar
Sussurrando
Para você mesmo:
_ Eu me amo, Me adoro e sou apaixonado por mim!..
Pode ser bem baixinho, mesmo...
Sem som nenhum... Seu coração vai te ouvir e vai bater suavemente!...
Parece loucura, alienação
Mas você aos poucos,
Vai sentindo a alegria fluir
Em sua vida
Trazendo uma paz, esquecida
Que estava escondida
Dentro de você.
Declare_se para ti mesmo
E caminhe com gratidão e amor
Em cada amanhecer.
Felicidades meus amigos
Paz no coração
Delírio
Memória morta que ainda se faz presente
Aquele a quem chamo de felicidade com um tom obsessivo
Esse que se faz ausente mesmo quando estou em seus braços
Minha pessoa é tão perfeitamente imperfeita que me faz lembrar as obras de Tim Burton e “Bathroom Dance”
Sempre mordaz e misterioso
Um delírio pretensioso que me fascina
Cada passo seu exala um perigo que insisto em sentir de perto
Meu anseio
Aviso previamente, pois espero que esteja ciente: eu aceitaria de bom grado esta minha morte se fosse ao seu lado.
Feliz aniversário
Que a felicidade seja eterna
Que a eternidade seja de Amor
Que o amor traga esperança
Que a esperança traga paz
Que a paz seja para todos nós.
"A data passa, mas a lembrança fica"
Antonio Raimundo Bezerra
Quem sou ?
Sou uma vontade,sou um buscador
Sou a tristeza sou a felicidade
Sou o cara perdido más sempre se encontra
Sou o apego e o abandonado
Sou a alegria e tristeza na memoria
Sou igual a todos mais diferente
Sou tudo e nada
Sou o problema e sou a solução
Sou tudo oque penso e nada sou
A felicidade é um direito inalienável.
No livro do meu coração,Deus ensina que inteligência e competência não são privilégios de raça nenhuma ,todos temos atributos infinitos ✨📚✍🏻
Aprendi que o caminho para a felicidade passa por diversas pontes
uma delas é o orgulho, passar por cima do orgulho é fundamental para ser feliz, outra é a ponte sobre a desconfiança, ninguém é feliz com desconfiança. Tem ainda a ponte sobre a inveja, definitivamente a inveja não combina com convivência feliz. o invejoso é sempre amargurado e infeliz. é preciso passar por cima dessa ponte, mas nesse caminho encontraremos passagens que teremos que fazer e levaremos um pouco daquilo que encontrarmos, um exemplo é a comunhão, outro bem apropriado e o encontro com a fé. o caminho para a felicidade é largo, pois não é possível ir sozinho, claro que alguns atalhos sugerem rapidez, mas não haverá pontes ou os encontros necessários, solidão será companheira e levará a lugar nenhum, no final se observará o erro. Ser feliz é semear e colher amor
A tristeza só é benéfica
e sabedoria se você está preso na falsa felicidade, onde você perderá a salvação eterna.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp