Poesia eu sou Asim sim Serei
Eu nunca precisei de grandes inspirações para quando fosse escrever, bastava o silêncio, e logo me surgia aquele monte de ideias, possibilidades, hipóteses, e derivados...
Porém agora me surge uma inspiração, onde eu tento achar as palavras certas, para ao menos me aproximar do que tento dizer, o engraçado é que agora que o tenho como inspiração, as palavras fogem de mim... Pois bem, nem tudo é explicado.
Eu poderia tentar lhe dar alguma noção lhe dizendo um pouco do que sinto por dentro. E é mais ou menos assim...
O amor me surpreende todos os dias, não em dias apenas ensolarados, mas nos nublados, nos chuvosos, nos de frio, e nos de calor... Acontece que todos os dias o amor me surpreende. É um sorriso que se torna o meu, é um abraço que se torna a segurança, é um carinho que se torna aconchego, é um beijo que se torna inesquecível; são momentos que não acabam, ou passam. São dias que não se esquecem. São ligações que não se cansam de ser repetidas. São motivos todos os dias, nos bons, ou nos ruins, o amor me surpreende todos os dias.
Então, é um amor para toda situação... É uma certeza que se ganha uma vez, sem que nada a roube. É uma forma de olhar dizendo "eu te amo" sem mesmo abrir os lábios. Eu não teria como explicar o amor, nem mesmo ousaria. Mas o que posso dizer é que o amor me surpreende todos os dias!
“Por que eu não sei o que fazer nunca, por que meus medos me param?
Gostava de quando eu era criança, e meu único medo era do escoro, meu maior desejo, era se a mãe da minha amiga iria deixar que ela brincasse na minha casa, gostava, de quando a bicicleta não atendia meus comandos, e eu acabava no chão, mas ao levantar via minha mãe, se esforçando para provar que “Merthiolate” não ardia. Por que crescer dói tanto, porque decisões são tão difíceis... Por que existem pessoas que você quer lutar por elas, mas ao mesmo tempo você se esquiva por não ter coragem de tentar novamente. Porque, porque, porque, porque os porquês me perseguem? Felizes dos que não sabem todas as respostas do mundo, mas sabem pelo menos que elas existem”.
Foi como se eu acordasse de um sonho muito ruim e de repente percebesse que a realidade é diferente de tudo que sofri nesse pesadelo.
Como se ao abrir os olhos a luz da esperança infundisse em meu ser uma sensação de renovo, de recomeço, onde nós dois juntos em amor, respeito, sinceridade e verdade jurássemos dar um ao outro o melhor de nós. Deixando para trás todos os momentos ruins e deles esquecendo, buscamos viver o amor em sua plenitude e afirmando isso peremptoriamente um ao outro.
Foi então que percebi que tudo isso não foi um sonho, mas sim uma dura realidade que só terminou bem porque ainda existe, inexoravelmente o amor em nossos corações. E porque estarmos juntos foi e é uma decisão que tomamos para toda a vida. Dou graças Deus pelo amor, pela capacidade que nos deu de perdoar e de mudar de ideias e de atitudes.
O que é que sinto por você?
Eu procuro entender
Se é loucura ou paixão
Amor ou obsessão.
Eu penso em você
Todos os dias e todas as noites da minha vida
Sem saber o que irá acontecer
Se um dia vou te ter ou se vou padecer
A sua eterna saudade.
Quando vejo algumas pessoas eu penso: "AVADA KEDAVRA!"
Infelizmente nada de extraordinário acontece.
Foi então que eu compreendi que deveria respeitar a todos, principalmente os velhos e humildes, e que não precisaria me cercar nem de pessoas ricas nem pobres, mais sim de pessoas sábias seja lá qual for sua classe social.
Portanto você pode ser o que quiser, que terá meu respeito, mas precisa ser competente para ter minha admiração.
Da minha terra natal
Você sabe de onde eu venho?
Venho da terra, do engenho,
Das matas, dos arrozais,
Da boa terra vermelha,
De outros carnavais.
Venho dos morros e colinas,
Das bandas de Minas Gerais,
Das margens do Rio Tijuco.
De onde venho, esqueço jamais!
Venho dos velhos e verdes campos
Que viraram canaviais.
Você bloqueia qualquer tentativa de reaproximação. Não é que eu esteja esperando você dizer um "sim" para meus convites de idas a praia,ou dar uma volta por ai, mas é que você poderia ser mais gentil comigo. Você sabe quantas sensações eu senti para dizer apenas um " olá!" para você? Ah, você não sabe garoto.
Você tem noção de quantas vezes eu fiquei parada na frente do espelho ensaiando o que eu poderia dizer se te encontrasse por ai? Ah , você não sabe mesmo.
E quando eu finalmente respiro, penso que se eu não tentar agora vou ficar nessa "sala de espera" por mais mil anos sem tentar transformar eu e você em nós, você dificulta o jogo.
Mas enfim, acho que você não em conhece assim tão bem quanto conheço você, para saber que não desisto tão facil assim, meu bem.
--- Um anjo ---
Teus traços
Mais que uma vez, veio perguntar o sinto por você, deixa eu tentar me explica
No inicio a sua forma de pensar sempre me chamou bastante atenção, o diferencial no qual
é existente na sua personalidade, opinião forte e ate sua insegurança em confessar algo,
Com o passar do tempo percebi pensava em ti pelo menos uma vez durante os dias, ainda mais quando a conheci estava me separando eu estava tão triste, quando conversava contigo
eu sorrir como se não tivesse ocorrido nada, sorria como tivesse ganho algo que tanto esperava, só depois um certo tempo que o mais queria era esta com você não importava o meio de contato.
Na época que nos afastamos para meu susto total eu ainda pensava em você com frequência ainda maior, aquela lembrança de sentir faltar, querer ligar e não poder.
Ate que um dia me arrisquei, em umas das minhas tentativas de contato.
Quem me atende?
O meu anjo.
Logo em seguida reconheceu minha voz, senti na sua voz um tom de espanto e agrado ao mesmo tempo, uma ligação curta como o normal e ao termino da mesma fico alegre...
Quando eu chego em casa, a cama feita e arrumada, sinto que fica a mágoa, e meus olhos cheios d'água.
Quando você partiu e me deixou aqui sozinha, você feriu os sentimentos que eu tinha. Amor, tento, mas não consigo esquecer, eu sei, vai ser melhor pra mim e pra você!
Namorar é muito gracioso e sonhador, mas eu descobri que para muitos casais o namoro é uma nascente de aflição, por causa do medo da renúncia e da solidão.
O mito do "Amor Apaixonado" é o que causa mais angústia, pois hoje em dia ninguém demonstra a paixão que tem dentro de si, para não se tornar uma pessoa "chata", e é essa expectativa do amor apaixonado que deixa as pessoas isoladas e instáveis. E o mais curioso é que somos nós mesmos os encarregado pela sustentação desse mito.
Tudo começou quando eu realmente acreditava que poderia ser feliz sozinha.
Embora eu não tivesse dado o real valor ao que houve entre nós naqueles segundos, agradecerei eternamente à você por tua insistência.
Então quando menos esperava, encontrei-me profundamente apaixonada por TI.
Apartir daquele momento a tua presença ao meu lado tornou-se cada vez mais necessária para mim.
Você entrou na minha vida e faz parte dela agora, de tal forma que nunca conseguirei esquecer a pessoa que você tem sido para mim.
Hoje conto os segundos para te ver, para te abraçar, a saudade é sempre grande.
Você foi a melhor coisa que já me aconteceu.
Eu queria conhecer todos os mistérios do amor, principalmente os da minha paixão e a maestria de saber conquistar o TEU AMOR.
Eu queria tantas coisas...coisas delicadas de se ter, mas que seriam mais acessíveis se conseguisse conquistar você
Se amar é sentir este calor no corpo, num crescimento de sonhos e fantasia nunca vistas... Então eu te amo...
Num sentimento único... Jamais sentido.... Jamais sonhado... Jamais vivido
Perto de Você eu estou
Mesmo que apenas em sonhos , Pensamentos
Perto de você sempre quero estar
Mesmo você não me amando , eu sempre vou te amar
Por que o verdadeiro ' amor ' , não nasce da noite pro dia
Nem do ontem pro hoje , nasce com o tempo
E com as coisas que passamos juntos
Isso é de verdade , não to te iludindo
Posso estar acordado ou dormindo
To com você , amo você
por isso estou sempre sorrindo .
O FALSO VERDADEIRO
De uma coisa não me arrependi
Falso eu tive que ser
Você quase escapou de mim
Menti para não te perder
Quando supostamente eu vim
Dizendo ser outro alguém
Você acreditou; peguei-te.
Foi melhor assim
Para ti não tenho que mentir
Mesmo que seja desdém assim
Você me alicia até o fim
Pra você sou deslumbroso
Mas nunca serei mentiroso
Entenda um pouco de mim!
Existe aquela pessoa que só vive um momento feliz em sua vida.
Mas EU, já vivenciei muitos momentos bons ao seu lado.
O amor neste mundo é assim: duro de encontrar
Quando você já tem o seu e eu o meu
É por isso que parece que estão todos
Em mim.
