Poesia de Destino
Muita gente acredita em destino, to nesse grupo.
Mas o meu destino é baseado nas escolhas que eu to fazendo agora, nesse exato momento. Ele não é aleatório e é claro que tem algo pra você, tem pra todos e todo mundo vai conseguir o que esta escolhendo e as pequenas escolhas são as mais significativas. O resultado final é repleto de pequenos detalhes.
Somos eternos viajantes.
Sem destino.
Sem hora de chegada.
Percorremos uma estrada desconhecida.
Descobrimos trilhos.
Pulamos precipícios.
Por vezes caímos
e não nos conseguimos levantar.
Deixa a alma levitar.
O corpo já repousa
- num abismo.
Não mais vai voltar!
Deixa libertar a dor.
Nada mais resta,
senão o Amor...
As lembranças de outrora.
A memória de uma história
de VIDA...
Anabela Pacheco
Lutar
Lutar é minha vida, é meu destino
É minha busca, meu despertar
Em querer ser divino
Nessa vida tão solar
Que a vitória seja certa
E a derrota improvável
E de força impetuosa
O triunfo seja inabalável
Mantenha a fé firme e a mente aberta
Ande pela Terra, mas olhe para as estrelas
E busque sua glória que outrora foi encoberta
Confie em ti e somente em ti
Lute pelo que ama e defenda seus ideais
No fim, o resultado será belo como um Diamante.
SERÁ DESTINO - De: Almany Sol
Todo dia é pra se viver e pra ser tudo.
Enquanto essa chama arder em nós
teremos nossos sonhos para realizar.
Lembre-se que o caminho é sagrado
e tudo que nos move nele será destino!
amor ador minha vida...
passares com destino traidor...
enfiemos o frio de mil segredos...
testemunhas de jogo...
desejos profundos...
um ar que nunca mais foi o mesmo,
a visão ao termino de uma miragem...
meus sentido se foram,
com apenas um vento que brotou
do frio profundo enigmático,
talvez simplório nas abas do destino...
seja quem for ou flora a tenha
o temido sonho pesado,
como estrelas dos céus.
seja muito ou pouco já passado...
o destro de mil variáveis,
extrapolo meus sonho
em puros desejos.
marcados no fio
passado meus sonhos,
em tal sentido...
o marco que um dia sonhou,
a passagem clara vidência...
pois mundo nunca mudou.
apenas toquei a escuridão da minha alma.
por celso roberto nadilo
Sonhei com nosso destino
Ele estava escrito a lapis
Só esperando ser passado a limpo
Por mãos confusas e ágeis
Reflexão diária 05/09/2016
Alguns acreditam que o destino é uma força misteriosa que determina os acontecimentos na vida das pessoas, inclusive de vidas passadas. Porém os que acreditam em Cristo e vivem de acordo com o Cristianismo, por exemplo, o destino não existe, e sim a vontade de Deus, que controla e determina os acontecimentos diários em nossas vidas.
Destino
Desatino
Sai do prumo
Não tem sentido
É confuso
Não entendo
Sigo o rumo
Um fio de linha
nos é dado
Lá no início
Ainda pequenino
Não somos
costureiros
Nem bordar
sabemos direito!
A vida ensina
tal profissão
Sem remuneração
Predestinação
Usamos a intuição
E tecemos
com a própria mão
Destino
Desatino
Sai do prumo
Não tem sentido
É confuso
Não entendo
Sigo o rumo
Destino
Vai traçando
Entrelaçando
Cruzando
Marcando
A vida
Até o fim da linha
Nós somos mentores do nosso próprio tempo, o destino nos dá a respectiva quantidade de areia necessária em nossas âmbulas...
Alguns perdem a vida olhando o encher de uma, outros percorrem o mundo antes do esvaziar de outra.
The Little Titanic
De onda em onda somos conduzidos pelo destino, marcados pelo mar como passageiros clandestinos, sonhamos pisar a terra de um País isolado da guerra.
Em determinado tempo encontramos-nos presos no Anti-tempo, é como tentar navegar um barco a velas na ausência do vento, todo o objecto só ganha vida quando o seu nome é chamado, se toda a vida tem um preço, quem (Será?) o líder do mercado? O Planeta é o endereço que todo o ser é enviado.
Estas num processo de transformação, não deixes os outros habitantes impedirem-te de alcançares a metamorfização, este mundo é uma prisão! O oxigénio é uma forma de droga que nos separa da asfixiarão, o teu corpo não te pertence, porque apenas estás nele de passagem, todo o suspiro te envelhece “Esgotamento da Imagem”.
SUBSCRIBE DON’T CRITICIZE
Hasta & Peace
“Aprenda, que o destino sempre cruzará rios de mágoas
e a vida caminha por nossos corações adentrando os olhos.”
“Toda frase que você me diz;
Se torna nosso destino promitente,
por um poema de amor à nós.
Aprenda, que o silêncio, cala meus lábios.”
O sentido da Vida.
O destino é improvável;
Os caminhos são diversos;
O futuro se faz no presente;
O passado deixamos quieto.
O recomeço é um direito;
Pois nem tudo na vida há fim;
Se hoje estamos juntos;
Foi porque Deus quis assim.
O mundo da suas voltas;
Só ele é quem sabe o sentido;
Sentido que não teria a vida;
Se você não estivesse comigo.
o segredo e a fé
NO MEU CAMINHO TEM ESPINHO
MAS NÃO PASSO SOZINHO
COM JESUS NO MEU DESTINO
NÃO ME SINTO PEQUENINO
NÃO SOU MAIS MENINO
JÁ TENHO TINO ME PREVINO
UM POUCO MAIS QUE O MINIMO
PRA SER DIGNO DE DEUS
Agora me quer pra ser feliz?!
E quando eu tava insistindo?!
Agora você vem com onda de destino?!
Foi embora porque quis!
Mesmo que o vento não sopre mais
E o destino insista em não me ver
Mesmo que a areia escorra pro mar
Castelo deixe de ser
Mesmo que o dia não queira acordar
e as flores já não rimem com jardim
E se uma lágrima tocar o chão
Não me deixando sorrir
Eu não vou desistir!
Mesmo que o sono não venha
E o telefone já não toque mais
Mesmo que haja incerteza
Me fazendo olhar pra trás
Mesmo que o tempo se atrase
E o inverno demore pra ir
Mesmo que as luzes se apaguem
E ninguém olhe por mim
Eu não vou desistir!
O QUE FALAR DO DESTINO?
O que falar do destino?
Alguns o amaldiçoam
outros tripudiam, ridicularizam.
Já no meu caso...
Digo que foi através do acaso
que conheci aquela que seria
minha musa inspiradora.
Aquela que revelou-se ser
a melhor das criaturas
e com toda paz e brandura
completa minha vida
com impavidez e candura!
Até agora eles estavam comandando o meu destino e eu fui, fui, fui, fui recuando, recolhendo fúrias.
Hoje eu sou onda solta e tão forte quanto eles me imaginam fraca.
Quando eles virem invertida a correnteza, quero saber se eles resistem à surpresa, quero ver como eles reagem à ressaca.
In Gota D'água, de Paulo Pontes e Chico Buarque
"Aqui estou, falando de coisas que nem mesmo eu sei a origem. Apenas sei que devem ser destino".
Mais em lavinialins.blogspot.com
