Poesia Ei de te Amar Vinicios de Morais
Ei menina boba, já acordou? então, vai lá abre a janela, deixa o amor entrar. Esquece aquilo que passou, não viva de momentos ruins, essencial mesmo são os momentos bons, alegres, felizes. Se o dia será ensolarado? Eu não sei, ninguém sabe...Mas algumas vezes bom mesmo é o frio, que adormece a tua cabeça, e te faz sonhar, ah e como é bom sonhar, sonhar com um amor, ou muitos amores, quem sabe é você, o que eu sei mesmo é que não importa, se é o amor de um homem ao teu lado, se é o amor que você sente pelo seu cachorrinho de estimação, o que importa é que seja amor, válido é amar, bom é beijar, obrigação é viver, e o teu dever menina é ser feliz, pois a vida é curta, pode acabar amanhã, e o que quer? ficar com a impressão de não ter vivido? Ah, põe o teu vestido mais bonito, o teu salto mais alto, e sai por ai sem rumo, eu tenho certeza que a noite irá te acolher, sei que vários amores irão aparecer, e você brilhará, incandescentemente como aquela, aquela ali ó, olha pro céu menina, é você que tá lá, é você a mais linda estrela, foi você quem Deus escolheu pra brilhar brilhar e brilhar, sem cessar!
Levar-te-ei em sonhos para o mais distante de mim possível, lugar que só um perfume poderá ser sentido, o melhor eau de parfum, a saudade, essa tem o cheiro que deverá ser sentido, cheiro que enudece o coração de quem realmente ama
Ei, sorria, o dia nasce e ele é belo demais para você fazer cara de nada, de quem já comeu e não gostou. Ei levante, levante para a vitória que ela não vem de encontro a você a menos que você esteja sendo levando a vitória, e se assim for, essa não valerá muito a pena. Ei corra, corra atrás do prejuízo e passe a frente dele, só corre atrás quem quer ser segundo lugar, e você que luta deve ser ambicioso, então corra sempre a frente, mesmo quando cair não permita que passem sobre você, seja um maratonista da vida, acelere o carro das emoções, e voe alto como um leve avião, vença, você deverá ser forte suficiente nessa batalha que se chama VIVER
Ei, caro inocente. Não ofenda as minhas exigências. Eu não sou do tipo que usa, mas depois que experimenta, se aproveita do desprezo para fazer qualquer um cair fora. Não se aposse da minha meiguice, ela é meio temporária, mas não queira conhecer meu lado selvagem, parece ser bem pior que apenas uma menina carente.
Ei, para com isso. Isso de ficar triste, e ignorar o mundo. Coisa ridícula, sabia que o mundo gira mesmo você estando nessas suas crises de gente de 12 anos? Você reclama da mesmice, mas não faz nada além de ficar parado. Levanta. Não tem nada pra fazer? Se vira. Lava a louça, arruma o quarto, desenha, pinta...sei lá. Só não fica aí parado. Coloca o seu melhor pijama, estampa esse sorriso no rosto. Bora lá, aumenta o som, e dance, dance como não tivesse um amanhã, cante errado. Se joga! Mas caramba, não fica parado, não essa noite!
Ontem sonhei contigo, estavamos juntos...mas logo a saudade despertou-me, sufocando-me e disse: ei,estou aqui!
Ei pequena, não chora,levanta essa cabeça,eu sei que ele te machucou,mas ele não merece nenhuma lagrima sua…o mundo da voltas e pode ter certeza que em uma dessas ele cai…
Ei menina, não importa oque aconteça, mesmo você acabada por dentro com essa sensação de que nada da certo, sai la fora olha pros lados […] percebe o tanto de pessoas que querem te ver feliz e não te ver chorando, chora mais chora de felicidade, ninguém merece essa água que corre pelo teu rosto, olha essa brisa, para e se pergunta, essa brisa, ela não merece ser sentida? a vida é feita de altos e baixos, sei que a maioria são os baixos, mais você sobrevive a isso, na vida tudo passa, vai naqueles parques que tu ia com a tua galera, chama tuas amigas faz festa do pijama, os momentos mais simples são os que melhores serão lembrados.
Ei amor, nao se esqueça. De sorrir sempre. De dar risadas. De estar bem, para que eu possa ficar tambem. Que voce me faz feliz, e que euteamo. Que eu sempre vou estar aqui. Que eu sempre vou estar pensando em voce, e torcendo para te encontrar nos meus sonhos. Eu vou cuidar de voce, eu vou falar que teamo, vou escrever tudo pra voce. Vou estar aqui, para ouvir voce, tentar compreender, e estar ao teu lado. Por que, euteamo. Amo mesmo. E sempre amarei.
Ei , você mesmo. Fica assim não , os fracos vão sempre usar alguma coisa pra atacar os fortes , e quem é forte é você.
Ei, você ai! Você que está vivendo num mundo irreal, um mundo que não existe, seja virtual ou imaginário, vem para o mundo real, O MEU MUNDO, o nosso mundo, eu sei que ele não é perfeito e as desgraças nele só vem aumentando (drogas, violência, intrigas, inveja, falsidade...) mas ele ainda vale a pena ser vivido, e viver nele com vontade, porque existem coisas maravilhosas também, e nesse mundo todo "defeituoso" ainda se pode viver momentos inesquecíveis, de pura diversão e altas gargalhadas, ENTÃO ... você que se fechou no seu mundinho porque acha que já não vale a pena viver, VEM VIVER NO MEU MUNDO REAL QUE VAI SE SURPREENDER!!
Ei quando alguém fizer você borrar sua maquiagem com lagrimas, me liga vou borrar seu batom com beijos.
-Ei otário, quem perdeu foi tu rapaz e sabe porque? Porque pra abrir as pernas pra tu, tem muitas. Agora pra chorar o teu choro, lutar a tua luta e sofrer o teu sofrimento tem só uma meu amor. E foi logo essa uma que tu deixou ; )
Ei vc que ta lendo isso agora doi né? ver que tem jente passando fome ,gente sendo morta,gente usando drogas,gente em depressao ... agora imagine e se fosse seu pai? ou sua mae? ou ao menos vc ? vamos lutar pro mundo melhor
Ei rapaz, nunca parou para pensar que hoje é você quem começa a chegar para o lado porque precisa de espaço, e amanhã é você quem vai cair do banco?
Ei brother, já parou pra pensar na tua namorada ? Já parou pra pensar em quantos caras são loucos pra ficar ou ter um relaionamento com ela? Em quantos ficam encantados com aquele sorriso que só ela tem? São tantos né? Mas ela encontrou você. Não que ela não tenha encontrado outros antes, mas ela escolheu você. É, logo você, em meio a bilhões. Você, que ela ama assim, exatamente do jeito que você é, cheio de imperfeições. E aí eu te pergunto: Tem dado o valor que ela merece? Pode ter certeza que muitos invejam o lugar que você tem no coração dela, e no seu primeiro vacilo vão fazer de tudo para conquista-lá. E aí meu brother, vai esperar ver ela nos braços de outro? Vai esperar vê-la sorrindo pelas piadas de outro? Dormindo e fazendo cafuné em outro? Doeu só de pensar né? Agora imagine na real, se acontece. Vai doer muito mais, e você pode não ter uma nova chance, por isso dê valor enquanto tem, faça uma reflexão.
Ei garota, pare imediatamente com isso. A vida é tão curta pra se auto maltratar, para você ficar ai, parada sem saber o que fazer, sem reação. A vida é assim mesmo, acostume-se, todos vão te criticar se você não for boa o suficiente pra entrar em uma calça 36 , ou se você não possuir o nível de beleza exigido pela sociedade. Porque você ainda escuta o que eles dizem ? o brilho dos seus olhos é mais importante do que qualquer outra coisa no mundo, o seu sorriso é o que importa, e acredite, muitos precisam dele. Estão se afastando de você? deixe ir, sobre tudo, quem nos ama de verdade nunca vai embora. E se essas pessoas se foram, sem dar explicações, na verdade elas nunca te fizeram bem. Deixe ir , desprenda-se. Não sofra por tão pouco. Viva, sem se importar com com a opinião alheia. Se preocupe mais com seu interior, com o que você sente, com o que você pensa e verás que no fim, os outros são só os outros . nada mais.
Ei, fevereiro, vem feliz, vem? Vem com amor, com paz, paciência, saúde, vem com momentos especiais, com sensações prazerosas, vem com fé. Mesmo que tenha lá seus dias ruins, seja um mês de força, esperança de um novo amanhã. Não seja o mês apenas do Carnaval, dos blocos com jovens bêbados, seja um mês feliz, sim. Mas seja um mês feliz sem bebida, sem drogas. Seja um mês sem dor, seja um mês de amor.
Ei pequena, desculpa te maltratar quando você me amava, desculpa te dizer que você não tinha chances quando você me perguntava se tinha chances comigo, cara, hoje me arrependo de tudo que fiz contigo, sabe, não é por pena, mais as pessoas mudam, queria tanto que você tivesse aqui comigo, que tivesse aqui do meu lado, te abraçando, te amando, é, eu nunca imaginei que nossa amizade iria virar amor, pensava que seria só uma amizade e nada mais, pensava que você não ia gostar de mim assim tão facilmente, cara velho, eu sei que tu me falastes várias vezes que me amava, mais nunca pensei que seria tão verdadeiro assim, pensava que seria mais uma brincadeira tua, como sempre, sério na boa, me da uma chance. Bem que você me dizia que só iria te dar valor depois que eu te perdesse, mais foi assim mesmo, cara velho, vem ficar comigo, vamos tentar que seja pra sempre, mesmo sabendo que o pra sempre não existi, mais agente constrói, vai eu te amo e vai demorar pra isso mudar, do mesmo modo que demorou pra mudar pra você também.
Ei Princesa cuidado, ele não te merece, valorize-se , não vá atras, ele não se satisfaz com oque você tem pra oferecer...Ele quer oque você mesmos quer, ele só quer curtir pô. Esculte os conselhos dos seus pais, dê valor a quem te dar. Viva feliz, não viva como uma mera aprendiz, pois o que é verdadeiro fica, e o que não é se vai.
