Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Pensamos que toda interação fosse baseada no diálogo, mas é na compreensão. Não basta falar o que incomoda, se o outro ou nós mesmos, não enxergarmos, nas palavras, onde as suas raízes se alimentam.
Viver no seu mais íntimo sentido é tentar amestrar, os demônios que moram dentro de você e não sair por aí caçando os demônios dos outros.
Agradeço por este sentimento ser recíproco e por poder dividir meus dias com você. Nos seus braços, me encontrei e espero que este sentimento bonito que compartilhamos, dure para sempre
N sou perfeita, n sou a mulher de corpo bonito, mas eu sou real, n tenho muito a oferecer, apenas meu amor.
Seu silêncio cala a sua voz, mas jamais calou o seu amor... ele grita, me desperta em fervorosas lembranças todo tempo.
Entre tantas vírgulas, retissencias, travessões, ponto e vírgulas, aspas, pontos se acaba chegando ao ponto final.
Não acredito em deuses, mas, para mim, andar de forma reta, certa e correta, na medida do possível, é estar em equilíbrio ou sintonia com algo que nos torna seres humanos melhores. Quero ser melhor para mim mesmo e, se o melhor professor é o exemplo, então que o meu melhor irradie e inspire aqueles que estão ao meu redor. Afinal, ações falam mais alto do que palavras lançadas ao vento pelas bocas de quem não faz absolutamente nada.
Compartilhar um livro é um ato de amor e generosidade. Comprar um livro é um ato ainda maior de respeito, apoio ao autor e investimento no seu próprio conhecimento.
Matar um leão por dia é fácil, difícil e ter que matar os leões de quem não quer nada com nada e sobra pra você!
Os negacionistas são como os religiosos: temem abrir as cortinas do mundo real e enxergar além de suas crenças. O medo de ver seus mundos ilusórios desmoronarem os leva a sustentar essas ilusões com mentiras, enganando a si mesmos — a pior de todas as mentiras.
Quem ama e não é correspondido, não sofre, por ter que guardar aquilo que tem de melhor em si, para dar para alguém que não quer.
Sonhos surgem no sono, porém, a realizações dos sonhos, surgem com o trabalho, não esperem, a vida é um instante...
Quando para o funcionário a segunda coisa mais importante do trabalho é a hora do almoço e primeira coisa mais importante é a hora da saída. Estamos diante de uma pessoa medíocre, que não anda, se arrasta, que não pensa, segue comandos e para completar, ainda sai falando que não está nem aí para o trabalho. A melhor decisão é deixar ele seguir o caminho dos derrotados, porque, há muitas frutas podre no caminho para ser colhida por ele.
Se eu falar pra você que eu sinto saudade de você, eu estaria mentindo. Porque como sentir saudades de alguém que mora no meu coração e passa horas na minha mente?
Eu já entendi aonde eu preciso estar!!!! Agora necessito de uma bênção, de um sopro divino, uma singularidade do destino, de uma energia do universo, ou um ponto de equilíbrio...
Você cuidando do monstro que mora dentro de você e deixando em paz os monstros que moram dentro das outras pessoas, você vai estar fazendo muito por você e por toda humanidade.
O ser humano fala de crescimento constante e progressivo se esquecendo de que ele não produz a matéria-prima que, uma vez utilizada, deixa de existir. De onde virá essa matéria-prima infindável capaz de alimentar a eterna ambição humana?
Vivemos na tridimensão, dentro de uma linha unidimensional, percebida assim por nossos sentidos, que chamamos de tempo.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
