Poesia de Passaros
Que os pássaros cantem em teus ouvidos os mais lindos louvores e preencha teu coração com as graças do senhor.
Os pássaros devem estar curtindo muito essa manhã ensolarada. Como cantam! Vários tipos. E nosso casal de sabiás (Le Pepé e Penélope - e são nossos porque querem, porque vivem em total liberdade) estão com a corda toda, em uma inspiração só, parecem que encenaram uma coreografia para iniciar bem a semana, que lindos!
O dia não começa quando os pássaros cantam, ou quando o orvalho e as copas das árvores estão molhados devido a neblina da madrugada, ou quando o café está pronto, muito menos quando os raios do sol rasgam o céu e formam cicatrizes nos lugares mais distantes onde os olhos alcançam. O dia só começa quando você sorri para ele.
Ao amanhecer, ouvi-se a cantoria dos pássaros e, ainda sonolentos, ali ficamos apreciando a vida e as dadivas por ela proporcionada. Agradeça todos os dias por viver um novo dia.
"E os pássaros cantaram, e os céus se abriram, e então Deus fez você descer, seu lindo diamantinho."
Os dias me parecem menos infelizes agora. O sol voltou a brilhar, os pássaros cantam lá fora. Já não me sinto tão solitária.
Prefiro ouvir o cantar dos pássaros do que ruídos de pessoas que não sabem o significado da sensibilidade! (silêncio aconchegante!
Os pássaros são mais prudentes que muitos homens, pois quando vem a tempestade não voam, se recolhem aos seus abrigos e esperam ver o sol brilhar para seguir o seu caminho.
Minha mente vagando no tempo,ñ combinou com meus olhos atentos,nos pássaros que fugiam voando,enquanto me percebiam pelo caminho passando.
Manhã dos cânticos de pássaros, do vento acolhedor da louca saudade, em folhas de balanço ardor em essência do café aromatizado.
Quantos raios de sol tem uma manhã? Você tinha uma manhã em cada olho e os pássaros cantavam para despertar os desejos adormecidos sob seu travesseiro de penas, então o sonho estendia seu tapete vermelho e a felicidade casaria com o prazer, era a magia da vida, que doura a adolescência, prateia a juventude e tenta desesperadamente camuflar as dificuldades, então os pássaros se debatem numa gaiola de ouro, ou são despenados para uma fantasia, mas o carnaval é passageiro e os brilhos das fantasias ficam esquecidos no barracão; então de todos os sonhos realizados há uma inexplicável insatisfação incompreensível para a alma ou que nos negamos a admiti: os pássaros querem voar... os pássaros querem voar...
Eu gostaria de escultar a boa música do canto dos pássaros, olhar para o céu e admirar o formar e deformar das nuvens e me encantar com o desabrochar das flores, ver a vida como vida. Mas a realidade é outra, a música é a buzina dos carros, as nuvens são de fumaça e as flores, ah! As flores, que saudade delas. Hoje em dia a vida é apenas o testemunho de outras mortes.
Quem mais invejo? Os pássaros. Seus puros voos libertadores me atraem muito mais que a vida na sociedade atual, baseada apenas em fúteis aparências e insuportáveis convenções sociais.
as ondas podem deixar de bater da areia, os pássaros podem deixar de voar, a lua pode deixar de brilhar mais eu nunca vou deixar de te amar.... S2
Quem ama é assim; como dois pássaros que voam juntos, que permanecem voando juntos mesmo quando os ventos são contrários e bravios.
“Eu ouço um barulho, o que ta pegando? Mais uma árvore derrubada, veja o desespero dos passáros, tão todos gritando e os humanos derrubando o lar dos inocentes, como pode serem tão ruins e não saberem amar?”
Ponho a pensar como os pássaros que são livres e uma das suas maiores metas é voar o mais alto possível para se sentir feliz, e representam essa felicidade diariamente com seu canto esplendor que conquista a todos, um canto natural que soa com a simplicidade de uma vida que só quer sentir o vento em seu corpo e nos dias de chuvas se acomodam em árvores dando um tom de mistério, sábio seria o homem se seguisse forma de vida de um pássaro para seu dia- a- dias.
São as flores que te abraça, são os pássaros que te canta, são os rios que te banha, o mato que te veste...e eu, a mulher que te ama.
Sou um amante confesso. O canto dos pássaros, a senhora que pede dinheiro na passarela ou mesmo o vento fresco que me abraça quando o calor parece vencer a disputa. Amor é meu combustível, o sentido que dou a vida. Sem ele não conjugamos os verbos ACREDITAR, COMPARTILHAR e RESPEITAR. Você já amou hoje?
Na poesia não há limites...pensamentos voam como pássaros em liberdade, lua dança agarrada ao mar, beijos são trocados sobre o vento, eu e você rolamos sobre areia, corremos rio adentro, nos tocamos feito música...violão, piano, violino são testemunhas dos nossos desejos, das loucuras que sonhamos...verdes, campos...flores nos perfumam. Na poesia não há limites, tudo é infinito, nada é proibido...tudo acontece !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp