Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Todos os bichos são iguais, na bondade e na mesquinharia, a diferença é que ao homem concedeu-se a glória e a desonra do pensar.
A alma do boêmio a tudo quer entender, ao vento quer acompanhar, muito fica a observar lenta e atentamente, de tanto observar, o vento acompanhar e querer entender se torna o principal dos vagabundos, bêbado, lendo e lendo e tudo a observar.Assim como qualquer recipiente que enche até não suportar seu conteúdo ele explode causando um caos de rabiscos sem noção até a morte.Aí é quando após a morte os que o acusavam do ossio, apressiam gostosamente o caos dos rabiscos e os chamam de poesia.
Tudo parado, as coisas ja não estão no mesmo lugar. O vento bate mas nada balança, o frio guarda os sentimento que ninguém sabe mais onde esta!
"Sonhos, vontades, desejos e amor se conectaram em uma telepatia mútua. Nossos encontros já foram combinados antes mesmo, que nossos corpos se tivessem..."
(...) "Foi te encontrando que me desencontrei de mim, mas fiquei perdido em algo tão maravilhoso que não quero mais voltar... Sonhos, vontades, desejos e amor se conectaram em uma telepatia mútua. Nossos encontros já foram combinados antes mesmo, que nossos corpos se tivessem..."
“Tenho tudo o que pedi, agora, é chegado à hora de ver o porquê os quis e de reaprender e sabiamente escolher. Carrego os frutos que plantei em suave reflexão”.
"Relembro cada pedaço do que fui que sou o que destruí e construí. Viver a dança permanente do sol; despojei minhas sombras".
(...) Não é que eu tenha fugido do brilho dos seus olhos que me procuram... É que eu não consegui me esquivar, pois foi um golpe de paixão na hora...
"Não ter às vezes não é o maior problema; o maior problema é ter excesso do que não se tem e ainda se achar o máximo...(o máximo do mínimo)."
Ele me diz que não tem jeito com as palavras, o que é uma mentira bruta, porque todo som que sai da sua boca é poesia.
Um espirito mau sussurra em meu ouvido: "Devia ser proibido nadar na fonte". Soprei-o para longe. Que utilidade teriam as fontes, se as crianças não nadassem nelas? Que hajam mais fontes e mais crianças que nelas nadem! Nadar na fonte é a fonte da juventude.
"A essência se sobrepõem quando se aprende a confiar em si independente do teu grau de confiabilidade".
"Ter uma vida exitosa é saber que o prazer do ensaio tem um peso ponderável e espetacular e que valora até pela falta de apresentação"
“Se ti feriram; não chores diante dum opressor; é humilhante. Ajoelhe-se e derrame as lágrimas no manto de Deus; é confortante”.
"A intensidade de viver é ir as buscas do próprio eu. Enquanto achamos que vivemos; caminhamos sempre a nossa procura".
"Viver não é um instrumento que pontualiza ÚNICA direção. O universo não não se mede, não tem fronteiras".
Uma xícara de café nunca se beberá transbordando, ela nunca estará completamente cheia, mas é uma xícara de café. Assim como o conhecimento; podemos transbordar as teorias, dominar todas as técnicas; mas desvendar a alma humana, jamais. Apenas somos uma delas.
“Entre o som e o silêncio há controvérsia; quando tu falas silencia minha aflição, quando tu calas fico sem chão”.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
