Poesia dos 40 anos

Cerca de 7802 poesia dos 40 anos

Não importa as decepções profissionais e amorosas, destes longos anos que se passaram. E mesmo que a vida fique cada vez mais curta com o decorrer dos dias, ainda sonho na cumplicidade do amor.
Acredito que, mesmo sendo feliz como sou, poderei ser mais ainda ao encontrar quem me completa. O amor é a essência da paz, felicidade, ternura, companheirismo etc... que o tempo ou a idade não pode e não deve me privar de viver com quem Deus colocará ainda na minha vida definitivamente.

Inserida por sergiocancioneiro

Eu, você e tanta gente anos e anos em nossas vidas;
Esperávamos ansiosos, mas Papai Noel não vinha.
Eu fui obediente, fui bonzinho o ano inteiro!
Por que você não veio?
É, hoje sabemos perfeitamente por qual razão.
A vida é assim!

Inserida por JorgeTolim

Amigo, alguns anos atrás comecei minha atividade profissional, concertando utensílios elétricos e aparelhos domésticos a domicílio.
Depois que quase fui morto em consequência disso, abandonei a profissão.
Mas não foi por motivo de acidente, e sim incidente, o marido de uma cliente chegou na hora errada ou certa como queiram.

Inserida por sergiocancioneiro

Ah, se eu tivesse os meus vinte anos,
com a experiência
que tenho agora!
Eu seria uma jovem senhora,
autografando a minha humilde poesia!

Inserida por ostra

Aos treze anos, eu disse à minha mãe que quando fosse adulta, eu queria ter cabelos vermelhos e muitas tatuagens... A princípio ela não gostou muito, afinal, não tinha ninguém na família assim!
Aos vinte e três, eu já trabalhava, então comecei a fazer minhas primeiras mechas avermelhadas...
Aos vinte e cinco, eu já havia encontrado minha personalidade nos cabelos, pois eles estavam bem vermelhos, como eu sempre quis!
No mesmo ano, fiz minha primeira tatuagem... onde? Logo na costela e com 40 cm, não queria uma pequena e que não demonstrasse minha real personalidade! E doeu viu!?
Hoje, após dez anos, continuo com os mesmos cabelos vermelhos (dão trabalho, e muito! Somente para me ajudar a afirmar), além disso, são dezoito tatuagens ao todo, cada qual com sua importância e significados diferentes...
Ouço minha mãe dizer assim...
“vc está parecendo um revista em quadrinhos!”
Mas também percebi o quanto ela vê minha felicidade através do meu jeito, minha personalidade e os traços que escolhi para melhor me definir!
Escrevi tudo isso para dizer o seguinte:
“Assuma sua real personalidade, seus traços, suas vontades e seu jeito!
A vida passa muito rápido...
Quando você será você de verdade? Seja hoje, seja agora, mas seja!”

Inserida por fabiane_eyer

POETAS NÃO MORREM

Dizem que os poetas morrem...

Esses dias mesmo disseram-me 30 anos da morte de Drummond.

Não entendo, estou aqui com ele!
Não sou espírita! Estou aqui com ele!

Posso ouvi-lo, senti-lo, aprender com ele, ver suas palavras se materializarem nas mais puras e inteligentes lições de vida.

Como pode um defunto fazer tudo isso?

Drummond vive!

Os poetas não morrem!

Inserida por antonio_alves_5

Quando eu tinha dezoito anos de idade, entrei para o varejo com o intuito de pagar minha faculdade, apenas!
Me apaixonei de verdade por ele!
Sabe aquelas paixões que nos tiram do eixo? Que faz nosso coração bater mais forte? Frio na barriga?
Então, sinto isso tudo até hoje!
Me formei, continuei estudando, fui promovida e no varejo ainda estou!
Lembro-me bem que ouvia assim...
“Vai ficar trabalhando em loja para sempre!?”
“Estuda para ser dentista!”
“Estuda para ser nutricionista!”
Enfim...
“Vai ser um monte de coisas... Menos trabalhar no Varejo!”
Sou muito feliz em tê-lo escolhido, assim como ele também me escolheu...
É uma relação mútua de dedicação e paixão!
Digo a vocês com toda certeza... Geralmente, muitas pessoas passam por ele, entretanto, somente as verdadeiramente fortes e apaixonadas se mantêm! Acreditem!
Isso aqui não é para qualquer um!

Inserida por fabiane_eyer

Ele foi meu melhor amigo durante 13 anos,Me fez companhia nos piores momentos da minha
Vida,Hoje restaram saudades dele,Amava tanto,Era super protetor.Ele correspondia o amor,Mesmo não dizendo “Eu te amo”,Aquele olhar verdadeiro,Balança o rabo para demonstrar a felicidade em me ver,E saber que eu estava com ele,Era o primeiro a me dar Bom dia,E já pedia a sua comida kkk,Ele me amou tanto,Que partiu para eu não presenciar a sua morte,Sabia que eu iria sofrer muito,Então ele fugiu naquela noite chuvosa,Não me deu tchau,E nem pude dar o último abraço nele ou carinho.Talvez se ele tivesse deixado,O faria desistir de tudo,Eu te amo Buster.
Em Memórias Buster❤️.

Ressignificar
A medida que os anos vão passando, vamos tendo outras percepções da vida, e queremos mudar em algumas coisas, o mundo mudou, as pessoas mudaram.
Pr Erivaldo Lucena

Inserida por PastorErivaldoLucena

Há alguns anos atrás, eu não usava saia de maneira alguma...
Sempre fui muito “menina moleca”, “sem modos”, não sabia sentar direito sem que vissem minha calcinha, não me sentia mulherão (achava meu corpo esquisito) para estar dentro dela e por aí vai...
São tantas crenças limitantes... Elas me bloquearam por muitos anos a ponto de eu ficar trancada dentro do meu próprio corpo! Como pode?
Hoje, adoro usar saias (vocês devem perceber). Trabalhar com moda me fez mudar em relação a isso? Afirmo que não!
A partir do momento que buscamos o amor próprio, nos conhecemos... Vamos nos permitindo aos poucos...
A segurança com nosso corpo (independente do biotipo, forma, etc), com nossas ideias e com o que queremos para nossas vidas é o que nos faz romper paradigmas como este!
A saia me ajudou a “ter um cuidado maior” ao sentar, me fez mais “dama” (não riam!Acreditem!), me ajudou a me amar mais e a me sentir mais mulher!
Ei mulherada! Coloquem esse mulherão que está escondido também para fora!
Desconstruam todos os padrões!
Amem-se!

Inserida por fabiane_eyer

Eu tenho 33 anos de idade, não consegui superar os problemas da puberdade e já estou começando a ter os problemas da velhice. Passei completamente longe de ter uma vida adulta saudável.
(George Costanza)

Inserida por pensador

A infância vai, a criança senil fica,
ao menos farto de anos,
comemoro os melhores dias nesta vida,
até que eu pisque um olho, acordado,
quem é já nasce pronto!

Inserida por andrepesilva

Não tenha medo das impossibilidades, Abraão foi pai aos Cem anos,Davi matou um gigante com uma pedrinha, Lázaro ressuscitou depois de quatro dias, cinco pães e dois peixinhos alimentaram uma multidão!
Aproveite e seja em Deus mais um Milagre!
LCS

Inserida por luispensante

Apesar de tudo o que têm acontecido nos últimos anos, eu mantive-me fiel a si.
Fidelidade essa que jurei por minha honra cumpri-la.
Mas tu foste aquilo que juraste não ser.
Fizeste o imprevisto.
Doi-me ter que dizer isso, mas o mundo é feito de verdades.
Nós permitimos que os problemas superassem o nosso amor.
Não fomos suficientemente fortes para vencer.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

Se um dia você conhecer alguém...e depois de 14 anos a reencontrar e sentir que,
parece e que tinham se deixado ontem na fila do ônibus...algo tem de extraordinário nisso.
Não sei o que pode ser...
Se paixão, se amor, se saudade, se alegria...
Ou misto de tudo.
Sei que é tudo, mais ainda assim não experimentei, ou por falta de coragem, ou jogar tudo de conquista até ali,... fora.
Seria bom ou ruim ainda não da pra saber...
Mais ainda iremos nos reencontrar.

Inserida por alexandre_jsan

“Muitos dizem que a melhor fase da mulher é aos vinte anos, outros como o célebre escritor francês Honoré de Balzac, escreveram em verso e prosa que é aos trinta e alguns afirmam que é aos quarenta. Em minha modesta opinião creio que não exista uma melhor fase na vida da mulher, todas elas são importantes, cada qual em seu devido tempo, desde que se conheça, respeite e valorize a essência feminina.
Toda história tem um começo, meio e fim, assim é a vida, assim é a mulher, quando ela nasce, passando pela infância, depois pela adolescência, até o momento mágico em que a moça, qual botão de rosa, desabrocha, transformando-se em uma mulher, decidindo, através de seu livre-arbitrio, se constituirá uma família, e, se protagonizará ou não o maior de todos os milagres, o milagre da vida, o de ser mãe e conceber um novo ser.
Ao longo do tempo, em inúmeras famílias pelo mundo a fora, em diversas civilizações e culturas, a mulher exerceu e ainda exerce um duplo papel, uma tripla jornada, ora sendo pai e mãe, ora sendo avô e avó, assumindo toda a responsabilidade pela criação, educação e sustento de seus filhos, netos e bisnetos, e, não raro, por toda a família.
Em pleno século XXI, infelizmente, a mulher ainda vivencia a sombra da discriminação, ignorância, intolerância, preconceito e violência, muitas vezes pagando com o sacrifício da vida e rubricando com o próprio sangue o simples fato de tentar exercer o protagonismo de sua história. A maioria sequer usufrui os mais simples e preconizados direitos. Todavia uma coisa é certa, jamais ela deixará de ser o que sempre foi, é, e será: MULHER!”

Inserida por Infinitum1959

"Há uma antiga história que se passa através de gerações, ao longo dos anos, séculos e milênios, válida até os dias atuais. Trata-se de uma busca, muitas das vezes interminável, de algo que a maioria das pessoas não sabe ao certo o que é, mas que as motiva a procurar, ainda que involuntariamente, respostas para perguntas que nos afligem no dia-a-dia, tais como: Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou? Por que estou aqui? Existe vida após a morte? Deus existe? Quem é Deus?!
Muitos são os que procuram ao longo de suas vidas, mas poucos encontram, felizes daqueles que ao encontrarem, cultivem perenemente, tal e qual a chama tênue de uma vela na escuridão. Na maioria das vezes procuramos em diversos lugares, alguns distantes, não raro em peregrinações por outros países (caminhos de Damasco, Jerusalém, Machu-Picchu, Pasárgada ou Santiago de Compostela), outras culturas, outras civilizações, outras religiões, outras filosofias de vida.
E, finalmente, quando alguns encontram o que tanto procuravam e dão por encerrada a busca, constatam que na realidade o que tanto buscavam sempre estivera com eles, muito mais 'próximo' do que imaginavam, no âmago de seu ser, aguardando tão e somente o despertar de sua própria consciência, para que lhes fosse revelada a essência divina, através da comunhão do "eu" menor com o Eu maior, através da sintonia com DEUS, Onisciente, Onipresente, Onipotente!"

Inserida por Infinitum1959

DEUS

Não te afastes de mim,
Nem deixes que meus dias
Se consumam nos

Meus últimos anos.
Pois te peço
Alivias minha dor
Não me prives, do teu eterno amor.

Sei que agora, do teu perdão preciso

Como caim, que matou Abel
Fora do paraíso.

Como ovelhas,
Perdida do rebanho
Vou sem rumo
Sem ter onde chegar.

Mais provaste o teu divino amor
Em um momento

De sublime luz.
Quando desses a vida
Pregado em uma cruz.

Inserida por EdilsonAlves

John Wesley, esse homem de físico franzino, ao completar 88 anos, escreveu: "Durante mais de 86 anos não experimentei qualquer debilidade de velhice; os olhos nunca escureceram, nem perdi o meu vigor". Com a idade de 70 anos, pregou a um auditório de 30 mil pessoas, ao ar livre, e foi ouvido por todos. Aos 86 anos fez uma viagem à Irlanda, na qual, além de pregar seis vezes ao ar livre, pregou cem vezes em sessenta cidades.
Certo ouvinte assim se referiu a Wesley: "Seu espírito era tão vivo como aos 53 anos, quando o encontrei pela primeira vez".

Inserida por rhony124

Não me preocupo com avançar dos anos: é apenas cronológico para mim
Sei qual é a fórmula da minha juventude
Preciso ter ao menos um sonho
Uma folha de papel para escrever o que está na minha alma
Dançar, mesmo que na cozinha de casa enquanto faço tudo com alegria
Cantar, ainda que no banheiro quando estiver feliz
E dar meu melhor sorriso, pois quando sorriu faço um convite á juventude que existe em mim.

Inserida por MagaliTavares