Poemas para o Dia dos Namorados que encantam em cada verso

⁠De maneira paradoxal, o amor pode interferir no próprio ato de amar. Isso significa que, embora seja um sentimento positivo e enriquecedor, ele pode, às vezes, complicar a experiência de amar.

Isso pode ocorrer devido a expectativas, medos, inseguranças ou outras complexidades emocionais que acompanham esse sentimento, tornando difícil vivenciá-lo de forma plena e autêntica.

Inserida por I004145959

⁠Até aqui escolho o amor.
Amar não é prender,
chantagear ou ficar.
é saber ir, é sobre quem sou.
Sou amor, sou caminho,
eu sou o meu maior amor.

Inserida por victor_oliveira_7

Posso te amar uma vida inteira, mas não quero ver-te amar outra pessoa que não sejas eu.
Amor é renunciar para ver a felicidade do outro. ⁠

Inserida por RosaRLemes

Eu odeio te amar.
Já amei demais. Me entreguei, não fui capaz. Não conhecia a droga do amor. Não aguento mais, quero tanto te falar, és tão especial, bela única joia essencial.
Oh, tão bela és, preciso te dizer isso: quero um compromisso; me expressar, em mil e uma palavras te amar. Prometo te ter, te fazer feliz. Oh, fique comigo.
Permaneça em meus braços, amor, juro não dar errado, criar um laço. Desta vez vou ficar, prometi te amar, até meu último suspiro; te quero comigo.
Vamos caminhar, juntos apreciar todo o mundo, baby, eu odeio te amar, ter que me entregar, mais uma vez me acabar. Sei como vai terminar, você me deixando e eu superando... é sempre assim.
Me dê confiança, eu quero esperança; vamos dançar nossa música ao luar, com os pés no chão enquanto eu te beijo, te abraço, desejo, te amo, e crio um laço de amor e emoção.
FARIA, RC. 2019

Inserida por rhuangz

Eu sei que acabou , Aquele nosso amor
Mais nada vai mudar o que passou, Eu ainda vou te amar , passe o tempo que passar para todo sempre, sempre

Inserida por Felippemanzotti

Amar e ser amado, respeitar e ser respeitado. O amor e o respeito devem andar lado a lado...Mas quem sou eu pra te
julgar? Se um dia posso ser julgado.

Inserida por marco_oliveira

relógio que conta
o tempo do coracao
o tempo de vida
o tempo de amar
o tempo do amor
o tempo de doar
o tempo de devoção
o tempo de ilusão
o tempo de paixão
o tempo de oração
o tempo de compaixão
o tempo de sensação
o tempo de intuição
o tempo de perfeição
o tempo de transformação
o tempo de benção
tudo ao tempo de Deus!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Vamos amar.
Venha vamos sorrir e cantar com a nossa alegria e o mar...
Venha festejar nosso amor com prazer neste dia de amor...

Te amar com prazer com muita paixão...

Vamos voar para o céu, sem sair da terra o amor nós da essa sensação...

Vamos curtir esse amor com muito fervor conquistar a felicidade com paz no coração

Inserida por LICIAMADEIRA

Amar é isso? Sentir sempre que o chão faltará debaixo dos seus pés? Há quem diga que o amor é a segurança, é quietude, é paz...
Como pode ser?
Se a partir de quando se ama, há um tsunami de sentimentos incompreensíveis e incapaz de serem traduzidos em palavras... Já se dizia a respeito do amor, que "é dor que dói sem doer..."

Inserida por Izzadiaraujo

O VALOR do AMAR:
VALE muito MAIS, um ÚNICO dia de em AMOR união, que um casamento, de quantos anos possas a imaginar contar; com UMA ÚNICA traição!

Inserida por manuel_santos_1

⁠"Amar uma pessoa
não é ruim,
sabe oq realmente é ruim?
É vc não poder viver
esse amor!"

Inserida por maria_eduarda_177

⁠Não se limita no amor
Pensando que o tempo passou!
Todos tem direito de amar.
Não importa o tempo
Viva o amor!
O maior crescimento de todos é quando se ama.

Inserida por Shirleimiriam

⁠"Como falar de amor se não sei o que realmente é amar
Perdida nessa ilusão
Coração vibrando de emoção
Me dizem que isso se chama amor
Frio na barriga, calor no coração
Dois olhos que não dizem nada cheios de emoção, dois corpos entrelaçados nesta ilusão, onde procurar?
Porque ele mesmo não vem me encontrar?
O melhor a se fazer é esperar!

Esperar algo que sem luta e sacrifícios nunca irá se transformar
Algo forte como uma rocha
Algo profundo como o mar
Nessa imensidão navego sem hora para voltar, nesta viagem não a lugar para beleza exterior, pós o que procuro é o verdadeiro amor! busco algo não pela cor, o pela beleza da face, pós estás belezas enganosas que nem a si mesmas si encontraram,
Pois quem somente ver beleza exterior não crer no verdadeiro amor, algo único e verdadeiro algo que ser sinta com as mãos, com os olhos se veja,que seja único pela simples presença..e faça diferença
O amor

Uma sintonia que está em algum lugar mas onde procurar ? Debaixo da escada ou no escuro do porão?
Não, o certo a fazer é olhar no coração
Onde habita, e jamais irá deixar de morar
Algo profundo como o mar, forte como a noite que brilha apenas com o luar
Mas onde as estrelas se esconderam?
Acho que não preciso mais procurar
Vi todas no brilho do teu olhar"

Inserida por AliceLispaca

⁠Poesia, porque devemos amar, sem cessar.

O amor não é uma emoção, um pensamento ou apenas uma atitude. Mas, uma decisão movida de íntima compaixão quando do nosso âmago, buscamos a misericórdia para cada novo perdão e que jamais será em vão. O amor, não flui apenas das palavras do nosso coração, mas flui principalmente da nossa motivação de manifestar a graça, e o amor que é a misericórdia em ação. E que a cada novo amanhecer nos faz compreender que amar, não é apenas ver a necessidade do outro e se compadecer, mas conviver com as alegrias e dores e assim compartilhar esse amor sem igual, e sem par. Portanto, amar vai muito além de apenas se doar, e mutuamente compartilhar cada sentimentos em uma realidade de graça sem par. Pois, mesmo que tivéssemos toda a sabedoria e ciência do mundo, sem a caridade do amor, nós não seríamos nada. Pois, o verdadeiro sentido do amor está em aprender através da alegria, e da dor o valor de cada realidade desse perfeito e inefável amor. Amor, que a tudo suporta, e que nunca descansa na esperança alcançar a realidade de graça que está acima toda lei.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Inserida por leonardomenin

⁠O sentimento de amar é profundamente doloroso.

As vezes por motivos diversos, o amor vai te fazer chorar, querer parar o tempo, paralisar as horas, e a gente percebe o quanto é pequeno, se não acreditarmos no amor.

Porque ele vence, todas as batalhas, ele nos ensina que mesmo no momento de aflição, nós podemos continuar acreditando.

O amor nos leva até a fé, esse ato inigualável de confiança em Deus.

O amor é como um pai sábio que nos guia, por diversos caminhos pra que aprendamos a andar sobre a terra, sabendo atravessar os obstáculos, e por vezes entender que é preciso desviar de alguns.

Hoje o dia é de profunda alegria no meu coração, meu herói volta pra casa, e o amor sorri novamente pra mim 💫💫

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Amor com desgosto pensei com a vida acabar só depois que eu lembrei que tenho uma pessoa para amar!

Pensar, pensar e pensar nas rimas, nos poemas e nas poesias do que adianta pensar se você não tem como rimar!

Mais agora estou vendo e relendo e acabou essas frases com rimas.

Inserida por thais_nunes_costa

⁠Amor?
como posso amar?
Alguém que tira fome,
tira seu o seu sorriso
tira a alegria...

Que amor é esse ?
Calma... calma...

Amor acaba, renova , perdoa e cura.

Isto é a vida...
Pode tira tudo, menos a vida.

Inserida por JACKMURTA1980

⁠amar o amor
A mar ó meu amor
Amar o a mor
Amar o am or
Até quando vai tentar mudar essa frase? Aceite, ame o amor, ame essa sua dor!

Inserida por Kes

⁠Como pode alguém viver sem amor, sem amar?
Procurando e encontrando somente ilusões inconstantes e instáveis só pra imaginar.
Sem planos e sem sonhos,
seu coração é livre...
Mas é como um buraco vazio no espaço tempo que ninguém consegue preencher nem fechar.

Inserida por Janiz

Um amor pra vida inteira

Qu⁠ando criança nós amamos
Sem saber oque é amar
Quando adolescente nós amamos
Com medo de se declarar

Quando adulto nós amamos
Com risco de traição
Quando velho se amarmos
Ficará pra sempre no coração.

Inserida por diogo_cecilio