Poesia de Destino
O caminho que nos
colocou no mesmo
destino e poesia
brilhava como fabulita,
Comemoramos hoje
o nosso amor e damos
graças ao dom da vida.
Forte, firme, perene
e lindo como ébano
florido nasceu
o destino de amor,
Você vive comigo
e eu contigo,
Comemoramos felizes
o amor mais bonito!
Poesia de junho
soprando no rosto,
escrevendo suave
o nosso destino
e trazendo paz,
amor e carinho.
Rodeio é o Destino
Rodeio é o destino
que vai unir você comigo,
Porque nós temos
um amor bonito
e um romance a ser escrito.
Em direção a Rio do Sul
pegando a BR-470
quando você enxergar um
caminho que é um poema,
É ali que fica Rodeio
entre Timbó, Ascurra
e a poesia que do Pico do Montanhão
tem quase a mesma altura.
Rodeio é o destino
que não te deixa sossegado,
Porque o seu coração
me pertence e você por
mim está apaixonado.
Cada poema que todo o dia
vem sendo escrito
é para chegar como uma
canção e ser ouvido,
Como se eu passasse o tempo
todo as mãos nos teus
cabelos fazendo carinho.
A caneta do destino
com muita poesia
está na tua mão
para escrever um
setembro bonito
com paz e amor no coração.
Dentro do teu peito
por fina ironia
nas mãos do destino
amorosamente
tornei-me a poetisa
dos teus esquemas
com meus poemas;
Você de mim não
sabe mais regressar
e todos os dias está
navegando no mar
da paixão e do amor.
O Hemisfério Celestial Sul
dança sobre este destino
profético, poético e profundo,
Carregando o fascínio,
a devoção e o poema oculto,
Porque dos meus beijos
não há mais como adiar,
Te esperar para mim é grei
e ter paciência eu sei;
Não há mais como nos distanciar
porque nem mesmo as fronteiras
são limites para quem sabe amar.
Caliandras esplendem
como estrelas no destino
amoroso reservado para nós,
Não abandonemos a troca
de delicadezas como hábito,
Porque são elas que mantém
os corações apaixonados
e casais como eternos namorados.
Tudo o quê tenho pedido
ao Deus do meu destino
neste Hemisfério Sul
é que os meus poemas
sejam imparáveis
alimentando os sonhos
de liberdade dos justos
tais como os frutos
das gentis Capororocas
que alimentam os pássaros.
Como as Baguaçús do destino
nascidas perto das veredas
existem para proteger,
Assim são muitas das lendas
que como elas não nasceram
para a gente comer;
As lendas nasceram igualmente
para manter a invencibilidade
protegendo o rio da nossa
existência por toda a eternidade,
Nós dois ouvimos várias vezes:
"-Na vida tem uma razão de ser".
(Fui eu que coloquei o teu coração dentro do meu para te proteger).
O Sol se ergue embora
pelas nuvens escondido,
Você é o Sol no meu
destino embora adiado,
Namoramos escondido
um ao outro nas nossas
entrelinhas contando
até mesmo as estrelinhas,
Florescem os Sarandis
e o meu coração um dia
há de se abrir ao teu
que também está apaixonado,
Você está querendo se sentir
na vida e por mim amado.
No seu coração
e na sua alma
escrevi o poema
para me tornar
o seu destino,
A sua mão na minha
cintura há de ser
o divino abrigo,
Estaremos diante
da Via Láctea
lá nas Duas Irmãs
com nívea ternura,
Você há de me dar o teu
amor na mais alta temperatura.
O Caburé-Miudinho
observa o tempo,
Versejo com carinho
para ser absoluta
no teu destino
e para que seja comigo
docemente atrevido.
No Hemisfério Celestial Sul
floresceu o Ipê-Branco
da Via Láctea do destino
da Corujinha-das-Guianas
que cruzou no meu caminho,
Ouvindo "Guayana Es"
prevejo a volta do Esequibo
e entregarei os meus poemas
para onde poderei ver
de perto e tocar as estrelas.
Ser a Morpho helenor
dançando no ritmo
do coração e do destino,
Espalhar amor e ser
o amor no seu caminho.
Por força do destino
encontrei um Jaú
bonito na minha rede,
E tenho nele o meu
amor único e infinito.
Há um misterioso Acará-disco
rondando o meu destino,
Nestas águas sou Iara
que todas às vezes que me vê
o seu coração sempre dispara.
A minha poética é tipo
Bicuda amazônica
nadando rumo ao destino
das águas rápidas
(do consciente para o inconsciente)
individual e coletivo,
Porque todos sem exceção
nascemos como cardumes
deste Planeta d'água,
e sequer tomamos conhecimento,
O tempo não perdoa
e depois não adianta
mais fazer nenhum lamento.
O Beija-flor-de-lista-branca
passou por mim,
é um recado do destino
que terei boa sorte no caminho.
