Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Quanta gente deixa de fazer algo por receio de errar, sendo que cometer erros não é motivo de se envergonhar, vergonha mesmo é não buscar aprender com eles.
Antes de exigir a mudança do cenário político, precisa o próprio cidadão promover em sua mente e atitude as mudanças desejadas.
Assumirmos humildemente nossos erros, não é uma questão de fraqueza intelectual, mas de inteligência.
Na falta de inteligência, apela-se para a ignorância, na falta de argumentos, apela-se para a agressividade.
Muitas vezes, o melhor que pode nos acontecer é não sermos atendidos em nossas orações como queríamos que fosse.
Impulsione-se sempre na busca do saber para que não permaneça refém daqueles que já o detêm, e nem se associe aos que apenas pensam ser detentores dele.
Grande parte de nosso sofrimento advém de nossa prepotência, afastamento de nossa essência divina e falta de consciência de sermos limitadas criaturas de um Criador.
Um dia ou quem sabe no fim, você acaba descobrindo, que um dos maiores problemas da sua vida, sempre foi você mesmo.
Faz o que tu queres, havendo de ser tudo estando na Lei. Mas ela também existe para ser quebrada. O amor é a lei, mas sem RESPEITO o amor não SUBSISTE, estando sob vontades desrespeitosas.
Espero que ninguém tenha a ideia medonha de um dia dotar a urna eletrônica de inteligência artificial. Já pensou se ela pende para mexeriqueira, corrupta e gostar de falar alto? Será uma tragédia!
Numa situação em que um lado acha que está certo e o outro também, temos motivos de sobra para garantir que os dois estão errados, pois lhes falta algo essencial: a humildade.
O fato de muitos se tornarem racionais,é somente para que as coisas então se façam muito mais claras.
Problematizadores são que não sabendo refletir, analizar e discernir. Batem na mesma tecla, como se querendo resolver os problemas que criaram cometendo os mesmos erros e infrações.
O processo mais doloroso na vida, é desenganar-se, porquê, as fantasias morrem e você fica cara a cara com a realidade.
Que nós tenhamos mil defeitos para consertar, quanto erros para aprender. E que também sejamos de verdade, verdadeiros, e não hipócritas, mentirosos, estando com máscaras, mas com uma só face desnuda.
Elogiar a sua aparência, dizer o quanto você é bonita e, até mesmo, que os teus olhos são encantadores, qualquer um pode fazer, mas isso é fugaz, passageiro, o que te encanta é falar do prazer de ouvir a tua voz, de sentir o teu cheiro e da falta que você faz, antes mesmo de partir.
Acredite sempre nas mudanças que você pode fazer na sua vida, porque, neste território você é o chefe.
Muitas coisas em mim já morreram, menos o poeta ele é imortal. Sarcástico, amante, irônico, divertido, dolorido, triste ele é o reflexo de quem olha ele nos olhos.
É surreal o tempo que a TV aberta dedica a programas e reportagens sobre comida. São horas e horas falando sobre molhos, doces, churrascos, bolinhos de frango, tortas e bolos. Isso num país em que um terço da população enfrenta algum grau de insegurança alimentar. É triste, mas parece que, em termos de sensibilidade e criatividade, as emissoras de TV estão na fila do osso.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
