Poesia eu sou Asim sim Serei
Ao longo de nossa vida aparecem diversas barreiras que nós mesmos criamos, quando na realidade não passam apenas de imaginações, que estão prontas a serem vencidas no momento em que acreditarmos que somos capazes de ultrapassa-las...
Sei que não sou o cara mais romântico, mas sou o que mais ama, com toda a força do coração, no mundo inteiro.
Não vivamos para impressionar ninguém. Vivamos para ser nós mesmos. As vezes nos preocupamos tanto com o que os outros vão pensar, vão achar, vão falar de nós. Viver para ser nós mesmos, não significa dizer que ignoraremos as pessoas, que passaremos por cima de tudo e de todos. Viver para ser nós mesmos significa que seremos apenas nós e não alguém que as pessoas querem que sejamos. Em resumo: apenas seja. SEJA VOCÊ esta semana e em todas da sua vida. Não viva de acordo com o que as pessoas querem que você seja. Viva de acordo com quem você quer ser. Aceite elogios, críticas e procure melhorar no que for possível, cabível. Melhore não para os outros, nem pelos outros. Melhore para VOCÊ ser um indivíduo melhor a cada dia. Ame-se em primeiro lugar e, no mais, seja feliz, seja leve, seja você.
Ninguém é obrigado a amar o que não se ama, a sofrer pelo que não se faz chorar, correr daquilo que te faz parar, chorar por aquele que não chora.
Eu estava aqui refletindo sobre como é ser EU. Acabei chegando na conclusão de que eu não preciso chegar à conclusões, pois todo aprendizado se faz no percorrer e no decorrer do caminho, e não no final da caminhada.
Se segurar é um pouco difícil,o que somos é algo extremo,até para nós mesmos. Não tenho domínio sobre mim mas quero ter,assim posso viver outra vez ou finalmente.
Posto porque posso, mas se não pudesse também postaria. O importante não é te agradar, é poder me libertar! #toploba #toplobapode #angelmancio
Eu não penso e nunca pensei em desistir de ser quem eu sou. Nunca parei para pensar nesta hipótese. O preço alto que eu pago por ser assim é muito alto, vocês nem queira saber!
Quem é você? Fico me perguntando isso há 21 anos e alguns meses e nunca tive a real certeza de quem eu sou, do que eu quero, do que vivo, qual a minha meta, qual meu desafio, o que eu quero, onde quero chegar, entre tantas perguntas... Acabo respondendo a mais fácil: apenas vou vivendo.
Sou detalhes, entrelinhas e mistérios, imprevisível, me supero e me transformo a todo instante, sou meiga e delicada mas minha força move montanhas, sou constante, exigente, quem me descreve se engana, minha metamorfose é gritante, inconstante, apaixonada por livros, conhecimento, animais, e por tudo aquilo me desafia, gosto do conforto e de tudo que me desconforta, empática personalidade forte, gosto bem mais de ser odiada do que admirada, detesto tudo que me rotula, define, limita, me adapto na velocidade da luz, professora nata, sensata e as vezes ate mesmo fria, não gosto ostentar, aparecer, de contar vantagem, reflexiva e crítica, voz mansa e estável escondem o furacão que me move, me guia, tenho sede de conhecimento, de movimento, incentivadora natural de pessoas, empática, antipatia natural, na maioria dos dias 8 ou 80, oscilação gritante constante, evoluo a cada instante, me permito ser quem eu sou, com a condição de ser cada dia melhor.
''Mesmo que a gente tente achar quem realmente somos as vezes fracassamos e nessas horas basta pensar no que você foi e o que quer ser, mas a resposta que você espera é o presente''.
“As palavras, os discursos e toda comunicação oral são de pequeno alcance, pois demanda o interesse de quem ouve. Já a mensagem da vida ecoa no ouvido dos ouvidos, não sendo possível negligenciar a sua voz. Se cada sentimento, pensamento, palavra e ação compõe o livro que somos, que mensagem está impressa em suas páginas? Saiba que aquilo que você é fala mais alto do que aquilo que você imagina e verbaliza ser.”
Esta SOU EU, na superfície, brinco, inquiro, me deleito, na profundidade, mergulho, perscruto, depois me aquieto, com parcimônia, zelo, cuidado, acolho o meu ímpar jeito de SER.
Eu sou criança. Eu sou esperança. Dentro de mim eu levo a pás. Para construir um mundo melhor, já aprendi a escrever, já aprendi a brincar, já aprendi a construir um mundo melhor.
Enquanto você for o que as pessoas querem que você seja, você jamais será quem Deus te criou para ser.
Porque sempre segui o livro que não é minha vida? De quem é esse livro que sigo? De quem é esse roteiro e texto? Aliás, quem sou eu?
Hoje percebi que sigo um roteiro que não é meu, por toda a minha vida. Eu segui o roteiro do externo, do outro. Aliás, onde eu começo e onde eu termino? Quem sou eu?
Tu és o resultado das atitudes que imprime nas pessoas que te circundam. Portanto, pense antes de cada decisão, pois sempre serás afamado por aquilo que faz e não por quem diz ser.
