Poesia de Medo
Se você tem medo da solidão então não case. Tenho medo da solidão e não dá solitude.Quem gosta de problemas são matemáticos e engenheiros. Eu sou higiênico e sofro de distonia. Principalmente a discauculia.
As pessoas tem medo de assumir que às vezes pensam em desistir de tudo, por isso não admitem quem outros assumam isso publicamente, querem que os outros continuem vivendo, mesmo que seja no sofrimento, para se sentirem encorajados a continuar.
Saudades dos tempos em que minha maior preocupação era a prova do primário e o medo de reprovar no ensino médio, da primeira desilusão amorosa na adolescência, da tensão da primeira reprovação na autoescola, da ansiedade da primeira multa de trânsito, e da aflição da primeira fatura atrasada do cartão de crédito. O tempo passou, hoje os desafios e preocupações são diferentes. O que permanece igual em mim é a maneira de enfrentar os problemas. Independentemente do momento triste, sempre haverá um momento feliz.
Não tenho medo de ninguém a única coisa que me dá medo é a minha própria mente ela sabe das minhas fraquezas e fúrias.
O arrependimento pelo pecado não tem nada a ver com o medo de ser castigado, e sim com a consciência de que quebrei uma comunhão. A pior parte do pecado não é o inferno, é a ausência de Deus.
"O dedo trêmulo indicava o acúmulo de medo, ecoando o barulho que vinha do escuro, enquanto um sinal misterioso piscava intermitentemente."
Sendo de verdade e verdadeiro, mesmo que isso me custe a vida. Não tenho medo da pobreza, morte ou da má sorte. Eu tenho receio de perder tudo do que até aqui cheguei e conquistei.
Ninguém manipula alguém que não tem medo da solidão! Seja parceiro da solidão, tenha Deus com você. E NINGUÉM vai brincar com suas emoções!
Não tenha medo do escuro, seja da luz e do conhecimento e estando também com sabedoria. Durma e acorde com ela sempre acesa,mesmo apesar de já ter dominado a Ignorância que é a escuridão. Faça o que gostar, pois há de ser tudo da lei, desde que também ninguém sofra reflexos negativos do que fizer de errado. Se for ou estiver errado, que seja só você, então assuma e assina seu BO e RO. É essa a minha diretriz, regra e LEI.
As pessoas nunca se livram do medo, nunca o controlam, apenas ou estão lotadas de traumas ou mortas
Não devemos ter medo da vida mas RESPEITO, o que ela nos ensinou e quem assimilou, isso o faz uma rocha inabalável para toda VIDA.
Medo e coragem,todo mundo tem. O que vai despertar a natureza de cada um é a situação. Ninguém conhece sua verdadeira natureza até ser testado e posto à prova.
"O medo, muitas vezes, se apresenta como uma sombra que obscurece nossos sonhos mais profundos. É como se fosse um véu que nos impede de enxergar além do horizonte familiar. Mas, ao enfrentarmos nossos medos, descobrimos que por trás deles há uma vastidão de possibilidades esperando para serem exploradas. Permita-se desvendar o desconhecido, transcender os limites do temor e abraçar a coragem de seguir seus sonhos, pois é nessa jornada que encontramos verdadeiramente a essência da vida."
Quando experimentamos os embates entre a força e a fraqueza, o medo e a coragem vemos muito bem as marcas dessas interações. Como você define o peso dessas palavras em sua vida?
“Toda vez que o homem pensa em fazer algo que o tornará universal, fica com medo de perder sua individualidade.”
Se para avançar você tiver que dar alguns passos atrás, recue sem medo. No fim o que realmente importa é a sua disposição em seguir em frente.
Eu acho que muitas pessoas acreditam em Deus por preguiça mesmo, por conveniência, por medo. Não acreditar em Deus leva coragem e tempo para estudar e refletir, e chegar à conclusão de que não existe nada além da Bíblia que fala da existência de Deus, e menos ainda que suporte essa criatura invisível, e maquiavélica. Exigi coragem de aceitar que estamos muito provavelmente sozinhos no universo, e que não somos o centro de nada. Menos ainda especiais.
Temos tanto medo dos sentimentos das crianças que lhe damos tudo o que elas querem até se transformarem em pequenos príncipes e princesas ou, então, ignoramo-las.
Que possamos construir um mundo onde cada criança possa caminhar pelos corredores da escola sem medo do bullying, seja ele físico, verbal ou virtual, e onde a compaixão e o respeito floresçam em cada interação.
Quem não sonha, tem preguiça de estudar, trabalhar, empreender, treinar e medo de executar, nunca terá a alegria e o mérito de conquistar, desfrutar e triunfar.
