Poesia dos 40 anos
Série Minicontos
IDÍLIO
Casaram-se logo aos 15 anos em meio a juras de amor eterno. Vincos ao rosto, outro sonho era posto...
Bilhete... Despido dos reflexos e dos enigmas que me aprisionam por incontáveis anos, vislumbrei nos teus olhos minha essência refletida no mar de tua lascívia, não sou filho do carbono e do amoníaco, mas pela dor sou discípulo de uma cardispliciente conduta poética, que me esculpe anseios e desejos por se entregar com verdadeira paixão à vida que emana de teus lábios, nutro-me do amor que ecoa de suas nuances e vivo feliz então por amar-te incondicionalmente, esquecido que sou homem e tu uma mulher, desdenhoso de meu coração, repleto de uma tola e irascível coragem, lanço-me ao mar de teus humores, para olhar de dentro de ti, à mercê de tua voluptuosa vontade, o movimento solar de teus olhos, enquanto sedento lhe devoro, como um tolo, esqueço que logo serei desprezado de teus favores pela minha incapacidade de ser o reflexo de vossos sonhos mais secretos.
Casthoro´C
Sucesso!
Escola da vida, escola do tempo.
Aprendemos com um processo de dias anos vividos num grande tempo, com desilusões, perdas até um certo tempo e finalmente chegamos ao resultado, com um grande aprendizado que durou tanto tempo.
Série Minicontos
NAMORICO:
Há anos Toby namora July. Ela pensa em casamento, ele se apaixonar!
Nicola Vital
Eu já chorei tanto nos últimos anos
Já sofri mais do quê deveria, por pessoas que não me deram o mínimo
O mínimo de respeito, o mínimo de consideração, o mínimo de afeto
Sabe, eu gostaria de sentir menos
Eu não teria passado pela metade, do quê eu tive que passar
E continuo passando, isso não é sobre eles
Sobre como me fizeram gostar, amar e infelizmente sofrer
É sobre eu mesma, sobre como eu reajo diante das circunstâncias
Eu sei, que não tenho como controlar como sou tratada
Só tenho o controle sobre as minhas ações
Mas, saber disso, não torna as coisas mais fáceis
Não faz com quê eu te deseje menos, com quê eu te Queira menos
Apesar de todos os seus esforços para me afastar
Pode ser que não seja sobre mim, e sobre como você se sente
Eu não sei, realmente, já tentei entender tantas coisas
Apesar dos meus esforços, não cheguei nem perto
Eu Queria, entender o por que de Tudo o que acontece, mas, vai muito além da minha compreensão
Eu desisti de tentar entender, é muito difícil pra mim aceitar
Eu não consigo simplesmente confiar e entregar a Deus
Deve ser por isso que sou um Caos, que me sinto uma fracassada
- 21 de Novembro de 2022
Tudo na vida tem um propósito. Em outros tempos há mais de dois mil anos, ninguém conseguia entender as guerras e o sofrimento, mais hoje, sabemos que tudo que aconteceu no passado distante foi muito importante para aumentar a nossa fé, esperança e coragem, para que as vitórias do bem contra o mal tivessem êxito. Deus nos deu o livre arbítrio e concedeu força e sabedoria, para lutar e vencer as adversidades da vida.
22/11/22 05:52
Você vem tentado mudar sua vida a anos e todos esses anos tudo só piora gradativamente. E não é o mundo que está errado ou nada a sua volta, é simplesmente você. Você se dá conta de que a única coisa e a única peça que está errada é você. Você é a peça que estraga o próprio tabuleiro e acaba estragando o tabuleiro de pessoas a sua volta. Nada do que você faz é bom, por mais que seja de boa vontade não há nada em você de bom. E finalmente você consegue enxergar isso. Finalmente você consegue ver que o mal é você. Que o anjo caído é vc. E vc lembra que não é o anjo caído, mais sim o anjo que se jogou, e se expulsou do "paraíso".
Continuem sendo fortes pois não é qualquer Cheque Mat que derruba a peça principal.
Porém eu desisto!
Série Minicontos
SUBMISSÃO
Viveu anos a fio sob a sombra da paixão. Acordou, e nunca mais voltou para a escuridão...
Quem ri por último, ri melhor!
Estou com 70 anos, esperando pacientemente na fila.
Acho que vou me escangalhar de rir, logo mais.
Mudamos com o passar dos anos,
mas nossa alma não muda.
Apenas vai se adaptando para caber direitinho no nosso novo corpo...
Mais ou menos 1989 anos atrás, por volta de 8:00hrs da manhã um homem era posto em julgamento, os gritos de crucifica-o eram ouvidos, os que gritavam em alto som, gritavam sem nem uma dúvida de que estavam fazendo o certo..
A misericórdia não pode ser olhada só com os olhos de auto-benefício.. Os que clamam por misericórdia não podem ser os mesmo que batem os pregos e alçam alguém como uma bandeira sem valor
SÁBADO, 14 DE MAIO DE 2011
A lua e suas fases..
"Uma noite, minha netinha de três anos olhou para cima e viu uma brilhante lua em quarto crescente. Ela disse: "Vovó, a lua está quebrada!"
Esta foi a frase que li, dia desses.
Me chamou a atenção este trecho e lembrei que a lua tem fases.
Coincidência? Não, nós também temos as nossas fases.
As vezes minguante, estamos nos sentindo pequeninos, fracos, patinho feio, e envoltos por nuvens, mas calma, tudo têm um tempo determinado, tudo têm um motivo para acontecer, nada é por acaso.
Sabe quando eu era menina, a minha mãe, acreditem ouvia, "Gil Gomes", meu Deus, será que alguém lembra? Quanta tragédia num programa só! Mas adivinhem, um dia ela como sempre ligou o rádio naquelas histórias, e eu ouvi aquele homem falar uma frase que nunca mais esqueci, foi o seguinte:
"Quando um homem se encontra numa situação difícil, no fundo do poço ele só tem duas opções, ou levanta a cabeça e olha para as estrelas do céu e encara o problema de frente, ou abaixa olha pro chão e se perde para sempre."
Com o tempo observei esta grande verdade, e que também temos fases, fases na vida, assim como a lua.
Depois de um tempo a gente percebe que de minguante, a lua logo se tornará crescente, com força e vigor para começar a brilhar; Nova, linda em todo o seu esplendor e maravilhosamente cheia brilhando no céu desde o pôr-do-sol até o amanhecer, ela ainda está lá, poderosa.
E assim prossigo, e quando a vida chega com suas surpresas minguantes, eu logo penso, calma, logo você estará crescendo de novo, depois novíssima, e esplendorosamente cheia brilhando.
São somente fases da nossa vida, que passam, assim como as da lua, por isso aproveitem os bons momentos e quanto aos não tão bons assim, acredite, vai passar.
Até mais,
365 dias se passaram e mais uma vez estou aqui, celebrando a vida, minha vida! E como todos os anos eu faço uma reflexa de aprendizagem, percebi que esse foi o ano do desapego.
Sabe aquele objeto? Aquela pessoa? Aquela lembrança? Sim, foi justamente esse ano que descobri que aquele novo que me assustava tanto, era o início da minha cura. E que o desapego era fundamental, para começar.
E nesse novo ciclo,que venha histórias diferentes, que eu possa me aventurar e fazer um capítulo que vá além de palavras, que possa colocar imagens em cada sena no meu livro de vida. Terei 365 páginas em branco. E eu espero que vcs, estejam comigo para colorir meu novo livro.
Janayne Oliveira🍀
03/12/2022
John Wesley e o Tempo Presente
"Não me preocupo com o que pode acontecer daqui a cem anos. Aquele que governava o mundo antes de eu nascer cuidará disso igualmente, quando eu estiver morto. A minha parte é melhorar o momento presente". John Wesley.
John Wesley por está alinhado com Deus, sempre esteve à frente do seu tempo. Suas palavras ditas no passado ecoam como conforto e esperança para os dias em que estamos vivendo no Brasil e no mundo; pois nosso Deus é antes de todas as coisas (Isaías 46.9-10; Apocalipse 22.13) e está no controle de tudo (Salmos 103.19; Colossenses 1.17).
Portanto, que ninguém viva preso no passado (Isaías 43.18-19) e nem viva ansioso com futuro (Filipenses 4.6-7), mas vivamos o presente momento com a consciência e a fé de que Deus está cuidando de todas as coisas (Mateus 6.25-27), pois, como o Apóstolo Paulo disse em Romanos 8.28: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Minutos, horas, somam-se anos...
A vida surge nas mãos postas.
A cada dia novos desenganos,
Tantas perguntas sem respostas.
Minutos, horas, os anos passam...
No íntimo resta uma esperança.
construir um mundo em que se enlaçam
O amor e amizade sem cobrança.
Anos de choro me serviu para regar o sonho
Aqui ponho palavras contra o medo do medonho
Meus pensamentos voam como os pássaros no céu
Coloco meu interior num pedacinho de papel
Queda de braço em um labirinto social
Te transforma em um homem podre, um homem sujo, um homem mau
Rap temporário eu não vou criar
A postura é a mesma e sempre permanecerá
"Dez anos atrás
eu viajando
na imaginação."
💚
Meu coração ❤️
andarilho,
sempre procurando atalho,
pra viajar na imaginação,
e apreciar novos horizontes.
💚
E sempre nas entrelinhas
colhendo o que não foi escrito
e nem dito...
Mas, sempre de OLHO
em um requisito
não PERDER
o hábito de escrever
e ENTENDER aqueles que pouco falam.
💚
<<< Francisca Lucas >>>
💚🙏💚
Sete dias de paz em todos os dias, semanas e anos do mundo e é só
multiplicar, pelo dobro, pelo menos.
Bem, os anos começam a chegar
E não param de chegar
Fui ensinado a seguir as regras e me dediquei por completo
Não faz sentido não viver pela diversão
Seu cérebro fica esperto
Mas sua cabeça fica burra
Tanto para se fazer, tanto para se ver
Então qual é o problema em escolher o caminho difícil?
Você nunca vai saber se não for
Você nunca vai brilhar se não se iluminar
Os anos passam depressa!
Assim; como o mais veloz dos
trens. Ele sempre leva algo de nós...
...seja qual for das quatro estações!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 15 mensagens de aniversário de 40 anos emocionantes (de repente quarenta)
- Mensagens de aniversário de 40 anos para mim (quarentei!)
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade
- Frases de 40 anos feminino: celebre as quatro décadas de vida
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes