Poesia de Medo

Cerca de 20142 poesia de Medo

"Quem vive pela condição se prende às dificuldades e ao medo da mudança. Quem vive pela decisão se fortalece nos objetivos, conquista resultados e caminha com confiança."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠Longe do fone quero ligar pra ti, mas o coração tem medo de voltar a errar. Ainda há muito para eu falar, ainda há muito para eu contar, cada um no seu lugar, baby, a saudade vai me matar.

Inserida por jonilson_vaz

⁠Talvez não seja sobre o quanto você amou, mas sobre o medo de perder o marido que tem. E talvez o que realmente te incomode não seja o que eu sinto, mas a possibilidade de que meu coração possa encontrar outro caminho, assim como um dia encontrou você

Inserida por robson_rafael

⁠Quando a imparcialidade cede lugar ao arbítrio, o veredicto torna-se sentença de medo e não de verdade.

Inserida por joemarro

⁠"Não tenha medo de recomeçar. Tenha medo de permanecer onde sua alma já não floresce."

Inserida por AliceFierolly

⁠Alguns caminham como sombras entre gigantes, sem saber que a terra treme não por medo, mas porque reconhece a grandeza que eles mesmos ignoram.

Inserida por MayconHalss

⁠"A vida é um sopro. E, quando chega a sua hora, o medo surge — medo de perder tudo. Mas tudo o quê, se você não tem nada? Nesse instante, percebe que o que realmente é seu são os momentos que viveu, o amor que sentiu, a vida que experimentou. Se, porém, você deu mais valor ao ter do que ao ser, partirá, de fato, sem nada. Reflita... e seja mais."

Inserida por jakelini_danielewicz

⁠Um dia, aos prantos, escutei do vazio que me confortava que não era preciso o medo de chorar,⁠ pois chorar limpa a sua alma.

Inserida por jhenny0porto

Amar só nos faz mais humanos, ame intensamente sem medo de se machucar, machucados, conseguíamos até brincando e nem por isso deixamos de brincar.⁠⁠

Inserida por jhenny0porto

⁠Sou intensa e não tenho medo de demonstrar. Sou intensa e vivo com um sorriso no rosto e amo demonstrar para pessoas que eu amo. quando chega o amor, temos medo de que isso seja exagerado, eu confesso que já senti medo. Mas eu prefiro ser intensa, do que ser mais uma vazia, sem brilho e sem cor no meio dessa geração. Sou intensa, mas com equilibrio e vivo assim.

Inserida por thayssa_lourenco

⁠Aos jovens, eu digo: "Não tenham medo!" Aceitem o convite da Igreja e de Cristo Senhor!

Papa Leão XIV

Nota: Trecho de oração feita em 11 de maio de 2025.

⁠Numa sociedade onde reina o medo, instalam-se facilmente o sofrimento, o clientelismo, a cultura do “yes man” — ou seja, do “sim” automático —, o nepotismo e a ditadura. Em contrapartida, onde há coragem, florescem a liberdade, o respeito e a dignidade.

Inserida por ComunikaAngola

⁠Não adianta tentar me afetar, eu não tenho mais medo de recomeçar. Pois, todas as vezes que me vi perdida, fui eu mesma quem me trouxe de volta.

Inserida por danielle_duarte

⁠Ser corajoso é mais que enfrentar o medo, é também ter força suficiente pra dar as costas a tudo que lhe tira a paz e ir embora sem olhar pra trás.

Inserida por ednafrigato

⁠O politico honesto deve se comportar como criador de porcos: não ter medo de entrar no chiqueiro, e não deitar como os porcos para não se surjar.

Inserida por donizetedecastilho

⁠Só tenho medo de morrer sem ter vivido aquele momento de exaustão, livre de qualquer pensamento, e desejar o carinho amoroso por toda eternidade.

Inserida por majorado

⁠Temos medo daquilo que não conhecemos. Não é comum um homem se sentir a vontade em um ambiente obscuro.

Inserida por JuuzouTV

⁠sei que é amor, sabe como? É leve, calmo e da paz na alma. Não sinto ciume, não que o medo de perder não esteja presente, porém não sinto que eu preciso desconfiar de você, é mágico, pois não é carnal, não é desejo, não é ansioso. Quando vislumbro você comigo é a melhor sensação do mundo, pena que caiu na realidade... mas amo sua companhia, acho que é isso que torna duradouro um relacionamento, amo demais conversar contigo, seu cuidado comigo, seu carinho, até o que me irrita em você eu amo, só doi, machuca e estilhaça meu peito não ter você comigo. Não saber nada sobre voce, não ter notícias. Só estar ao seu lado já me coloca em hiperfoco...penso que ao seu lado eu seria capaz de realizar tudo, até mesmo descobrir quem sou. Depois de conhecer você ninguém mais me fez transbordar. Hoje mais madura penso que se não for contigo não me casarei mais, ou se me casar será em muitos anos, com alguém que queira apenas companhia. Pois amor mesmo, só contigo. Amar de acelerar o peito, sentir dor de tão forte as batidas, fechar a garganta. Já são 6 anos.... e sei que não acabou por aqui, não da minha parte. Mesmo que da sua nunca tenha sido importante, mas da minha nunca ouve nada mais importante. Você não esta comigo e sua decisão só me diz que não quer, e mesmo assim ainda te amo. Guardo esse amor, que tento afogar constantemente, tento matar, mas sempre que sinto que estou perto de conseguir voltar a ser vazia por dentro volta com toda força. Te amo tsnto que a única fraqueza que tenho é não viver cada minuto com você ao meu lado. Se você quisesse ficar enfrentaria o mundo todo sorrindo.

Inserida por bruxadodestino

⁠"A preguiça e o medo são dois inimigos das vendas. Se não oferecer, você não vai vender."

Inserida por thamiressilva

⁠As pessoas temem em morrer ao invés de ter medo de não viver, todos sabem que a morte é um fato enquanto a vida é o ato para viver.

Inserida por valdirene_pereira