Poesia de Destino

Cerca de 8172 poesia de Destino

⁠Beija-flor-de-rabo-branco
sobrevoando os jardins do destino,
Assim sou eu poeticamente
em busca de amoroso abrigo
desde que seja somente contigo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando o mar
alcançar a cor de Berilo,
Eu quero que o destino
facilite para a gente
na vida se encontrar,
Você será o meu
barco e eu a tua onda
para a gente navegar
e o amor tomar conta
de nós dois sem parar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando o rio
do destino
se encontrar
com o mar
do nosso amor,
Olharemos
para o alto
e veremos
pérolas arroz
caindo sobre nós.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠01/08

O destino precisa
da sua dedicação,
Porque só você sabe
a sua real estação,
Não permita que
tirem você da direção.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Cuia de Inox
tem poesia e voz
de tudo o quê sinto,
Sem negar e deixar
por conta do destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um Chimarrão Repartido
com a glória do destino
com o seu amor encontrado,
É o quê desejo para você
quando tiver o seu alguém
nesta vida tão esperado,
porque você nasceu
para amar e ser amado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Piúva-amarela do meu
destino o meu caminho
que me leva até você
com as suas flores enfeita,
Você já não consegue
mais me tirar do seu
coração e da sua cabeça,
Não há nada em mim
que faça que me esqueça,
Tudo em nós o amor aumenta.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Piúva-amarela única
nesta tarde absoluta
onde vejo a roda
do destino dar o seu giro,
O meu amor sei
que está a caminho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Aqmeçit

O Sol erguido sobre as ruínas,
a viração da roda do destino,
O mar das memórias ainda vivas,
as folhas sendo espalhadas
como quem lê um livro de poesias,
As mãos enlaçadas em Aqmeçit
e o meu não ao esquecimento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Canköy

As casas da memória
em Canköy me visitam
e eu as visito,
Nem mesmo o destino
apagou da lembrança,
Ainda a esperança
mantém residência
com nome certo e conhecido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠⁠Laelias purpuratas

Através da janela em estilo
Art Noveau vejo a roda
gigante do destino girar,
o Sol se pôr e a Lua se erguer,
eu sei te ganhar e você
não sabe como me perder

por um pequeno instante
coloquei o delicado buquê
de Laelias purpuratas sob a mesa
para amarrar as pulseiras
com algumas nos pulsos
e soltar os nossos impulsos

ajeitei a tiara repleta
delas na cabeça para dançar
comigo mesma esperando
atrair docemente a sua
atenção para vir a me espiar
através do biombo
como um convite para foragir
deste mundo dado como perdido

e você chegou sem ensaio
conforme o imaginado
porque você sensorialmente
me possui e fareja
cada instante do que minh'alma
deseja o quê a sua corteja,
juntos possuímos o nosso planeta.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Borboleta-do-manacá
dança no caminho,
Sou a poetisa do meu
próprio destino
e de quem também
deseja poeta vir
a se tornar e espalhar
poesia por onde precisar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠19/03

O destino é suave
com quem é suave,
O destino é duro
com que é duro
e a escolha é sua.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Está escrito no Céu,
no destino na Terra
e não é mais nem
menos do que História
e uma bonita Mitologia
que trouxe para fazer
parte da minha poesia:
Saiba que um turco
sempre será filho do lobo
ou de uma a loba,
Mesmo que exista
gente nesta vida
que tal verdade ainda ignora,
Aceno para você saber
ou lembrar aqui e agora.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A aurora matutina brinca
no Hemisfério Celestial Sul,
E eu escrevo sobre o nosso
destino sob a total benção
floral do Jacarandá-da-Bahia,
Se isso não é poesia,
não sei mais o quê é na vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Do galopante

destino

Percebendo

o desafio,

Lancinante

o confronto

Do que ele

deseja,

Um gesto

audacioso

De ter colocado

as cartas,

as ideias

e o receio

na mesa;

Depois de todo

o ocorrido

Já não sou,

e nem nunca

Serei mais

a mesma.



O meu rosto

florido,

A minha alma

de fada,

Tenho percebido,

que sua amada,

assim eu sou.



Não te quero

perdido,

Te quero bem

louco de amor.



O seu colo

acolhido,

A minha ânsia

indomada,

Tenho embalado

de tão amainada

assim eu estou.



Eu te quero

comigo,

Te quero bem

doido de amor.



O meu sonho

escondido,

Por um véu

carregado,

Pelo vento

de tão forte

ainda ele ficou.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Dos teus olhos cheios de mar

do amor que mora em nós dois,

Temos um destino a cumprir

a vida para viver sorrindo,

O amor não vivido para cultivar.



Verdade, céu, inferno e amar,

no teu coração eu vou chegar.

Demos as mãos, vamos seguir

a vida não há de atentar...,

O Universo irá sereno se abrir.



Dos beijos que eu não lhe dei,

eu vou em versos contar:

- Meu delírio em noite de luar

Berço esplêndido de amar,

Riacho imenso e límpido;

É este corpo feito para navegar.



O amor virá para sempre ficar,

ainda que mui menino,

Tão lindo moreno e poeta do mar,

és meu seguro e secreto refúgio,

Doçura de (arrebatar),

Espero que venhas em breve,

Fazendo não só a dedicatória,

Escrevendo o meu poema

E me tirando para dançar.



Ao poeta do mar...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu não acredito em amores perdidos,

e sim nos amores não encontrados...,

O destino costuma pregar peças,

eu quero te colocar sob meus cuidados.



O amor nas letras poéticas do Sol

que chegará calmamente...,

No desabrochar do arrebol,

eu desejo amar-te solenemente.



Eu não acredito em amores passageiros,

e sim no amor que rompe fronteiras...,

O divino amor não passa,

ele reúne dois e formam inteiros.



O amor nas rimas eróticas do amar,

que chegará deslizando...,

Nas ondas da água do mar,

eu estarei neste barco embarcando.



O amor que não passa

e nele crê, confia e espera.

Ele virá sem dúvida,

com uma infinita argúcia,

devastador e forte,

Como as forças da Natureza,

Eu sei que ele virá,

com a profundidade dos oceanos,

E com toda a sutileza que há de ser,

e nenhuma câmera irá capturar...



O amor virá arrebatador,

- ele já está escrito

O Universo está ciente,

que o amor de verdade virá,

O meu amor que não passa,

e jamais [passará];

Como derradeiro que é, se eternizará.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O teu sorriso aceso tem a luz

Das estrelas acesas do céu,

O meu destino escreveu

Nos canteiros mais coloridos,

O meu coração nunca esqueceu

Das luzes da ribalta avistadas da barca;

Ah, essa primavera que não passa!



O teu nome é sinal de pura censura

No mundo das pessoas perfeitas,

O meu peito arde de tanta loucura

No arder das plenas reminiscências.

O teu perfume ao vento paira

Com a força de um vero jasmineiro,

O verso que arranquei para ti

Foi do mais lírico [canteiro...,

O manancial deste substantivo

Tão abstrato e dolorido

Que bate no peito como concreto;

E para alguns é como canto secreto.



O teu nome é sinônimo de ausência de luz

No mundo ninguém sabe como surgiu,

O meu caminho para ti me conduz

No passo do tamanho do céu de anil.



Desta culpa sou ré confessa:

- Por ti morro de saudades

Sei que vou acabar enlouquecendo;

Com o peito que vive a bater forte,

Ele está sempre por ti doendo...

Deste Sol que não se apaga:

- Por ti escrevo versos de saudades

Sei que vou acabar sozinha,

Com o peito estrelado em versos,

Que para este mundo está se descrevendo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Somente entende quem tem peito,

E com ele fielmente escreve.

O destino imperfeito

É governado pela chama Celeste.


Compreenda que tudo tem jeito,

E com Ele tudo entra no trilho.

O Amor é perfeito,

É luz em nosso caminho...



Somente entende quem ama,

E por amor sofre, nunca reclama.

O impedimento não apagou a história,

É com ele que se tempera a chama.



Contando com as horas ao nosso favor,

Escrevendo poesia para esconder

- a minha dor -

De ter deixado para trás o nosso amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt