Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Eu quero é aprender com o tempo sem contratempos passar o tempo a contribuir com poesia, porque há gente querendo aprender,sem perder a noção do tempo.
Tão necessária ao homem em seu caminhar diário, a poesia são palavras brotadas da alma, perpassadas no coração, trabalhadas na mente e expressadas na oralidade, e ou socializadas na escrita! - Pajo - 1989.
Aqueça os meus olhos com sua boca, ilumine o sotaque do amor, seja a minha poesia, seja o meu cantar, seja a minha imaginação. Seja o amor sincero, seja a verdade a tão verdade que tanto penso e vivo o amor que sinto por ti
Não gosto da ciência que, cheia de si, procura o monopólio da verdade; qual verdade? A poesia não. Humilde e serena, busca o encanto que sustenta o peso do mundo e, sílaba a sílaba, poema a poema, vai tangendo o impossível horizonte, até tocar o coração da humanidade...
Tem é que ter vida. Só vida. Só vida emanando luz. Só vida emanando amor. O legal é ter vida. Poesia tem é que ter vida.
"Sobre estar apaixonado: É uma poesia atrás da outra. Ainda vou escrever um livro de poesias e o título será o seu nome."
Para o sensível poeta em todo lugar existe um motivo para se fazer uma poesia, assim como, tocar o coração de quem a lê.
Escrever poesia é uma ato que faz o poeta colocar no papel aquilo que ele sente no lado esquerdo do peito.
Publicar uma poesia é o mesmo que tomar uma decisão de tornar público aquilo que você guardou para si e tinha vergonha de mostrar.
Escrever para si mesmo ainda é poesia. Quem escreve para si mesmo tem os braços grandes e pode se abraçar com força.
Mulher você é a doce poesia , que me encanta ,me se seduz ,e atrai para teus braços. Nessa sensualidade e boca femenina, me perco em delirios de felicidades. Hoje quando acordei pela manha senti uma paixao, uma saudade de pegar la em meu colo,beijar te com emoçao,e sem limetes amar eternamente. José Braz Avlis. lobo Negro.
Quando eu morrer quero levar comigo todas as poesia que li, que vivi que esqueci. quero todas escritas não na minha lápide, quero elas escritas a lápis no meu corpo nu. Outra coisa que quero é ser enterrado assim com vim ao mundo, roupa é coisa de burocrata, que culpa os vermes têm se vestir estar na moda. Não quero fila, quero roda em meu enterro por que roda agrega mais. Ao chegar no céu, seja lá qual for quero bater um papo de homem pra homem com Deus e lhe dizer porque sempre fui ateu e lhe falar de uns amigos aqui de baixo sobre alguns dos seus pedidos, mas antes de bater a porta de Deus quero tirar onda com o tio dêmo nem que seja só por desaforo vou lhe informar do meu destino e talvez até lhe lembrar das confusões que ele tem aprontado lá na terra vou lhe contar só por despeita que na frente dele tem muita gente se saindo melhor que seu primo Hitler fez muito mais em 4 anos que ele na vida toda e não poderei esquecer de quando era menino meus vizinhos o tempo todo me diziam o quanto éramos parecidos. Quando eu passar dessa pra melhor vou fazer questão de dá uns toques a aquele bocó do São Jorge com uma lua tão linda a sua espera e ele brigando com o dragão quem sabe eu até não me demore por lá esperando a condução visto que farei questão de pegar uma carona no Halley que de expresso não tem nada passa somente a cada 76 anos e sempre deve tá lotado tem nada não sei que nesse tempo fumarei um com o Raul que sei anda por aí entre o céu e as estrelas.... Poesia arnaldiana
Quero apascentar-te o coração com lírios perfumados, pois a poesia surgirá efeito apenas com uma imensa dose de amor ;
A poesia encontrou-me ainda menino, cismado com o mundo, com os mistérios, com deus, com os primeiros porejos do amor.
Toda poesia que em mim floresce, desabrocha...vem da beleza do teu olhar, da alegria do teu sorriso, da tua voz que me canta, vem de ti doce pecado !
O fim ainda está muito longe. Temos a poesia, portanto, temos o caniço que não deixará que morramos em meio a toda a imundice desse mundo.
A melhor poesia é aquela que dedica a visão ampla das coisas.e se vistas devem ser respeitadas pelo criador .pois levou tempo para cria las
No encanto da poesia estão as cores da vida. Que triste seria esse mundo se não existisse um pouco de magia.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
