Poesia de Reflexão

Cerca de 26741 poesia reflexao Poesia de Reflexão

"Sua presença é tao majestosa que não há nada que te faça pensar mais que estar ao lado do Pai. Beber, comer da Sua presença, Seu poder, Sua gloria Seu amor é imensurável. Desempenha uma intimidade constante e diaria com Ele. Nunca mais sua vida será a mesma. Você estará inundado da Essência daquEle que tudo criou, tudo formou perfeito como Ele."

— By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Descobri que riqueza mesmo é viver com o suficiente para as minhas necessidades e um pouco de conforto.
Que prefiro poucos amigos ao invés de muitos seguidores.
Que a felicidade não brota sozinha, tenho que cultivar e cuidar mais de mim. Descobri que meus sonhos são só meus, posso até compartilhar, mas a realização deles só dependem de mim.
Também descobri que muitos não entenderam minhas escolhas mas devo seguir em frente pelo meu futuro, porque eu mereço! Que se não der certo, ora pelo menos arrisquei em tentar ser feliz com isso!
Sei que nem tudo que escrevo faz tanto sentido pra alguns, mas pra outros é a expressão de sentimentos transcrito em algumas frases. Tambem descobri que o desabafo com diário é melhor do que amigo incompreensível. Que se reinventar é mais fácil do que se imagina e que persistir faz parte do quebra cabeça chamado descobrir.
Descobri tantas coisas sobre mim mesmo, sobre os outros, sobre a vida... Bom também descobri que aprendo todo dia, seja alegre ou triste, sorrindo ou chorando, sozinho ou acompanhado.
Não posso deixar de ser quem sou. Não posso mudar por ninguém a não ser eu próprio. E se isso acontecer algum dia, também será mais uma descoberta!

Inserida por GlaudistonSales

"Não confunda DIREITO com DEVER.
Não é porque Deus nos dá o Direito que Ele tem o Dever(obrigação de cumprir). Ele cumpre por Sua Palavra, não por nós mesmos. Até porque Ele não nos deve nada, mais Ele é fiel porque tudo vem dEle e para Ele retornará."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Charles Chaplin

Ultimamente ando muito na chuva
Já fui mais feliz
Ultimamente amo a chuva
Perdi a essência, tô infeliz

Todo dia tento ressuscitá-lo
Não falo de Jesus
Não sou Jesus
Sou eu, quem falo

Devo ter perdido o sorriso
Talvez no Metrô
Aquele lindo sorriso
Hoje a máscara só funciona por trás do vitrô

Não entende oque eu falo
Muito menos oque sinto
Deve ser o destino
Aparecer pessoas que não entende o destino

Você foi embora
Só me deixou mais vago
Você era o motivo
Seja o motivo

"Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano;
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz"
- Leia o título.

Inserida por OliveiraRRC

Liberdade

Novamente interrompido
É que não sou querido
Nunca quis ser Quico
Não tinha nada com isso

A gente nasceu
Mas não viveu
Nunca vivi demais
E se vivo o mínimo, é demais

É preciso viver mais
Essa caça ao tesouro, tá demais
Minha loucura passou do limite?
Ou você é enganado sem limite?

Se me permite
Qual o seu limite?
Quando deixará a corrida pelo ouro
Para perceber o real tesouro?

Você que é cristão
Acredita na divisão do pão
Raciocine comigo, irmão
Na época de Adão, havia notas nas mãos?

Havia egoísmo, maldição
O mundo de Lennon ficará na imaginação
Maldição!
Ainda somos dominados por notas, irmão.

Inserida por OliveiraRRC

Tudo é fácil, nada é fácil.
Como um ser vivente, você é uma maravilha da criação. Você é capaz de realizar obras magníficas, de fazer coisas inimagináveis.
Você como ser vivente , é dotado de inteligência, perspicácia, sentimentos, força, e vários outros atributos, que são inerentes espécie humana.
Tecnicamente, poderíamos ser capazes de construir um paraíso na terra. Temos condições de acabar com a miséria e a fome do mundo. Temos condições de dar e ter uma vida melhor no meio em que vivemos.
Porém o homem, apesar de todo esse privilégio que possui, não consegue sair do ovo. E choca-se.
É fato que pessoas possuem habilidades distintas, umas mais, outras menos, mas, possuem.
É fato que vaca não dá leite. Você tem que tirar.
E fato que nada será fácil, quando se fala em construir um mundo melhor e com menos desigualdades.
E isso acontece, porque você tem que doar parte de si, para a construção deste mundo. E não raras vezes, você não quer fazer esse sacrifício.
Tudo é fácil, quando caminhamos juntos em busca de um ideal comum.
Nada é fácil, quando os ideais apresentados, não condizem com as nossas vontades interiores.
Este conflito leva somente há uma conclusão: Enquanto não largarmos nossas próprias vontades e paixões em prol do bem viver comum, tudo se manterá como está, ou seja, em desequilíbrio.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.

Inserida por Massako

"Não ande OCUPADO com as coisas passageiras que sacia tua ALMA. Busque coisas eternas celestiais que sacia o teu espírito."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Mundos paralelos ou complementares?

Garota chão.
Garota raiz.
Que observa.
Que silencia.
Pensa, pensa e pensa,
dúvida, dúvida e dúvida.
Guarda o mundo dentro de si,
numa fortaleza impenetrável.

Garoto céu.
Garoto ar.
Que fala.
Que cria.
Age, age e age,
acredita, acredita e acredita.
Pode você ser capaz,
de desvendar esse âmbito
de natureza indecifrável?

Inserida por CamilaFiorentini

Instruções para dar corda ao relógio

Lá no fundo está a morte, mas não tenha medo. Segure o relógio com uma mão, pegue com dois dedos o pino da corda, puxe-o suavemente. Agora abre-se outro prazo, as árvores soltam suas folhas, os barcos correm regata, o tempo como um leque vai-se enchendo de si mesmo e dele brotam o ar, as brisas da terra, a sombra de uma mulher, o perfume do pão. Que mais quer, que mais quer? Amarre-o depressa ao seu pulso, deixe-o bater em liberdade, imite-o anelante. O medo enferruja as âncoras, cada coisa que pôde ser alcançada e foi esquecida começa a corroer as veias do relógio, gangrenando o frio sangue de seus pequenos rubis. E lá no fundo está a morte se não corremos, e chegamos antes e compreendemos que já não tem importância.

Inserida por pensador

Seu cabelo diferente chama atenção,
Só não mais que seu jeito doce,
Adoraria segurar na sua mão,
Mesmo que isso pareça precoce.

Seu jeito tímido é aparente,
Percebo ao lhe cativar,
Seus olhos são transparentes,
Os sentimentos teus posso enxergar.

Talvez seja hora de partir,
Ou fingir que não houve nada,
Num momento futuro rir,
Dessa nossa história engraçada.

Me distancio mais a cada segundo,
Não queria que fosse assim,
Volto ou não para o meu submundo?
Pois é, ele existe dentro mim.

Essa é uma tempestade interna,
Tempestades acabam,
Meus sentimentos estão na caverna,
Assim como Platão e seus pensamentos estavam.

Lhe peço perdão por minha impaciência,
Ainda mais pela minha confusão,
Sei que não posso fazer exigências,
Já que viver próximo a ti é apenas uma ilusão.

Inserida por Rodrigo82711065

As pessoas vivem a vida como se fossem viver apenas está vida, tanto fazer se você acredita em vida eterna ou reencarnação.
Você tem vivido de forma satisfatória, tem está feliz com sua colheita?

Inserida por herzogcassia

Pessoas são pessoas.
Muitas vezes não conseguimos enxergar o óbvio que está a nossa frente.
Ora, pessoas são pessoas e todas possuem vidas próprias, logo, não podemos querer que as pessoas sejam, para nós, um adendo de nossas vontades.
Queremos que as pessoas atendam nossas vontades dentro de nosso tempo, espaço e necessidades. Isto, pode não acontecer e, não acontecendo, ficamos frustrados com aquela pessoa.
Se entendermos que cada pessoa tem seu espaço e vida, inclusive nós, veremos que esse conflito diminuirá. Daremos e teremos espaço para respirar e acredito, as relações ficarão mais leves.
É muito comum, principalmente em relacionamentos, pessoas se doarem além de suas próprias expectativas. Se dobram buscando agradar o outro, e esquecem de si mesmo. Acabam se sacrificando em prol do outro e, em razão disso, começam a cobrar uma postura da outra pessoa na mesma proporção e, não havendo o retorno esperado, começa aí a frustração.
Entenda, você tem sua vida, suas necessidades, suas vontades. A outra pessoa, também.
Assim, por uma questão de equilíbrio, não invada ou permita a invasão em sua vida.
Imagine que você queira sair com amigos, em qualquer dia da semana. Existe a partir deste momento um planejamento, que exigirá o aceite, dentro da possibilidade de cada pessoa convidada. Muitas vezes essa pessoa, não poderá lhe atender naquele momento, mas, isto não quer dizer que ela não se importa, quer dizer somente, que naquele momento ela tem outras prioridades e devemos respeitá-las.
Relacionar não é tarefa fácil. Entender que o bom relacionamento começa com o entendimento de si mesmo é também tarefa difícil.
Assim, seja leve com as pessoas que estão à sua volta. Afinal, pessoas, são pessoas.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.

Inserida por Massako

Há momentos que a vida acaba
Que se esgota
Há momentos que o fim é a corda
que enforca
a vida

Inserida por carlos_lopes_4

Temos defeitos, mas, temos conserto.
Carregamos na nossa bagagem da vida vários defeitos que poderão e farão nossa caminhada ficar mais pesada e nossa evolução mais lenta.
Carregamos ódio, rancor, inveja, ambição, mentiras, enfim...Vários sentimentos que só causarão discórdia e mau estar.
Estes sentimentos que carregamos, e muitas vezes nutrimos são gerados pelas nossas frustrações e medos diversos.
Somos seres competitivos, lutamos pela vida, e usamos todos os ardis necessários para conseguirmos nossos objetivos, como somos seres competitivos, logo, eu disputo o meu espaço com meu semelhante.
Se eu começar a olhar meu semelhante como rival e, começar a fazer comparativos, rapidamente os sentimentos ruins surgirão.
Somos bombardeados pelos padrões existentes, e esta invasão cria parâmetros, e estes insatisfação. Nunca estamos satisfeitos. Se gordo, quero ser magro. Se pobre, quero ser rico. Se alto, quero ser baixo.
Nunca nos satisfazemos por completo.
Sempre falo que a solução está na aceitação de suas fraquezas e desenvolvimento de suas potencialidades. Assim, comece a consertar o que em você está quebrado.
Se quer ficar em melhor situação, trabalhe para isso. Se quer emagrecer ou engordar, trabalhe para isso. Mas, entenda que seus objetivos devem ser mensurados mais pelo trabalho do que pelo sucesso. Assim evitará se frustrar.
Consertar a si, não é tarefa fácil, porém é ainda mais difícil, admitir que está quebrado.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.

Inserida por Massako

DEUS ABENÇOE SUA FAMÍLIA.
"Que Deus una família que estão separadas. Que traga o marido de volta à casa e transformado em Cristo. Que restituie filhos que estão no mundo dos ímpios e que traga aos braços do pequeno paraíso que é seu lar onde mora o amor.
RESTITUE E EDIFIQUE SENHOR...aquilo que o Senhor construiu, uniu não será derrubado, destruído e separado pelo inimigo. Amém."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Muitas vezes o OLEIRO precisa QUEBRAR o vaso🏺para qe possa TRANSBORDAR e FLUIR o TESOURO qe Ele depositou dentro."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Os PERSEGUIDORES de Moisés tem MEDO do Espírito LIBERTADOR que veio resgatar a igreija do CATIVEIRO."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"A vida é tão curta! Não vale apena desperdiça-la com rancores ou magoas. Sonhe e sempre espere o melhor das pessoas."
"O mais importante em nossas vidas é sermos felizes com o que temos!"

Inserida por Toniserra

Tive um sonho,
Em que te encontrava,
Éramos felizes, tínhamos nos realizado.
Encontrei o meu amor e você me perdoou,
Quando acordei, tudo não passava de um mero sonho,
Tinha perdido quem dava sentido a minha vida,
Você ainda me odeia, e eu te amo,
Não quer me ver más daria tudo para te olhar.

Inserida por tiagobessaal

"DESPERTA IGREIJA. Pare de sonhar com príncipe encantado. O único Real que vai vir em CAVALO BRANCO é JESUS."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp