Poesia de Pais de Pedro Bandeira

Cerca de 109422 frases e pensamentos: Poesia de Pais de Pedro Bandeira

⁠Para que possamos desenvolver as virtudes essenciais somos convidados ao desenvolvimento da vontade. Há um pensamento tibetano que diz: abram-se as portas do Universo para mim, pois me encontro decidido e pronto para viver. O Universo abre-se em favor de nós, a partir de uma efetiva decisão consciencial. Somos convidados pela Vida a acionar a vontade para realizar toda e qualquer ação de mudança para melhor.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

Uma das principais características daquele que
agride, e querer sempre se fazer de vítima, pois
elejamaisadmite ser de
facto o agressor.⁠

Inserida por ubaldo_jesus

⁠O que me liga a ti,
nãosão os olhos pelo
qualte vejo, mas o coração pelo qual te
sintodentro de mim.

Inserida por ubaldo_jesus

⁠"Distantes, não podemos nos tocar, mas, podemos tocar nossos corações, nossas almas podem se abraçar, em sonhos podemos dançar, devanear..."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

⁠Tocando o Céu

Sentado na cadeirinha de balanço embaixo da sombra de uma grande árvore, aquela montanha vista a distância me impressionava,

Imagino ser tão bom se sentir mais próximo do céu para levantar as mãos e tentar tocá-lo em meio as nuvens acima daquela montanha,

A calmaria corrente, o silêncio embelezado, olhar para baixo e se sentir grande, protegido e forte, quantas sensações e emoções estão guardadas ali no alto?

Existem possibilidades de se alcançar o cume dessa montanha, a curiosidade fortalece os meus estímulos, a determinação para enfrentar os obstáculos eu vou descobrir na prática como será, o alcance do meu progresso consigo vê-lo la de cima com as mãos estendidas brincando te tocar o céu entre as nuvens.

Inserida por Ricardossouza

Chuva

⁠Dias de chuva, dias escuros para muitos, mas para a terra que tanto a aguarda em sua seca as gotas de água entrarem em contato consigo, são os dias de maior alegria sobre sua relva, aonde a sua forma de agradecer é através da elevação um aroma inigualável, em toda sua plena satisfação. Este aroma, que quando sentido, traz a memória as melhores lembranças já vividas por alguém, fazendo ressurgir esperança sobre os corações.

Inserida por Valter00

⁠Ainda não sei, se foi acaso ou de propósito.
Você acredita em destino?
Não sei se o destino nós aproximou,
Mais por a caso o propósito era que isso deveria acontecer? Ou fizemos de propósito essa aproximação?
Só penso que se não era para está no meu destino porque o acaso me mostra que poderia ser minha sina?

Inserida por Renatafariadeoliveir

⁠O NOSSO AMOR SEMPRE É!

Leonildo Alves de Sousa

O nosso amor nada o afronta
É inabalável, forte e cheio de luz
Ele irradia, floresce e nos encanta
O nosso amor é quem nos conduz!

O nosso amor é antidepressivo
Anti intrigas, fofocas e desunião
O nosso amor é só paz e otimismo
Juntou, entrelaçou o nosso coração!

O nosso amor é anti desavença
É a maior maravilha do mundo...
Não tem moleza e nem indiferença
O nosso amor é vigoroso e profundo!

O nosso amor sempre é
Anti desafeto e forte demais
Robusto na paz, e forte na fé
Nosso amor é mais e mais!...

O nosso amor não é ócio
Não é brinquedo pedagógico
E nem problema psicológico
O nosso amor é firme e lógico!

O nosso amor é tudo
O começo e nunca é o fim
Nos deixa apaixonados e malucos
Fundo e enraizado em você e em mim!

Inserida por leandro_alves_7

⁠" Quando você questionar a existência de Deus...
Busque todas as coisas na natureza e a resposta
te encontrará!"

⁠A árvore da ignorância
Precisa do Machado
Pra ser cortada.
Para que haja luz
Do conhecimento...
Eu sou uma mistura de
Machado de Assis e Carolina de Jesus.

Inserida por Machadodejesus

⁠sou para lua como o amanhecer e para um vampiro corpo em chamas ardentes que se desfaz em verbena ,so de pensar me desmancho por inteiro e assim me refaço é entrelaço no teu abraço cada dia cada noite e amanhecer.

como sangue que se desfaz das veias que chupo so penso em ti e no que vc pode me proporcionar sou fera incessante no teu olhar que deslumbra a morte de cada alvorada.

⁠penso, faço, executo nesse eterno lup me quebranto de desespero e me reparo inteiro,
para que ,e pro que?. Se de novo vou dar um no ao avesso do tavesseiro so para arrumar
minha alma que trasborda de energia é amor

⁠parei e pensei como seu sorriso combina com o meu ,
sera que tambem o seu olhar
não combina com meus jeitos
é defeito de ser homem ou um simples apaixonado pro ti mulher de mil
faces que anseia pro uma paixão.

⁠O sambista e o Covid 19
O sambista diletante, já aposentado, depois de contribuir ao INSS por uns 47 anos, começou a frequentar as Rodas de Samba nos Bares temáticos da sua cidade natal. O que era uma aspiração juvenil se transformou em paixão passageira e depois se tornou amor eterno. Resultou no casamento perfeito (tipo a fome e a vontade de comer). Bem assim. Desde a infância (anos 50), o dito “Sambista Diletante” tinha aprendido através das “ondas sonoras” das emissoras de rádio AM, a apreciar o Sertanejo Raiz, o Samba e o Choro, com destaque para os compositores e intérpretes dos anos 20 a 50. Nas Rodas de Samba reencontrou muitos “amigos de infância e juventude”, além de colegas de estudo e trabalho. A cada reencontro era uma festa. E também granjeou novas amizades. Os canais de comunicações Facebook, Whats e E-mail se tornaram a ligação quase que diária com alguns, uma vez por semana com outros, mas o importante mesmo era aquela agradável sensação do reencontro e da troca de energias. A música é linguagem universal, enleva, alegra, aproxima as pessoas. Até que a pandemia 2020 surgiu e foi necessário confinar as pessoas, isolar socialmente os mais vulneráveis (grupo de risco), a obrigar a população a usar máscaras faciais protetivas e seguir rígidos protocolos de segurança. Desde o início de março o Sambista Diletante se recolheu, juntamente com centenas de músicos e amantes da MPB, entrando no esquema de hibernação. E somente pelas redes sociais se comunicam com familiares e amigos. Alguns mais afoitos (e imprudentes) continuaram a frequentar os botecos preferidos, a se reunir com os amigos nas Rodas de Sambas, à revelia das orientações dos médicos e gestores públicos. Muitos contraíram o Covid 19 e alguns já partiram antes do combinado. Até quando assim será?
Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo – SP.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

⁠SE

Se lhe feriram, perdoe.
Se caiu, caminhe pelo chão.
Se está no fundo do poço, suba.
Se não deu certo, procure outra direção.
Se lhe deixaram, se ache.
Se perdeu, só não desista de ser campeão.

Se achar o seu amor, cuide.
Se lhe amarem, devolva.
Se a saudade bater a sua porta, não abra.
Se achar melhor desistir, desista.
Se achar que quer mudar, mude.
Se quiser se envolver, se envolva.

Se quiser beijar, beije.
Se sonha, não pare de sonhar.
Se lhe xingarem, recite um poema de amor.
Se for pedido em casamento, pare primeiro pra pensar.
Se quer começar a ler um livro, comece lendo você.
Se quer ir embora, leve consigo até a esperança de voltar.

Inserida por Machadodejesus

Duas almas, um objetivo...

⁠Posso superar qualquer coisa, você é a prova viva das tantas pedras pesadas que consegui tirar do meu caminho,
Através da coberta da culpa aprendi muito, eu andava por ai de olhos vendados com o manto da desconstrução de uma vida sem verdades, o medo era o meu advogado, engenheiro e administrador dos meus eventuais sonhos,
Dizem que algumas almas se completam e se encaixam perfeitamente nos mesmos objetivos de mudanças, crescimento e realizações de uma boa história.

Inserida por Ricardossouza

⁠Não me deixe me perder do Seu olhar...
Se nos meus descaminhos eu não Te veja, clareia minha visão.
Tira-me o véu do orgulho e do egoísmo que me afasta das Tuas leis amorosas.
Que o meu olhar seja o Teu aqui na terra.
Que meu falar seja sempre a Tua voz.
Que o meu sentir seja com o Teu coração...

Toque de Luz
12/07/2020

Inserida por toquedeluz

⁠Todo processo de mudança requer um movimento em direção àquilo que se almeja. Se nós queremos algo melhor para a nossa vida, somos convidados a superar a acomodação e buscar aquilo que aspiramos conquistar repletos de entusiasmo.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

Na atemporalidade do tempo, vou caminhando em
meu limitado e finito tempo, na temporal lucidez do
espaço, eu vou conscientemente morrendo a cada dia.⁠

Inserida por ubaldo_jesus

⁠VOCÊ…

Por Nemilson Vieira (*)

É a minha música mais preferida que aprendi a gostar de ouvi-la;
É a melodia perfeita que me acalma em momentos de preocupações;
Canção de ninar que me faz dormir na esperança de dias melhores;
A minha musa inspiradora que embala o meu mundo de ideias, de poesia…
Possui uma candura toda especial, uma beleza natural, um olhar penetrante que me deixa fascinado.
Ao se expressar verbalmente
ou na escrita é tão diferente das outras…
No tecer, na coesão, na coerência, em tudo que faz.

*Nemilson Vieira,
Acadêmico Literário
(03:05:15).
Fli e Lang

Inserida por NemilsonVdeMoraes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp