Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

Cerca de 60392 frases e pensamentos: Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada

⁠A vida é uma madrasta que primeiro castiga e depois ensina,e com o tempo, esse que mesmo sem fazer perguntas, nos dá as melhores respostas, nos ensina que a paciência é a mãe de todas as virtudes. Então, viver é lutar e sentir dor ou você versa. Quantas vezes pensamos em desistir de tudo, mas algo nos diz para seguir em frente, porque algo bom ainda há por vir, mas é só depois que se tornar resiliente e forte, anestesiado com o anestésico que é a sabedoria. E justamente só assim foi, por causa dos sofrimento e dessas dores, que somente nos deixarão as cicatrizes para lembramos o que vivemos.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O Deus mesmo que deveríamos cultuar não cultuamos, porque, preferimos cultuar o Deus criado por outros.

Inserida por Colicigno

Quem faz qualquer coisa danosa, logicamente é o responsável por em primeiro lugar desfazer, dar uma chance de redimirem dos erro para não mais fazer, isso está na lei.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

O maior desrespeito a qualquer um independente de serem criança e você falar mentiras para ela desde pequena, para quando adultos sentirem-se traídos.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Escolhemos, verdadeiramente, alguém, não é pela aparência, pelo que diz, muito menos pelo que tem, pelo nos oferece ou poderia nos dar, mas por aquilo que é capaz de despertar dentro de nós mesmos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Eu entendo que não há tantas diferenças que possam ser consideradas essenciais entre os seres humanos. O que há, na verdade, é uma tremenda necessidade desses seres humanos se sentirem diferentes.

Inserida por carlos_dourado

⁠Para Marx, a ordem mercantil é aquela que põe, em sua máxima radicalidade, a igualdade formal entre os agentes. E isto porque na troca mercantil os agentes intercambiantes são apagados; eles só valem pelo que eles portam de valor. Nesta troca, o único valor que interessa é o valor (de troca) das coisas; sejam elas mercadoria, seja dinheiro. O que leva à secundarização e, no limite, ao apagamento de qualquer estratificação social não-quantitativa. Se o “cliente” tem dinheiro, o fato dele ser muçulmano, judeu ou cristão; branco, negro ou asiático; homem, mulher, homossexual ou transgênero; adulto, velho ou criança; nobre ou plebeu; analfabeto, doutor ou com curso técnico; é de somenos importância. A tolerância com a diversidade – da qual a sociedade ocidental contemporânea tanto se vangloria como uma conquista ética e moral ímpar – deita suas raízes na universalização da indiferença que caracteriza as frias relações de mercado.

Inserida por leobosco

⁠Esta vida é muito curta para ficarmos com alguém que não nos faça mudar os nossos pensamentos, os planos e os rumos, que não nos tire do prumo e do eixo seguro.

Inserida por luizguglielmetti

Guerra é INSANIDADE pura, nela os homens são o que realmente são, sem as utopias políticas e religiosas, que lhes fazem fingir construir uma stairway to Haven ao mesmo tempo que fazem a pavimentação de uma Highway to hell, lhes pondo máscaras para ficarem fingindo moralidades, ética e agirem com civilidade.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Salutar seria se a religião de todos fosse só a BONDADE e o RESPEITO mútuo, e se não pudessem estarem mutuamente se ajudando, o BOM seria também o que também não atrapalhasse ninguém.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não tem jeito, uma vida mais feliz é aquela que conseguimos tirar nossa Singularidade do armário.

Inserida por CarlosNepo

⁠Não existe inovação que não seja, em última instância, o desenvolvimento da Singularidade de alguém que está saindo para fora.

Inserida por CarlosNepo

⁠A natureza dos animais humanos se mostra transformando gênios em seus trastes, devido a maioria serem assim e acharem os diferentes assim propícia. Isso porque a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Fobia é o medo Irracional de algo que não tem compreensão ou entendimento, então a falta de coragem o faz congelar, em outras situações, usam ataques físicos, verbais e preconceituosos, como uma forma de defesa.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

O inferno é aqui e o diabo são os outros dentro de cada uma dessas religiões cada uma com os seus próprios, fazendo a demonização ou endemonização dos contrários, com seus demônios interiores.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠'' Nunca deixe um amor , que um dia virou saudade , se tornar uma lebrança boa , pois esta lembrança se disfaz com o tempo e a saudade dura a eternidade''

Inserida por carlos_eduardo_macedo

⁠Não ensine seus filhos somente a lê, ensine-os a entender o que estão lendo também para então questionar e saber os porquês das coisas que foram lidas, se com mentiras e não verdades, faça-o entender uma coisa ou outra, lhe mostre o caráter de cada uma e qual devemos seguir para melhor ser : VERDADEIRO. Questionar é fundamental para desenvolver o pensamento crítico e analítico. Saber discernir entre verdades e mentiras, entender os porquês das coisas e buscar a verdade são habilidades essenciais para uma vida plena e honesta. É essencial guiar as crianças para que sigam o caminho da verdade e cultivem um caráter verdadeiro !

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O óbvio para algumas pessoas é a conveniência mais difícil de se enxergar. Às vezes, as soluções mais simples estão bem diante de nós, mas por algum motivo acabam complicando as coisas. Seria diferente se mantivessem as mente abertas para enxergar o óbvio e encontrar soluções reais e verdadeiras, que são mais práticas, e assim descomplicar suas vidas.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A teoria de que a moralidade da religião serve para pacificar o mundo, ela não condiz com o que mostra-se óbvio no sistema carcerário, onde mede o grau de civilidade da nação. É lá onde estão a maioria que dizem pertencerem a religião em primazia.Portanto, Religião não serve para pacificar o mundo, porque estando doutrinando com informações não fidedigna e pondo cadeados mentais, ela também é escravidão. Parafraseando Bertold Brecht e Robert G. Ingersoll

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Tudo é lícito mas nem tudo nos é conveniente. Não julgue ou se deixe julgado, quem nunca errou que faça com o lançamento de uma pedra, só que telhados são de vidro, certifique-se que tenham o seu telhado também seja blindado.

Inserida por Marc7Carl6Rod9