Poesia eu sou Asim sim Serei
Essa historinha furada de não dar um peixe e sim ensinar a pescar... Já viu alguém com fome conseguir fazer algo correto? Dê um peixe para comer, depois vá até o lago e ensine a pescar. Nem você consegue pescar alguma coisa durante um dia inteiro, por que acharia que alguém com fome conseguiria quilos e quilos de peixe? Conversa fiada - literalmente - não enche a barriga de ninguém.
A noite ensina por meio do seu silêncio, sim, rica é a reflexão que temos em meio a noite. É o rico silêncio, que sentimos, a brisa do vento frio gelado que sussurra em nossos ouvido a tranquilidade da alma.
A emoção de qualquer situação te levará a impulsos. E muito provável que possamos sim de fato achar que não haverá saída. Ponha-se numa situação pense.. o mal impulso muitas vezes nos leva a queda.
O PASSADO É INSIGNIFICANTE. Sim, ele é o espelho da nossa história e conta muito sobre o que somos. Mas o que eu sou depende muito mais do que eu estou fazendo agora, do que das coisas que eu fiz. Nós temos o poder de mudar, a qualquer momento da nossa existência, para melhor ou para pior. A única coisa que importa é o futuro, que nada mais é do que uma página em branco que a gente pode preencher com as tintas que bem entendermos. Tirando das costas o fardo do passado, encontramos nos nossos pés a leveza necessária para saltos no futuro, cada vez mais altos, arriscados, excitantes e, sim, felizes. O presente nada mais é do que o momento em que passado e futuro se beijam. Esse encontro de lábios dura um tempo ínfimo, intangível, mas é suficiente para transformar o agora em história.
Nenhum ser humano é capaz de viver sem afeto. Se você acha que sim, pode fechar os olhos, pois você já morreu.
Sim ,é bonita! Muito bonita! Ah se meus dias pudessem ter um pouco de sua ternura e graça .não é toda a vida que se acha alguém assim ,que se faz palpitar o coração mais rápido e parecer-lhe gelada as mãos .não são comuns sorrisos como este ,a dança q as pernas da bela moça fazem ao andar esbanjando leveza por aí .não é comum ver aqueles olhos ,olhando com piedade para tudo .não é todo dia que eu ,moço desconsolado de amores vê oq vê nela .e só nela .a qual me parece uma boneca ,mas não é de se brincar .é de se amar e fazer carinho e quem sabe a mais feliz de todas .a vida iria me parecer mais bela com ela ,e haveria de ter mais cor com suas roupas de primavera ,com seu batom de canela e seu perfume de lima verde colhida do pomar .ah ,como é bela aquela que vi passar! Não tenho mais palavras para descreve-la pois é acima de toda a arte de expressar .é digna de beijos ,de abraços ,de amores .é digna de sonhos ,de praças ,de flores .é digna de si e em si se acha bonita .é sim ,o meu amor mais bonito .ai de mim ,ela perceber isso .
Não é nas grandes ocasiões que você vê o caráter de uma pessoa, e sim no dia a dia, quando quase ninguém está olhando. Saúde e Paz!
A construção de um mundo melhor não depende deles, políticos, mas sim de nós. Em alguns anos talvez nos voltemos contra eles, e acusemo-los de traição.Mas estaremos errados, a traição não será deles, mas nossa, de nossa própria renúncia à responsabilidade de mudar o mundo. A tarefa não é deles, é nossa.
"LEMBRE-SE: TU NÃO PRECISAS DE PESSOAS QUE TE DIGAM O CERTO OU O ERRADO. MAS SIM DE ALGUÉM PRA LHE DIZER: NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA, ESTAREI SEMPRE AO TEU LADO."
Não é a morte que faz uma pessoa ganhar estátuas, datas comemorativas ou grandes desfiles, mas sim o que ela fez em vida e a importância que as pessoas lhe atribuíram.
Nunca julgue algo pelo o qual você vê,mas sim por aquilo que tem certeza que sabe.Se você não possui essa certeza,então não presuma obtusamente,pois estará agindo erroneamente,revelando uma imensa deficiência em sua consciência, que é á presença ausente da coerência.
O problema não está no que o dinheiro pode comprar, mas sim no que as pessoas estam dispostas a vender.
confie na pessoa não por ela não ter antes te decepcionado mas sim, por ela ser capaz de arcar com as suas irresponsabilidades
Com os erros aprendemos, que na vida não tem como volta o tempo, mas sim aprender com seus próprios erros.
Acreditar nos sonhos das pessoas não é apenas otimismo, e sim acreditar que a humanidade ainda tem salvação.
Muitas vezes os derrotados não são os fracassados, mas sim aqueles que não perseveraram nas dificuldades e tombaram...
"Belas flores, não escolhem a beleza dos vasos, mas sim! solo fértil para florir e bons ventos para expelir o seu cheiro"
Acredito sim em amor verdadeiro e que, se houver fidelidade, sinceridade e cumplicidade em um relacionamento, ele será duradouro e consistente, mesmo que não seja eterno.
