Poesia de Destino

Cerca de 8172 poesia de Destino

⁠Marreteiro florido
que enfeita o Paraná
com toda beleza,
No meu destino
é poema escrito
com Versos Intimistas
com toda a certeza
que supera até mesmo
o mais difícil teorema.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No nostálgico
Rio de Janeiro
do meu destino,
Lembro-me
do Ipê e você
e o quanto ainda
quero estar
no seu caminho,
Enquanto isso
com os meus
Versos Intimistas
escrevo para me preparar
por dentro para viver
um romance com você.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Em nós floresce o amor
com a altura e alvura
do Ipê-branco florido
diante do nosso destino.

Que o amor está a caminho
eu nunca duvidei disso,
Você me quer contigo,
e eu te quero colado comigo.

Longe de tudo e até debaixo
da chuva sendo um para o outro
o augusto e amoroso abrigo.

Porque no final de tudo o quê
nos importa é o amor acima
do que conhecemos por infinito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Carrancudo florido
abençoando o destino,
As tuas flores lindas
são as que escrevem
poesias no caminho
e parecem até que
conversam comigo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dança o Jacarandá-do-litoral
neste Paraná do meu destino,
minha terra de amor sem limite
e que a cada dia ao sorriso
renova com candor o convite,
Tenho certeza que o romance
sublime será vivido imparável
porque em nós já é inevitável.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Jacarandá-amarelo
floresceu magnífico
neste abençoado Paraná,
O amor é o nosso destino
e sempre faremos de tudo
para ele sempre aumentar
porque quando se decide
com união Deus há de abençoar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Abracei Ipês-preto
pelo caminho,
Porque amar o meu
lindo país sempre
haverá de ser o destino
que jamais abrirei
mão de viver isso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Magnífico Pau-d’arco
enfeitando o destino,
Não preciso de outro
maior marco que inspire
este brasileiro caminho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sob a proteção de uma
Piúna esperando que
o destino se cumpra
não me importando
se fizer Sol ou Chuva.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O mar, o céu e o luar
têm o meu infinito
e os Versos Intimistas
feito do destino
que irá nos encontrar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Diria ao destino que
seja o meu melhor leitor
dos Versos Intimistas
que escrevi com amor,
e que venham os alegres
dias que serei o seu livro
e a mais doce das companhias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

'Meu coração é desses que vaga pela madrugada
Sem destino, sem parada, sem pousada
Galopeia desvairado
Caminha sem saber de nada

Inserida por SilviaAureliOliveira

⁠Existir
é verbo que se conjuga
em primeira pessoa;
sobretudo porque nosso destino
não aceita procurações em mãos
de segunda ou terceira
pessoas!

Inserida por maurotoledo

⁠Entre
nossos infindáveis desejos
e o que nos permite
o destino,
uma considerável distancia
que somente a experiência
e o adquirido
autoconhecimento,
abreviam!

Inserida por maurotoledo

⁠... nunca subestimes
o teu próprio destino, em razão
de toda aspereza da colheita
que dia após dia,ele te ofereça...
Apenas agradeças pela qualidade
das sementes, que por agora melhor versado, convicto, já produzistes; e,
de igual maneira, dia após dia,
retribuirás!

Inserida por maurotoledo

⁠... diz a
matemática do espírito
que acada minuto gasto
falseando teu própriodestino,
serão exatos sessenta segundos que, simultâneos, perderás
no firme propósito de
aperfeiçoá-lo!

Inserida por maurotoledo

⁠... sentir-se
abençoado pelo destino,
longe de um provável e honesto
acúmulo de bens materiais;
é perceber-se capaz de
multiplicar os talentos
a nós ofertados pelo
Criador!

Inserida por maurotoledo

⁠... que jamais
desdenhes do teu próprio destino,
em virtude de toda aspereza e dificuldades,
seja no plantio, seja na colheita que,
dia após dia, ele te ofereça...
Em vez disso, agradeças pela robustez
e qualidade das sementes, as quais, ora
melhor habilitado, persuasivo; como
um indispensável desafio,
a ti e por ti, foram
destinadas!

Inserida por maurotoledo

⁠... no arrazoado
tribunal do destino, tão certo
que não haverá juízes; tampouco
temerosos algozes conduzindo-te
irrevogavelmente aos patíbulos da
infâmia - mas, tua própria essência
testemunhando uma robustez enfim
alcançada - ou um triste vazio que
teimosamente arrastas em
teu espírito!

Inserida por maurotoledo

⁠... seria
um capricho do destino;
ou, quem sabe, fruto da misericórdia do nosso Criador,
que continuem vivendo em nós, aquelesque um dia
partiram?

Inserida por maurotoledo