Poesia de Medo
Refletindo:
Uma das frases que mais me lembro do Renato Russo nem está nas letras de suas músicas:
"as drogas, fazem você virar os seus pais"
Uma certa geração, de tanta vontade de ser diferente de seus pais, produziu certas drogas e as consumiu desenfreadamente, por medo de serem como aqueles a quem pouco conheciam.
Utopicamente, um dia certa geração redescobrirá a melhor de todas as drogas, a qual já acredito seja representada pela difícil atitude em "amar ao próximo como a si mesmo".
E continuo...
"E agora, Deus?"
E agora, Deus, quem te consola?
Quem ouve Tuas preces quando tudo em volta desola?
Quando o amor que criaste vira arma,
e o perdão, um fardo que ninguém mais carrega com calma?
Quem te estende a mão quando a criança chora?
Quando até o milagre se demora?
Quando o homem, em nome do céu, faz guerra,
e esmaga o irmão, achando que Te encerra?
Quem sussurra no Teu ouvido quando o vazio ressoa?
Quando nem os anjos entendem a dor que ecoa?
Será que o Teu peito também arde em silêncio,
vendo filhos se perderem no próprio veneno?
E agora, Deus, quem Te embala o pranto?
Quem cura Tuas dúvidas, Te devolve o encanto?
Ou será que és só espelho do que criaste?
Afinal… Criador e criatura te apavoram?
Tive medo de fazer algo que fiz na perfeição. Fiz coisas rotineiras que cometi erros sem intenção.
A rotina e sua automatização versus medo e sua tensão, tudo que fizer, tenha devida atenção.
Passo a passo...
Árvores tristes, noite calada,
O vento sopra em meus ombros a dúvida,
E a cada passo, mas longe vejo
O final da estrada.
Poucas respostas,
Do nada, assim?
Qual o motivo desse ''tchau''
Que até parece ''fim''.
Uma mágoa acesa em meu peito
Que não sei de onde surgiu, mas,
Sei como surgiu, sem mesmo saber.
Medo de acreditar em meus sonhos?
Medo de acreditar em min?
Eu não tenho a resposta,
Mas estou assim,
E, tudo o que sinto agora,
Creio que há de vim.
Sentado no livre gramado que não se ver fim
o vento sopra em volta dos meus cabelos,
e com ele, tristezas, medo.
Meus dedos tremem
e o calor do meu corpo desaparece
Lentamente,
o frio me cobre e tento me aquecer
com meus próprios braços,
braços quais são pedras de gelo.
Minhas costas deslizam sobre o gramado,
meus olhos fixam na pequena pedra em cima de uma pedra maior.
A pedrinha cai.
Não tenha medo de viver o que você sonha. Busque e alcance. A sua felicidade depende da sua decisão.
Nara Nubia Alencar
Por várias vezes, tentei dizer, acovardei;
me faltou coragem...
E quando encorajei a expor as palavras, obtive desapreço e não abordagem.
Nara Nubia Alencar Queiroz
As vezes não é preocupação,
só medo de quebra o coração,
as vezes não é medo de amar,
só medo de se enganar.
A vida é maravilhosa
Porque nossa vida é bela
Portanto tenha coragem
E viva sem medo dela.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Este mar de tormenta me sufoca
E eu querendo sair pra navegar
Mas deixei minha barca à deriva
Tenho medo de não mais encontrar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
Tem momentos em que se pensa tanto e não se faz nada… Tudo que você deseja está lá do outro lado do medo. Atravesse as barreiras que te impedem de evoluir.
#bysissym
Viver é sentir dores emocionais.
Acreditamos ter controle sobre nossos sentimentos, mais não é verdade, apenas passamos a vida lutando contra eles.
Epidemia
o medo
os outros
a tristeza
dos outros
a revolta
por outros
e quantos outros
tantos outros
enquanto os outros
outros contaminam outros
o choro cala
um grito encerra
COM VOCÊ
Com você sou criativa
Tenho asas, não tenho limites.
Com você não tenho medo, nem pudores
Tenho planos, ouso sonhar.
Com você faço e aconteço
Corro riscos, quebro regras, me reinvento.
Com você voltei a sorrir
Passei a valorizar os minutos do dia.
Com você preciso ir além
Quero sempre mais e nenhum porém.
Com você voltei a acreditar na felicidade
E a agradecer pelo milagre do amor!
EMOÇÕES
Você faz minha mão suar,
Meu coração disparar,
Minha boca secar,
Minhas pernas trepidar,
Meu estômago esfriar.
Sua presença me faz estremecer!
Sinto medo.
Sinto pavor,
Sinto desejo,
Sinto um turbilhão de emoções...
Minha única certeza é que por você,
Sinto Amor!
Esse mundo é tão grande
mas cá, dentro está tão pequeno, apertado
olho para os lados, so vejo tua imagem
distorcida, esta desparecendo, estou com medo.
Quem apenas tocou em rosas de plástico
Ainda não experimentou a dor de tocar
No caule de uma rosa com espinhos.
Não quer se arriscar,porque diz doer!
Mas a dor faz parte do aprendizado
Porque o medo nos faz perder o que há de melhor
Pelo simples medo de arriscar!
Significado do Medo:
É um "sentimento" que nos impede de tomar certas decisões, fazer escolhas ou mesmo seguir em frente, por não saber o que pode acontecer, em outras palavras, é não ter a certeza de que vai arrepender-se de algo.
Um tino natural de sobrevivência.
Por isso não tenho medo, a felicidade e o amor existem para quem acredita e trabalha para que isso aconteça;
"Chorar pelo leite derramado" de nada adianta;
A morte é certa, portanto viver intensamente, respeitar, conhecer, experimentar e externalizar fazem parte da vida, vida essa que um dia finda.
Se algo lhe amedronta,
é porque você sente que é
mais forte que você.
Você só tem medo de tudo que
é mais forte que você.
