Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Poesia, canção, reflexão uma análise de si mesmo com a pureza do coração. Em meio as torturas dessa vida vem a criação.😉
Música é sentimento é Arte, Letra é cultura é poesia, talento é Divino é dom, canto é afinação é tato, e roupa Nova, Roupa Nova é tudo isso !!!
A poesia vem da alma se revela com o que a gente sente e se junta com o amor do coração e vai a nossa mente que desce em nossas veias para fazer o amor resplandecente ao olhos dos viventes.
Castidade, espiritualidade, arte e poesia. E nada mais além da minha alma entretida nas matas e nos vales entre montanhas.
As flores que exalam perfume na minha cama, são as mesmas que exalam perfume na minh'alma com poesia.
Transformar dor em poesia. Fluxo de consciência inconsciente. Trânsito parado. Sinal fechado. O meu trem não anda mais. Ancorado nessa rodovia. Mar de sentimentos a acelerar. O sol nasce mais uma vez nessa noite escura.
A poesia é a transformação dos olhos moldando a alma:é nada mais do que o reflexo filosófico rascunhando a vida diante dá luz,transformando e redesenhando a esperança de dias que seguem tempestivamente ...
Não importa se poesia, poema, soneto, contos, crônicas, ou seja lá o que for; o mais importante é você usar sua alma para expressar aquilo que você quer, a um mundo tão carente de ser!
A música é o vínculo que une o espírito à vida dos sentidos. A melodia é a sensibilidade da poesia que consegue atingir a nossa centelha da vida.
Quero ser a história ou a poesia que seu coração tanto sonhou em conhecer, quero ser a estrela guia, ser o que realizará seus sonhos e lhe trará alegria, quero ser o único; seu início e fim.
Depois que te conheci até minha Filosofia mudou, ela passou a ter a mais linda poesia que se chama amor.
Quando me vejo no escuro e a poesia que me devolve a luz, dissipam-se as angustias, tomando mais leve minha cruz .
Só pensando alto, um dia serei raiz, planta adubada, poesia espalhada pelos campos feliz, feitas borboletas cinzas pelo ar.Um dia bem na longitude serei pé de vento, serei corisco,um relâmpago do tempo,serei um canto de pássaros ou vinte vezes isso.Um dia sereia natureza morta, mas ainda assim estarei viva, pois alguém há de ler um poema meu.
Coloquei a moldura da arte entorno do nosso amor e tudo que nos envolve inspira encanto e poesia... beleza que se revela aos olhos por meio das lembranças de tempos vividos.
Às vezes a saudade sufoca a poesia. Então me calo. Deixo o coração falar, o pensamento te buscar. E tudo o que sobra, é o silêncio das letras quando você transborda em mim.
Foram em seus beijos que encontrei a poesia. Nas suas carícias descobri suas estrofes e quando fizemos amor achei todas as rimas.
E que todo amor seja uma poesia, até mesmo no brilho eloquente de cada silêncio: sem versos, sem rimas, mas de inesquecíveis momentos de pura inspiração.
Uma poesia a ausência que te domina, onde o teu olhar procura um breve brilho temporário, que busca substituir o poder dominador que só ela tem.
Ja esta a noite; meus pensamentos meus sentimentos se misturam, serei então eu a poesia calada, Por vezes declamada certo estou da hora chegada; a chegada da noite Cenas de um amor patético Que jamais serão apagadas Ah! Coração insensato, inconsciente. Tu fez chorar minha alma. Trouxesse a dor insuportável da partida. Serás como uma cicatriz estarás comigo até a hora da partida . Boa noite.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
