Poesia de Medo
Todos os sábios tem muitos medos. Por isso são sábios. Tão sábios a ponto de combater e derrotar todos eles.
Não perca tempo tentando ser apenas mais um igual a todo mundo! Você só vai descobrir se é melhor que os outros se não tiver medo de ser diferente.
Na saida o que eu queria era te abraçar, um abraço de despedida mas o que fiz?Falei uma bobagem, pra garantir que tivesse raiva de mim e eu nao voltasse mais , porque estava dificil sentir o que eu sentia e as vezes eu queria sair correndo , a inteligencia emocional eu nao tinha , nao ali naquele momento, nunca aconteceu isso antes e eu nao estava sabendo lidar, dificil lidar com aquilo que nao conhemos, situaçao que ainda passamos.Tinha medo de estar escrito em minha testa o que se passava em minha mente e o que sentia no coraçao.
O perigo existe. O risco existe. Mas o medo é uma escolha. O medo é apenas um produto da nossa imaginação.
As vezes o seu medo de abrir o coração para um novo alguém, é por que seu coração ainda está costurado com linhas do passado, então, não tenha medo, corte essas linhas e dê a oportunidade à se mesmo de ser mais feliz do que já é.[°°°]
A ignorância prepara os alicerces para que o medo se consolide, depois os dois se tornam pais da covardia e do conformismo.
Quem tem medo de perder e deixa isso prevalecer, nunca experimentará a alegria que encontramos no se dar. Perder, muitas vezes, é ganhar.
Quem tem medo de se arriscar corre o risco de perder, perde tempo por não tentar e perde a chance de vencer.
Pra mim você é um caos, bagunça e arruma minha vida me confunde a cada instante... com você tenho medo e ao mesmo tempo conforto.
Tenho medo de um dia olhar no espelho de minha alma e ver-me pronta, acabada, completa, pois sei que nesse dia terá chegado a minha hora de partir.
Seja paciente nada irá mudar sozinho nem mesmo você, pois e através de experiências e influencias externas que tudo se transforma nada e estático o bastante para não haver mudanças mesmo que estas sejam temporárias.
eu nunca tive medo da morte mas sempre tive medo de morrer sendo um mau filho, um mau pai, um mau esposo, um mau irmão, um amigo mau,esse e o meu medo.
Passamos por tantas coisas, que as vezes pensamos em ficar distante de tudo e de todos. Tanto que até nos tornamos pessoas frias , as vezes. Mas pensando bem, acho que no fundo, o que queremos mesmo, é bloquear nossos sentimentos. Talvez por medo de que tudo comece de novo!
Eu ou você? Quem se perdeu sem estradas, sem caminhos ? Quem se esqueceu no tempo, sozinho ? Qual o medo que nos roubou de nós ?
Que liberdade é esta que algumas pessoas julgam tanto possuir, se elas mesmas não podem submeter-se ao risco de buscar novas experiências? Será que NÃO vale a pena?
Somente reconhecendo e aceitando cada uma de minhas fragilidades humanas é que serei capaz de olhar para o outro com mais serenidade e equilíbrio, sem medo de me ver pelos olhos do outro, que deixa de ser uma ameaça.
Qual o motivo que nos deixa com medo da mudança? A simples ideia de cogitar a saída da ZONA DE CONFORTO.
A única opinião de que se deve ter medo é da nossa sobre nós mesmos. Ela é a única que pode, de fato, nos prejudicar e nos parar!
Ela está com um pé lá e outro aqui. Se alguma coisa sair do controle ela pode dizer “Eu já sabia. Isso não me surpreende mais”.
Agora eu posso escrever tudo que penso, sem medo do que sinto. Frases de um leve momento ou poemas já vividos.
