Poesia Fácil

Cerca de 8963 poesia Fácil

Odiar e mais fácil que amar
Pois odiar qualquer motivo basta
Mas amar
Amar precisa de entrega e verdade

Inserida por weldsonrsilva

Não foi fácil me abandonar
Eu amava muito a vida
Amava ser quem eu era
Mas que surpresa malvada!
De repente tudo ficou nublado
O coração cansado de acreditar
E eu fiquei mais sozinho
Criei um mundo só pra mim

E submerso nesse cantinho
Não vi a hora de voltar
É uma mania de escape
De não sentir tanta dor
Eu não sei identificar
Porém é uma dor que vem da alma
Quando não dá pra aguentar
Eu respiro pra ter calma.

Em pensar que me tornei
Um ser bem diferente de quem
Eu costumava ser

Hoje estou mais calado
Sem sentido pra viver
Me tranco dentro de mim
Pra tentar sobreviver

Não confio em estrangeiros
Todos são uma ameaça
Te abandonam mesmo dizendo que vão ficar
E sem cerimônia nenhuma não hesitam em te deixar

Fingem que te escutam
Mas é tudo ilusão
Eles não ligam pra sua dor
Nem pra sua situação

Já me julguei muito fraco
Por que sempre estou tão triste ?
Mas as vezes eu vejo e penso
Sou a pessoa mais forte que existe
Pra aguentar tudo isso
Que transborda dentro de mim
Tem que ser muito "forçudo"
Pra na vida não por fim!

Inserida por KamillaQueiroz

Se tivermos como nos resolvermos, de maneira tão fácil, porque o sofrimento?
Se aquele alguém a quem nos parecia ser nossa alma gêmea, repentinamente se ausentar, deixando bem claro seus sentimentos inversos aos seus, esta situação, embora o surpreenda, não havia amor e acaba de ser concluída. Qualquer outra atitude sua, forçando um retorno, só o deixará mais longe de um novo, e talvez verdadeiro amor.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

"Nossas vidas são cheios de momentos de grandes valores! Nem sempre é fácil, mas lembranças como essas lembram como nossa vida pode ser bonita. Não apenas para experiências inesquecíveis, mas também para as pessoas que estão ao teu lado, que te influenciam a se tornar a pessoa magnífica que você é agora!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

É muito fácil

Àquele que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, sua fé é explicada pela justiça. - Romanos 4: 5

Escritura de hoje : Romanos 4: 1-8

Eu li sobre uma mistura instantânea de bolos que foi um grande fracasso. As instruções diziam que tudo o que você precisava fazer era adicionar água e assar. A empresa não conseguiu entender por que não vendeu - até que suas pesquisas descobriram que o público comprador se sentia desconfortável com uma mistura que exigia apenas água. As pessoas pensavam que era fácil demais. Então a empresa alterou a fórmula e mudou a receita para acrescentar água e um ovo à mistura. A ideia funcionou e as vendas aumentaram dramaticamente.

Essa história me lembra como algumas pessoas reagem ao plano de salvação. Para eles, parece fácil e simples demais para ser verdade, mesmo que a Bíblia diga: “Pela graça você foi salvo pela fé. . . é dom de Deus, não de obras ”( Efésios 2: 8-9 ). Eles sentem que há algo mais que devem fazer, algo que devem acrescentar à “receita” de Deus para a salvação. Eles acham que precisam realizar boas obras para ganhar o favor de Deus e ganhar a vida eterna. Mas a Bíblia é clara - somos salvos "não pelas obras de retidão que fizemos, mas segundo a Sua misericórdia" ( Tito 3: 5 ).

Diferentemente do fabricante da mistura para bolos, Deus não mudou Sua “fórmula” para tornar a salvação mais comercializável. O evangelho que proclamamos deve estar livre de obras, mesmo que pareça fácil demais.

Refletir e orar
A salvação é um presente de Deus,
não algo ganho ou ganho;
Ele dá livremente a vida eterna
a todos que confiam em Seu Filho. —Sper

Somos salvos pela misericórdia de Deus, não por nosso mérito - pela morte de Cristo, não por nossas ações. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Feliz Ano Novo
É muito fácil desculparmos os nossos erros com os erros dos outros!
Seríamos muito mais felizes ao corrigirmos os nossos próprios erros, em vez de repeti-los constantemente e sempre arranjar uma desculpa ou um culpado !

Crescer dói, mas a dor cessa se aprendermos a cuidar de cada cicatriz com maturidade, ao lamber as nossas próprias feridas.
Se esperarmos sempre que venham passar a mão pela nossa cabeça a cada erro nosso, nunca seremos adultos e vamos repeti-los!

Não adianta querermos mudar o outro, é uma perda de tempo, só temos capacidade para nos mudarmos a nós próprios.
Teremos que evoluir, para sabermos fazer conscientemente nossas escolhas e responsabilizar-nos pela nossa felicidade ou infelicidade!

Quando não estamos bem conosco, precisamos de badalação, de chamar a atenção. Por mais que coisas boas cheguem à nossa vida, parece que nada nos faz feliz, que estamos cegos, falta sempre alguma coisa!

Vem aí um Novo Ano, uma nova oportunidade de sermos felizes, evoluindo, não perdendo tempo a obrigar o outro a mudar, mas sim mudar a porcaria que fazemos continuamente!

Inserida por MariliaMasgalos

Fácil é ver a conquista do próximo, e querer possui-la sem esforço algum, apenas para satisfazer ego, ou orgulho ferido.
Difícil mesmo, é encontrar pessoas que mesmo conhecendo os teus erros, permanecem firmes ao seu lado, pois o que as movem não são os interesses pessoais, materiais, ou até carnais. O que as movem talvez seja o sentimento mais tolo que existe, mas com certeza, é o mais intenso, sincero, puro e verdadeiro, isso sim é sentimento forte, isso chama-se “AMOR”.

Inserida por LopesElaine

Fácil nunca foi, mais a gente supera.
Principalmente se rolar uns incentivos do tipo que beija, abraça, agarra quando ninguém esta olhando, te encara olho no olho e diz, você me faz muito feliz.
Engraçado quando estamos conhecendo alguém e sempre acontece aquele lance do interesse. A pessoa envia sempre a sua melhor foto, aquela que tirou no dia em que fez o cabelo, pintou suas unhas e passou aquela make no rosto. Chega ser tão perfeita que da medo de você não ser tudo aquilo para corresponder. Acompanhado da foto vem a pergunta: O que ganho troca?
A resposta: Um beijo, um abraço forte e uma barra de chocolate no dia dos namorados 😂
O que faz todo sentido, afim todos estamos em busca da perfeição.

Inserida por Mateusgmsantos

Se para conquistar as coisas fosse fácil, todos teriam.
E seria comum ter, então não seria mais uma conquista!

Inserida por MaViTri

A escolha que decide a vida

Escolha rápido: fácil ou difícil ?

Você escolhe: fácil ou difícil ?

fácil ou difícil ?

Prefere qual? Se decida já.

fácil ou difícil ?

Escolhe, escolhe, escolhe: é escolha sua.

fácil ou difícil ?

Escolheu o que?

Agora grite em voz alta o que você escolheu.

Gritou?

Agora eis o seu resultado:

Fácil conduz ao fracasso, tristeza e morte.

Difícil conduz ao sucesso, felicidade e vida.

Não se esqueça!

Inserida por MaViTri

SIMPLICIDADE

A simplicidade não é algo fácil de se encontrar,
É uma pedra preciosa feito ouro,
Que não se acha em qualquer lugar,
Escondida como um precioso tesouro,

Simplicidade parece ser uma palavra sem vida,
Esquecida pelas medidas da ostentação,
Passa por todos de forma despercebida,
Mas é conhecida pelo coração.

É tão bom se vestir com a simplicidade
De forma tão despojada da sofisticação,
Que mesmo diante de tanta futilidade,
Consegue ser alvo de admiração.

A simplicidade não deve estar somente na arte de falar,
Mas na memória daqueles que dizem possuir,
No coração humilde de quem quer ajudar,
Na atitude daqueles que querem servir.

A simplicidade nos ensina a ser servo,
E ser servo é ser menor, o mais comedido,
Servindo por amor, fazendo o que é certo,
Acreditando no que é bom, sem ser iludido.

Por isso vou comer meu feijão com arroz,
Fazendo bolinhos de trigo com a mão,
Tomando banho de chuva depois,
Sentindo os meus pés firmes no chão.

São nas coisas simples que a felicidade encontra refúgio,
Por isso fujo de tudo que me torne interesseiro,
Jamais quero fazer uso de subterfúgio,
Porque é a simplicidade que te faz ser verdadeiro.

Rodivaldo Brito em 24 de janeiro de 2019

É muito fácil amar quem nos ama.

É muito fácil tratar bem quem nos trata bem.

Não há mérito nenhum em gostar e tratar bem quem nos faz o bem.

Se existe algum mérito, está em amar, tratar bem o próximo mesmo quando ele não merece; mesmo quando ele não merece ser olhado nem nos olhos.

Amar é isto: é se renunciar, é se entregar, para acreditar, e perdoar!

Inserida por MaViTri

O que é fácil não tem valor
O que é difícil causa dor
Se não quiser sofrer fique com o fácil.

Inserida por Cleber_Dipaula

Como é difícil tomar decisão! E é quando descobrirmos que mudar um móvel de lugar e tão fácil, mas mudar uma vida, e um desafio!

Dudu Cunha

Inserida por DuduCunha1983

A vida não é fácil que nem viver
Cê sabe é só medo de te perder
Queria te dar o mundo mas meu mundo é você
Quando me torno nós parece um super poder

Inserida por DigoDm19

Que sejamos no outro a esperança de que será fácil vencer a luta do dia, mesmo que pareça difícil!

Excelente dia!

Inserida por FernandoMacedo

Ou a gente perdoa, ou a gente perdoa.

Pode não ser o caminho fácil. Arrisco a dizer que é um dos mais difíceis, mas com certeza é bonito, nos trás paz e nos deixa (mais) forte.

Inserida por MariaZenith

cair é fácil
levantar faz parte da continuação,
superar o dia a dia faz parte da alegria da tristeza,
ao longo do momento tudo esfria ou esquenta,
na verdade que vivemos além dos sentimentos,
vivemos em plenamente o ador que mundo pode ser um pouco melhor com que deixamos,
pois somos a poeira que varri o espaço no infinito...
nessa imensidão damos a compreensão adquirida das eras,
para cada segundo de nossas vidas apresentamos erros e acertos na continuidade.
lembrando que somos somente uma passagem do tempo na história,
resultamos tantas expressões em pequenos atos...
e tento sentir o vazio da humanidade...
reflito na ausência da luz reprimendo a escuridão.
compelido ver que a diferentes caminhos a luz esvare num sonho repentino,
a cada dia no reflexo de nossas heranças,
damos a virtude do amor,
no resquício do termos da vida são notórios,
o fluxo do tempo e espaço.
e glorificamos o sentimento em realizações,
que bate de frente a um monumento do desejo de viver o amor.

Inserida por celsonadilo

Eu gosto tanto dela, porque só eu sei o quanto ela me entende. Eu não sou nada fácil, sou daquele tipo que não se explica, daqueles que não se entendem e se enrolam pra tentar explicar a mesma coisa várias vezes. Às vezes, nem sei o que tô querendo da vida, e ela me diz só me olhando nos olhos. Ela conhece meus defeitos como ninguém. Sabe das minhas vontades e onde moram meus planos. Combina com meus desejos. Ela sempre chega de mansinho como quem não quer nada, de repente, toma conta de tudo como se já estivesse ali há muito tempo, e na verdade ela está... ela sempre esteve. Ela é dona dos meus dias, faz parte do meu corpo feito um acessório pendurado ao meu coração. Não é tão difícil pra ela me decifrar, afinal de contas, ela é minha parte, a parte que me entende. Ela é o meu melhor. Ela é o melhor, dentro do melhor que há em mim.

Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Eu preciso de alguém para curar, alguém para saber
Alguém para ter, alguém para segurar
É fácil dizer, mas nunca é a mesma coisa
Acho que eu meio que gostava de como você entorpecia toda a dor

Lewis Capaldi

Nota: Trecho da música Someone You Loved.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp